x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Graxa Dentro do Diferencial Dianteiro.




    Bom dia a todos !

    Ontem fui fazer a parte de lubrificação de um CJ5-ano 74.
    Engraxei os cardãs com maquina manual(bastante graxa foi) até a beleza.
    Mais quando fui colocar óleo no diferencial dianteiro, estava cheio de graxa (a mesma que tinha colocado no cardã) por isso que foi bastante graxa como dito antes.
    Acredito que seja o retentor da roda que deu problema.
    Minha duvida:
    Tem algum problema andar com a tração dianteira ligada, estando o diferencial com graxa(a mesma do cardã)?
    Posso limpar o diferencial e colocar oleo especifico?

    Obrigado a todos !!
    Salve 4x4 !!!

  • #2
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Amigo, você deve ter engraxado os munhões para a graxa ter entrado no diferencial, pois no cardã você só consegue engraxar as cruzetas e a luva.

    Claro que tem problema andar com a tração dianterira ligada e no lugar do oleo, graxa. Terá que tirar toda graxa, verificar se o retentor ou rolamento permitiu essa passagem, não sei qual que vai limitar a graxa e colocar o oleo adequado.

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Se o óleo "nunca" for trocado ele vira uma borra muito parecida com graxa.

    Qdo comprei o Fernandão tirei a tampa do diferencial e não escorreu nada, achei que estava seco, mas estava com a tal "graxa". Tb 10 anos parado na garagem!

    []

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    42
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Se o óleo "nunca" for trocado ele vira uma borra muito parecida com graxa.


    []
    x2!

    Dá uma olhada pra ver se não é isso que o Rodrigo citou!

    =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #5

    retentor do diferencial

    boa noite
    tive um problema semelhante de graxa no diferencial.na traseira foi fácil,eles eram originais(de couro!) e foram trocados por sabó.na dianteira é que deu problema.quando desmontei os munhões e tirei a ponta de eixo surpresa!não existe retentor interno e nem sinal de que foram instalados um dia(falta espaço e as semi árvores não tem marcas de retentor trabalhando nelas).aí fui para o catálogo de peças e lá consta um retentor nos modelos 4x4 de58 até 68 de nr B 13040(sabó 01613).e agora ,alguem tem alguma idéia?

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Caro amigos!

    Com o tempo, e a falta de troca de óleo, este contamina com a água que se forma dentro do própio diferencial!

    É pouca, mais todo dia um pouco, vai contamiando...

    Um jeep que um cliente me truxe, fundiu a c&p por que só tinha essa "graxa".

    Então, abra, limpe e coloque óleo novo!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Fala zykao, tudo bem?
    quando disse que engraxei foi mesmo os munhões, viajei quando disse cardã !(ris).
    Então nesse FDS, abri o diferencial e retirei toda a graxa de dentro, limpei com um pincel e tb com um jato de diesel.
    Fui informado por um mecanico especializado em 4x4, que deverá ser trocado os retentores dos munhões e limpar tudo por dentro entre os munhões e a bola do diferencial
    Como o diferencial já está limpo, e com a tampa vedada com silicone de alta temperatura, minha duvida:
    Posso colocar o óleo SAE90 no diferencial e ligar a tração dianteira para dar uma misturada do óleo nas engrenagens? (pois já faz um tempo que não ligo)
    Esse mecânico me cobrou R$ 300,00 de M.O., achei meio caro........
    Se eu ligar a tração dianteira tem perigo da graxa dos munhões voltar a entrar no diferencial, assim misturando com o óleo que dentro está?
    Ficou meio bagunçado as palavras mais é isso mesmo que estou precisando.....
    Desde já muito obrigado !!

    Renato

  • #8
    Citação Postado originalmente por Agora tenho 4x4 Ver Post
    Se eu ligar a tração dianteira tem perigo da graxa dos munhões voltar a entrar no diferencial, assim misturando com o óleo que dentro está?

    Caso os retentores que ficam do lado dos rolamentos da coroa não estejam bons, há essa possibilidade. Mas isso deveria ter sido checado quando abriu o diferencial para limpar, pois é necessário tirar a coroa/caixa de satélites pra acessar estes retentores.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade