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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    cj5 para viajar...




    Bom pessoal, comprei meu tão sonhado cj5 para uso diário.
    É um espetáculo, estou muito contente.
    Na escolha do cj procurei um com uma mecânica confíavel pois viajo todo final de semana e este é meu carro, a Land fica com minha esposa.
    Na terceira vigem(rodo 500 km cada fim de semana) tive problemas com o rolamento de roda traseiro como citei em outro tópico e acabei instalando o kit flutuante da ensimec.
    Gostaria de saber se não é uma boa idéia usar o CJ para viagens constantes, pois é o meu único carro.
    Talvez colocar pneus menores?
    Gostaria de saber a experiência dos colegas...
    Abraços
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #2
    Tendo paciência, disposição e dinheiro pra abastecer, não tem erro. Desde que esteja com a manutenção em dia.

    Não é um carro para estrada, mas seguindo a 90 km/L ou até 100, da pra viajar numa boa.

    Pneus menores (próximo do original 600x16) e para asfalto fazem uma grande diferença.

    Mas em todo caso, sempre ande com uns cartões de guincho na carteira. Hehehe
    Outra coisa importante é ter o número da concessionária da rodovia.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    29/10/2006
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    Então, mas por isso optei por um jeep mais adaptado, alongado 20 cm entre eixos, motor 1.9 tdi, câmbio 5 marchas 2205, direção hidráulica...tem até ar condicionado do Golf!!!
    O problema mesmo é saber se é seguro para viajar todo fim de semana...Revisão eu sempre faço(é um hobby...).Vejo os rolamentos(e ouço...)óleos, etc...
    Vamos ouvir mais opiniões, porque percebi que poucos usam realmente todo dia e para viajar um cj...
    Abraços
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  • #4
    Tem Jeep que aguenta trilha todo FDS... estrada então, é fichinha. Hehehe

    Vamos aguardar o depoimento dos demais colegas.

    Abraços

  • #5
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Então, mas por isso optei por um jeep mais adaptado, alongado 20 cm entre eixos, motor 1.9 tdi, câmbio 5 marchas 2205, direção hidráulica...tem até ar condicionado do Golf!!!
    O problema mesmo é saber se é seguro para viajar todo fim de semana...Revisão eu sempre faço(é um hobby...).Vejo os rolamentos(e ouço...)óleos, etc...
    Vamos ouvir mais opiniões, porque percebi que poucos usam realmente todo dia e para viajar um cj...
    Abraços
    Tenho pouca experiência com Jeeps, mas boa experiência com manutenção e operação de equipamentos "fora de estrada". Posso lhe garantir que com manutenção adequada não existe máquina velha, ou seja o Jepão a princípio pode fazer tudo aquilo que ele poderia fazer quando novo. No seu caso entretanto, pelo fato de ele ter sofrido alterações (e ficou muito lindo) é importante verificar se estas alterações estão corretamente "balanceadas". Por exemplo as rodas largas impõe um maior esforço sobre os eixos e transmissão pois aumenta o peso suspenso, braço de alavanca, etc. Assim seria interessante que estas partes afetadas também fossem adaptadas para as novas condições (rolamentos maiores ou coisa que o valha).
    Durante os anos que trabalhei com manutenção de equipamentos pesados, fizemos muitas alterações para adaptar os equipamentos as nossas condições de trabalho, algumas deram certo, outras não. As que não deram sempre acabaram provocando a quebra de outro componente.
    No meu caso não uso o Jeep para o dia a dia apenas por uma questão de conforto.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    É, por isso instalei o kit flutuante traseiro da ensimec, que é 60% mais forte, utilizando dois rolamentos...além do material que é cromo molibdênio, que acreditei no Franco quando diz ser mais resistente...
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  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Carlão

    Já tive esse detalhe do CJ5 ser o unico carro...
    Já fiz umas viagens meio doidas com o meu tbm, tipo coisas simples de ir até Ribeirão Pires de manhã, ou sair as 18:00 para ir até Sorocaba... ou até mais louco do que eu, meu pai catava o Jeep emprestado para ir todo dia trampar em Sampa lá na R: Florencio de Abreu(1 ano fazendo isso)

    As mais cabeludas eram viagens de 1500 a 3000km, tipo ir até Brusque na Fenajeep, ou até Caxias do Sul...

    Mesmo usando os pneus 35, não davam pau em rolamentos, mas deu pau em bateria, radiador, motor de arranque e um coxim de cambio q estourou.

    Isso com a mecanica praticamente igual... exeto que o meu é AP gasolina...
    Acho que foi o tempo mesmo que pediu a troca do rolamento.

    De resto é manutenção normal igual a qq carro...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    Usuário Avatar de andre_agostinho
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    Revivendo o tópico.....eu uso o meu Boris para o dia a dia...principalmente pro trabalho ...onde todo mundo já conhece ele ....estou precisando colocar um ar condicionado nele...afinal....não tá fácil esse calor...
    ja refiz tudo que imaginam nele...motor...câmbio...eletrica..etc etc...
    nao me aventurei ainda numa viagem mais longa ( o máximo que fui foi 250 km ) ...
    estou colocando uma ventoinha elétrica nele porque com esse calor tá difícil do BF MANTER A TEMPERATURA DECENTE...
    eu estou pensando em fazer uma viagem mais longa com ele...mas com o preço da gasolina...desisto rapidinho....
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Revivendo o tópico.....eu uso o meu Boris para o dia a dia...principalmente pro trabalho ...onde todo mundo já conhece ele ....estou precisando colocar um ar condicionado nele...afinal....não tá fácil esse calor...
    ja refiz tudo que imaginam nele...motor...câmbio...eletrica..etc etc...
    nao me aventurei ainda numa viagem mais longa ( o máximo que fui foi 250 km ) ...
    estou colocando uma ventoinha elétrica nele porque com esse calor tá difícil do BF MANTER A TEMPERATURA DECENTE...
    eu estou pensando em fazer uma viagem mais longa com ele...mas com o preço da gasolina...desisto rapidinho....
    abs
    Eu tbm André pensei no mesmo esta semana, estou avaliando as possibilidades, colocar um ar condicionado universal, ou colocar um portátil, com um conversor de voltagem de 12V para 220V. Até fazer algo tipo um climatizador, igual o pessoal coloca em caminhão e utiliza gelo, mas fazer algo para o Willys...
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Usuário Avatar de andre_agostinho
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Eu tbm André pensei no mesmo esta semana, estou avaliando as possibilidades, colocar um ar condicionado universal, ou colocar um portátil, com um conversor de voltagem de 12V para 220V. Até fazer algo tipo um climatizador, igual o pessoal coloca em caminhão e utiliza gelo, mas fazer algo para o Willys...
    É Thiago...eu vou ver se vou atrás do ar condicionado universal....creio que seja um pouco mais caro...mas eficiente pra esse calor....no caso de ar portátil...pensei nisso tb...mas os 12 volts não aguentam o compressor ...precisa da correia no motor...
    se seu jeep tem capota de fibra ou lata...esses climatizadores de caminhão já ajudam bastante...não é como ar condicionado...mas baixam a temperatura interna...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
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  • #11
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Olá pessoal,tenho meu cj3 ano 51 a 20 anos,é o meu carro do dia a dia e da minha esposa que não quer nem pensar em dirigir um automóvel,sempre viajo com ele,normalmente viajo em torno de uns 1.ooo km só quando minha mãe morava no Rio que eu andava um pouco mais,sem contar as trilhas que faço.
    Se digitar Valdir jeep no youtube vcs verão alguns vídeos de trilha e viagens que fazemos.
    Gostamos muito de acampar.

  • #12
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Reativando o tópico. Possuo um cj5 1976 original menos o.motor que é um AP 1.8 MI pretendo sair de Garanhuns PE e ir até Bananeiras PB distante uns 335 kms mais o que roda lá seria uma viagem de uns 1000 kms.

    Sempre tive essa vontade de fazer uma viagem longa de jipe.

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