Tenho um CJ-2A, 1948. Estou restaurando algumas coisas da viatura para deixa-la novamente com a aparencia próxima do original.
- Quem sabe informar-me quantos centimetro de altura tem o toquinho original que fica sobre o capô, para apoiar o quadro do parabrisa?
- O meu quadro de parabrisa nao é dividido ao meio igual ao do CJ-2A 1942 e sim igual ao do CJ-3A 1951. Gostaria de saber se em 1948 o CJ-2A era fabricado com o quadro do parabrisa dividido ao meio ou se já nesse ano, começou-se a sair de fabrica o parabrisa igual ao do CJ-3A, que começou a ser fabricado justamente neste ano?
Fico grato aos que colaborarem com as valiosas informaçoes, para a restauraçao do meu jipinho.
Paulo, que bom qdo aparece nesse forum um interessado em restaurar os antigos Willys, ou seja mantê-los como as verdadeiras lendas que foram na sua época, embora sabendo que é uma tarefa difícil para nós aqui no BR pela dificuldade em obter as peças originais. Mas com paciência e alguns $$$ vc consegue. E garanto que sentirá grande orgulho qdo ver seu CJ 2A rodando tranquilo pelas ruas de Vitória.
Dá uma olhada nestes sites que vc terá as medidas exatas do "toquinho do capô" que os gringos chamam de hood blocks. Tem também muita informação sobre restauração.