x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de David Dener
    Entrada
    08/06/2008
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    transporte do Jeep por reboque,( cambão)?




    Ae pesseoal minha duvida é a seguinte comprei meu Jeep a pouco tempo e ele veio com o reboque ou (cambão) gostaria de saber se têm problemas em transportar ele rebocado e se precisa do chicote pra ligar as lanternas traseira? pois notei que a maioria só têm o cambão e ñ a sinalização como uso ele só fim de semana gostaria de levar ele rebocado pois a distância é lomga, existe alguma lei ou norma a seguir? para que finalidade possui este cambão na frente, pra bonito (rsrsrs)?? só faiz barulho!!!
    Desculpa a brincadeira mas é verdade fui obrigado a colocar um bolinha pra parar com aquele sino, já o resto só alegria.
    Obrigado, aguardo resposta.
    á outra coisa essa é uma das duvidas fora as outras muitas que eu tênho valeu......

  • #2
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Reboque

    Tem que ter iluminação sim.

    Você deve tomar bastante cuidado com o engate do puxador e com o mesmo, que deve ser mais pesado do que o jeep, para evitar surpresas desagradáveis nas freadas...

    Dá uma pesquisada no fórum que tem muita informação sobre esse assunto...



    Citação Postado originalmente por David Dener Ver Post
    Ae pesseoal minha duvida é a seguinte comprei meu Jeep a pouco tempo e ele veio com o reboque ou (cambão) gostaria de saber se têm problemas em transportar ele rebocado e se precisa do chicote pra ligar as lanternas traseira? pois notei que a maioria só têm o cambão e ñ a sinalização como uso ele só fim de semana gostaria de levar ele rebocado pois a distância é lomga, existe alguma lei ou norma a seguir? para que finalidade possui este cambão na frente, pra bonito (rsrsrs)?? só faiz barulho!!!
    Desculpa a brincadeira mas é verdade fui obrigado a colocar um bolinha pra parar com aquele sino, já o resto só alegria.
    Obrigado, aguardo resposta.
    á outra coisa essa é uma das duvidas fora as outras muitas que eu tênho valeu......

  • #3

  • #4
    E se ligar o pisca alerta do CJ ?
    Não resolve, não ???

    Abraços a todos...

  • #5
    Fala Pessoal,

    como muitos disseram, tem bastante coisa no forum falando a respeito disso....

    só vou acrescentar meu relato.

    Tenho towbar no meu Jeep e por algum tempo utilizei o mesmo sem a ligação elétrica....
    Nunca tive problemas, mas por iniciativa própria e obviamente por questões de segurança mandei fazer o chicote de ligação, ficou show de bola e fico mais tranquilo agora e creio eu essa ligação ser exigida por lei.

    Alé da ligação elétrica e do towbar ligado ao engate do veiculo que ira puxar, também coloco uma corrente fixando os dois carros para caso o towbar se solte (Dificil de acontecer) creio que por seguranca esse procedimento tbm seja obrigatório, não estou certo.


    No meu caso, em 95% dos casos que sou puxado em locomoção para trilha, é o mesmo carro que me leva, uma toyota....Portanto fizemos o chicote nos dois carros...
    Complicado é se voce precisar ser puxado cada dia em um carro diferente....Ai a ligação elétrica fica dificil hehehehehehehehe

    Tenho motor 3000 e o bicho bebe....Só o que economizei de combustivel nessa brincadeira até hoje, foi uma bela grana, o chicote elétrico ja foi pago na primeira trilha mesmo....


    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu uso uma tábua de luz.Quando vou rebocar prendo na traseira do jeep e ligo no rebocador.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu uso uma tábua de luz.Quando vou rebocar prendo na traseira do jeep e ligo no rebocador.

    []'
    X2!!

    Fiz uma dessa também. Eu coloco ela no suporte do estepe e galão.
    O visual não fica bonito (4 lanternas na traseira), mas é pratico e funcional!

    Se for trocar de carro, é só desplugar de um e plugar no outro!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Uma coisa que nao pode ser descuidada eh a forma que o cambao eh preso quando fora de uso. Tenho um amigo que por sorte estava em estada de terra a 40 km/h quando o cadeado velho quebrou e o cambao caiu na frente do jeep. O bicho empinou como cavalo de rodeio e a carroceria ficou toda torta e o chassis torcido, deu sorte de nao ter vitimas em razao da velocidade.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    ATENÇÃO :

    NÃO confundir Cambão (um mero cano de X mts)





    com o TOW BAR.



    são coisas diferentes.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    como se fazer em uma situçao na qual for necessario dar ré com os dois veiculos acoplados , baliza por exemplo , alguem já teve essa experiencia ?
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    como se fazer em uma situçao na qual for necessario dar ré com os dois veiculos acoplados , baliza por exemplo , alguem já teve essa experiencia ?
    Nada demais.É o mesmo procedimento de qualquer carretinha, seja de moto ou de barco.O jeep atrelado por tow bar reage exatamente igual a uma carreta.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Para dar ré com o Jeep engatado no cambão tenho que desengatar do veiculo rebocador pois quando o Jeep esterça as rodas não se alinham e começa a arrastar. Não sei se esse problema ocorre só no meu , mas quando preciso manobrar em dois minutinhos desengato manobro e engato de novo, nem da muito trabalho.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade