x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Cambio Do Omega 4.1 No Cj Será Que Aguenta ? ?




    pessoal coloquei o motor do omega 4.1 e o cambio que já estava aclopado ta tudo pronto só que ainda naum funcionei o danado porque to com problemas na injeção, mas to com medo do cambio nao aguentar, o que vcs acha disso ?

  • #2
    creio que aguente sim, mas assim como qualquer cambio, o mlhor é não forçar mesmo
    vamo ve se alguem ja teve experiencia com esse cambio num cj
    []´s

  • #3
    acho que vou testar pra ver no que vai dar, me falaram que aguenta porque é do mortor 6c se fosse do 4c nao iria aguentar, obrigado pela força ! ! !

  • #4
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    34
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo
    Este kit que vc montou nu seu cj é da hora, o motor tem potencia de sobra e é bem moderno, mas em relação ao cambio no meu ponto de vista vai ficar devendo, pois o mesmo foi projetado para carro (omega) sua relação de velocidade e torque é bem diferente de um cambio original.
    Não quero ser um chato estraga prazeres, mas se vc quer rodar legal com seu cj deveria optar por um cambio mais força bruta como os de caminhonete que já foram projetados para força, não que este seu seja ruim, depende para qual utilidade vc vai usar o seu jeep.
    Mesmo assim um abraço e boa sorte com sua modificação

  • #5
    Poise, eu to com um pouquim de medo tambem, mas pra mim colocar o cambio da caminhonete ta um pouquim complicado pois a flange da caxa ceca do motor do omega é mais estreita do que da C-20 ou D-20 etc.. o que posso fazer pra rerolver isso?? desde já agradeço a opinião ! ! !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    Amigo Éder,

    não se preocupe com a relação do câmbio (não que não seja importante).

    ocorre que não é só ela que conta.

    há, após o câmbio, ainda o diferencial, e qualquer deficiência de relação de câmbio (muito longo) que eventualmente haja, voce poderá facilmente compensar com um deferencial de relação curta, valendo lembrar que se seu jeep for original, a relação do diferencial (coroaXpinhão ou peão) já será naturalmente curta: ou 8:43 ou 9:44.

    vale lembrar ainda que em trilhas deve-se usar a reduzida, que reduz ainda pela metade o giro de saída do câmbio (se for original jeep).

    assim, acho muito compensador voce colocar o motor e cambio casados, ou seja, feitos um para o outro, sem necessidades de gambis ou adaptações. só há vantágens nisso.

    só resta ver se vai caber.

    no mais, boas trilhas.

    abraços.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    mais uma coisa muito importante.

    quanto mais curto for seu diferencial, mais se poupará o cambio, ou seja, haverá menor exigência das engrenágens do cambio.

    porém, mais se forçará as pontas de eixo. a relação é inversa, nesses casos.

    já se o diferencial for longo, as pontas serão poupadas, mas o cambio vai sofrer.

    a regra é simples, sempre que há uma redução de giro, o torque aumenta na mesma proporção. assim, da redução para tras, tudo será poupado na proporção da redução e dela para frente, as peças serão mais exigidas.

    ou seja, com diferencial curto, dificilmente voce quebrará esse câmbio, mas cuide das pontas de eixo.

    abraços.

  • #8
    Rogério, eu so tenho a agradeçer sua opinião, foi de grande valia, acho que vou testar como vai ficar e depois se for preciso eu faço algumas alterações, abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade