x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Roda livre dianteira ligada




    Caros colegas,
    levei o jeep recentemente para lavar e quando peguei não percebi que a roda livre esquerda dianteira estava ligada. Cheguei a andar alguns kilometros na cidade com ela nesse estado. Quando percebi voltei a chaveta para a posição 4x2 imediatamente. Fiquei na dúvida se isso pode ter causado algum dano a roda livre. Alguém sabe se isso pode ter ocorrido?

    Obrigado.
    Wladimir

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    Caros colegas,
    levei o jeep recentemente para lavar e quando peguei não percebi que a roda livre esquerda dianteira estava ligada. Cheguei a andar alguns kilometros na cidade com ela nesse estado. Quando percebi voltei a chaveta para a posição 4x2 imediatamente. Fiquei na dúvida se isso pode ter causado algum dano a roda livre. Alguém sabe se isso pode ter ocorrido?

    Obrigado.
    Wladimir
    Não acontece nada.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Não acontece nada.

    []'
    A roda-livre existe para que o diferencial não fique virando à toa, se desgastando e consumindo mais combustível.
    Com certeza o lavador deu uma xeretada na RL.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #4
    Eu imaginei que o consumo poderia ficar mais elevado se permanecesse muito tempo com ela liagada, mas o meu medo era danificar de alguma maneira o dispositivo mecanico da roda livre ou causar algum dano ao diferencial. Pelo visto então não preciso me preocupar. VAleu pela atenção...

    Wladimir

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    A roda-livre existe para que o diferencial não fique virando à toa, se desgastando e consumindo mais combustível.
    Com certeza o lavador deu uma xeretada na RL.
    []'s
    A diferença de consumo é imperceptivel, existe muita lenda a respeito.Claro que o ideal é desligar, mas existem centenas de jeeps que rodam anos e anos com a famosa tampa cega, sem roda livre e não acontece absolutamente nada.Se houvesse esse desgaste, que falam, imagine o que aconteceria com o traseiro que SEMPRE trabalha.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Na verdade ja havia andado com as duas rodas livres ativadas, mas a minha insegurança foi ao rodar com uma só no modo 4x4. Imaginei que isso poderia trazer algum dano para o diferencial.

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Wladimir
    Não estraga nadinha. Como teu Jeep não deve ser blocado a diant, a ponta de eixo que virar , vai ser "neutralizada" pela caixa de satèlites , nem transmitindo rotação para o cardã.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #8
    Valeu pelos esclarescimentos. Fico mais tranquilo. Obrigado a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Gente me socorram por favor, aproveitando o tópico eu queria saber o seguinte eu to com uma roda livre ruim e a outra esta boa, aqui na minha região só vende o par q custa em torno de 500,00 e eu acabei de trocar Kit de embreagem e fiquei descapitalizado. O meu mecanico sugeriu travar a roda livre na posição 4x4 de um lado e o outro lado ficaria livre, qdo eu quisesse ligar a tração eu ligaria o lado q esta livre, fora isso rodaria normalmente sem problemas. Tem algum problema ficar assim por um tempo? muito obrigado antecipadamente.
    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Gente me socorram por favor, aproveitando o tópico eu queria saber o seguinte eu to com uma roda livre ruim e a outra esta boa, aqui na minha região só vende o par q custa em torno de 500,00 e eu acabei de trocar Kit de embreagem e fiquei descapitalizado. O meu mecanico sugeriu travar a roda livre na posição 4x4 de um lado e o outro lado ficaria livre, qdo eu quisesse ligar a tração eu ligaria o lado q esta livre, fora isso rodaria normalmente sem problemas. Tem algum problema ficar assim por um tempo? muito obrigado antecipadamente.
    []´s
    Procure nas lojas em SP (garra,gama,donatti etc) que mesmo com frete as Rl para jeep não custam tudo isso.

    Eu deixaria ligado os dois lados.Tem muito jeep que não tem Rl e roda normalmente sem problemas.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Eu deixaria ligado os dois lados.Tem muito jeep que não tem Rl e roda normalmente sem problemas.
    X2

    Só cuide pra não ligar a tração dentro da cidade.
    A Ranger é assim (algumas), tá sempre rodando o diferencial dianteiro.

    []'s lembrando das minhas primeiras perguntas no fórum
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #12
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    eu sei q o ideal seria comprar o par, mas $$$ ta curta, vou acatar a opnião de vcs! muito obrigado!
    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade