Também estou muito interessado neste "alongador"...
Aguardando...
Versão Imprimível
Também estou muito interessado neste "alongador"...
Aguardando...
Julinot,
Como te disse por email, ja estou com partes do Overdrive comigo, estou importando-o em partes, não tenho pressa de instala-lo mesmo, e o melhor... não pesa no bolso rs rs rs
Marcelo,
A principio, o overdrive NOVO é somente via importação, ja procurei aqui no Brasil e não encontrei nada, e o que eu encontrei eram overdrives usados pelo preço do novo importado, ai sem dúvidas optei por importar o meu.
Exato, ele atua como um overdrive, quando acionado, alonga a relação da marcha que está engatada no momento. Exemplo: Quando está em 4ª marcha relação 1:1 e aciona o overdrive, a relação ficará em 0,75:1. Vantagens: O jeep 25% mais rápido com a mesma rotação do motor, ganha-se em consumo e em velocidade.
Abraço
Felipe Kowalski
Eu devia ter feito como você... qual são as partes que você já tem ?
Estou ansioso para ter o relato dos teus resultados.
Abraços a todos...
Julinot,
Ja tenho as alavancas completas, e a primeira engrenagem(aquela que fica na saida da cx de cambio). Só falta a carcaça e o restante das engrenagens que fazem a redução. Tenho tambem 01 reparo(juntas etc) completo, caso eu monte errado e perca alguma junta etc eu terei outra pra trocar.
Abração
Felipe Kowalski
Alô, alô , Felipe...
Qual foi o avanço nesses últimos 25 dias ?
Já está com o overdrive instalado ?
Estou doido para "ver" o resultados.
Rapaz... meu CJ tá parado há um mês na oficina.
Tenho que parar de mexer nesse bicho.
Acho que a próxima mexida vai ser o "alongador"... e lá para março porque no verão eu pretendo aproveitar um pouco.
]
Abraços...
... a todos...
Julinot,
Só falta a carcaça agora... vou esperar um pouco pra comprar porque o dolar está matando... comprei as primeiras peças com a cotação em 1,65 para 1 real e agora está 2,55 para 1 real.... assim meu bolso não aguenta hehehehe
Assim que eu chegarem todas as peças e montar na viatura postarei aqui os resultados.
Abração
Felipe Kowalski
Cara... é mesmo !
Eu tinha esquecido do dólar.
Agora é que vai ficar ruim pra mim.
Abraços a todos...
poxa por isos importei minha t-case da borgwarner de ranger/explorer na epoca do dolar barato (dei sorte) foram 95 doleta mais uns 200 de frete :-D saiu de gratis
E ai pessoal, o assunto morreu??
Entrei aqui a pouco e achei este assunto muito interessante.
´Neste tempo apareceu alguem aqui no BR coim a novidade ou somente do EUA??
Espero boas notícias e um 2009 com muita lama e saúde a todos.
Valeu Julinot,
Vou catucar o Kowalski e ressuscitar o assunto.
Um abraço
Se interessar minha experiência no assunto é com o overdrive de uma Land 1966...
A Land têm um câmbio bem reduzido, e foram fabricados overdrives para ela adaptados na tração como nas fotos aqui postadas...pode-se usar em todas as marchas, mas isso força as engrenagens, tendo em vista o torque nas primeiras marchas...como o câmbio da Land é de 4 marchas usa-se como a 5 marcha, ou seja, depois que engatar a 4 marcha e acelerar, engata-se o overdrive como uma 5 marcha...consegue-se na mesma rotação maior velocidade(na reta e descida).
Na Land atinge-se de 60/ 70 km/h para 80/90 km/h sem problemas e sem forçar o motor...mas na subida quando começa a baixar a rotação deve-se desengatar o overdrive para não forçá-lo em um desgaste prematuro...ele está rodando no mesmo câmbio há 43 anos...
Abraço e feliz 2009