x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Hybrid View

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Revisão do setor de maverick

Aqui estou eu com mais uma dúvida .
    Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de todos os que me auxiliaram na enquete anterior.
    Conforme foi me dito, na enquete em que falavamos sobre a utilização do pneu 33 com o setor de direção do maverick, para fazer uma revisão na caixa deste (verificar rolamentos etc). Gostaria de saber se eu mesmo posso fazer isto, ou é algo muito difícil de se fazer. Estava olhando em meu jeep, e imagino eu que seja apenas abrir a caixa que fica para fora do jeep, pois o setor é mais comprido que o original (o mesmo que acontece se colocarmos o setor de opala). Enfim, o que devo fazer? Devo abrir a tampa de cima (5 ou 4 parafusos) e limpar cada peça? Como saberei se os rolamentos estão bons ou não? E eu posso trocá-los por rolamentos comprados em qualquer loja de ferragem (se encontrá-los é claro) ou eu tenho que comprá-los em casas especializadas (tipo um kit, ou sei lá)?
    OBS.: estou gostando muito deste forum, desde que me cadastrei estou sempre visitando o site e aprendendo cada vez mais, pois a dúvida dos outros pode ser a minha dúvida no futuro.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Vinicius

Se algum rolamento estiver ruim (são 2), você logo verá os pedaços dele dentro da caixa ...

P/ desmontar:

- retirar o braço pitman (normalmente com uma prensa)
    - desrosquear a tampa da parte frontal da caixa, que sai p/ a coluna de direção
    - retirar a tampa superior (3 parafusos)
    - retirar a peça que que contém as esferas recirculantes (não sei o nome correto dela)
    - retirar o setor

Pronto, está desmontada !

Algumas observações:

- Já que está desmontada, troque os 2 retentores. Se precisar, tenho os códigos.
    - No setor, há uma série de roletes que compõe um rolamento de agulha, próximo ao pitman. Cuidado ao tirar, p/ não perder nenhum rolete.
    - Limpe tudo muito bem, tirando toda graxa velha. Cuidado especial com a peça das esferas recirculantes. Ao final da limpeza, ela deve ficar bem "solta", ou seja, se movimentar livre.
    - Analise a pista dos rolamentos. Uma delas fica na tampa retirada no passo 2 e a outra no fundo da caixa.
    - Ao montar, tem que regular essa tampa rosqueada que falei anteriormente, p/ que o eixo não fique com folga ou apertado demais.

Se precisar trocar algum rolamento .... bem, aí pode complicar. Por aqui não tenho encontrado esses rolamentos. Consegui alguns usados de reserva, mas foi difícil. Uma solução talvez é levar em um torneiro e tentar adaptar algo. Mas eu acho que em lojas de peças p/ autos antigos dá p/ conseguir esses rolamentos sim, principalmente nos grandes centros. É que nunca procurei com mais "afinco" eles.

Qualquer dúvida, grita aí ! :P

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem