rubens manda pra mim, vou disponibiliza-lo em um site de downloads, tipo 4shared, ou outro q eu possua conta, apesar q eu tinha conta no megaupload, mas... :( Disponiblizarei o link logo vc não precisará mandar pra mais ninguém:
mxdmxd0@gmail.com
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rubens manda pra mim, vou disponibiliza-lo em um site de downloads, tipo 4shared, ou outro q eu possua conta, apesar q eu tinha conta no megaupload, mas... :( Disponiblizarei o link logo vc não precisará mandar pra mais ninguém:
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Up! E ai alguma notícia desse manual, até hoje eu espero!
Bom dia;
Reabrindo o tópico. Depois de anos pesquisando e garimpando pelo Brasil, descobri o seguinte:
Não encontrei nenhum catalogo que desse informações do período de 80 a 83, mas encontrei em catalogos da Motorcraft e da Ford de Comerciais Leves algumas informações;
Houve mudança em que? Muita coisa:
O carburador passou a ser o 40 DEIS;
O coletor de admissão é outro;
O cabeçote do motor também mudou (maior taxa de compressão);
O volante da cremalheira também, junto com platô e disco. O disco passou a ser de estrias finas;
As válvulas de escape e admissão são outras;
O eixo piloto do câmbio mudou, ficou com estrias finas;
A árvore de comando de válvulas é outra, acho que deve ser a abertura das válvulas;
A tampa do cabeçote mudou em 07/81;
As mangueiras do radiador (as duas) e o radiador passou a ter uma cebolinha para o ventilador que passou a ter embreagem magnética;
Coletor de escape mudou para ter defletor de ar quente para o filtro de ar (álcool precisa);
Esta mudança eu me impressionei e deve ser raríssima de encontrar, mudaram o sincronizador de 1 e 2 e o garfo de engate em 02/82;
O filtro de ar serviço pesado ficou com entrada de ar quente; 03/82
A vareta de medição do óleo!!! (não entendi) mudou em 03/82;
A carcaça da embreagem, devido os pedais suspensos, toda a estrutura para embreagem e freio foi modificada;
Isso alterou também a flange do eixo piloto que não apoiava mais o garfo da embreagem, que também mudou;
O distribuidor passou a ser o bosch 012 e 028;
O cilindro mestre de freio passou a ser alto, devido os novos pedais e não tinha hidrovácuo mas era semelhante ao da F1000;
Passou a ter cabo de embreagem, antes era um pequeno cabo de aço;
O pinhão do motor de arranque (isso mesmo) mudou em 11/81;
Vela de ignição motorcraft B-AGF21 antes era AGF32;
Pistão do motor a álcool tinha um rebolo para aumentar a taxa;
Passou a ter amortecedor de vibração no motor 03/82 (não me perguntem onde era, devia ser na polia;
O garfo da embreagem e o rolamento da mesma, ficaram diferentes também;
Motor passou a ter retentor no lado do volante, eram 2 gaxetas em meia lua;
A árvore de manivelas (virabrequim) alterada em 02/82; e finalmente:
A carcaça da carroceria (caixote) sofreu alterações de reforço na lateral do painel, abaixo da coluna do volante devido o suporte dos pedais suspensos e reforço na chapa corta fogo para suportar a nova posição do cilindro de freio e a nova saída do cabo de embreagem por cima;
Completando a F75 não teve pedaleira suspensa e suas alterações (embreagem, disco, cilindro freio etc) apenas as alterações do motor a álcool, câmbio, distribuidor, carburador etc.
É isto senhores, espero ter tirado algumas dúvidas do tópico.
Abs.