x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Aos entendidos em metalurgia , confecção suporte de suspensão

Bom, essa eh pra quem sabe. to querendo fazer a adaptação da suspensão da blazer no meu cj, para tal teria q fazer as montanheiras(parte fixa) q prende a mola ao chassi. minha duvida eh a seguinte, que material eu posso usar para fazer isso ? pense em fazer de aço carbono 1020,na espessura de 9,5mm, aguentaria ? ou esta subdimensionado ?

Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Bom, essa eh pra quem sabe. to querendo fazer a adaptação da suspensão da blazer no meu cj, para tal teria q fazer as montanheiras(parte fixa) q prende a mola ao chassi. minha duvida eh a seguinte, que material eu posso usar para fazer isso ? pense em fazer de aço carbono 1020,na espessura de 9,5mm, aguentaria ? ou esta subdimensionado ?
    Olá santoro tudo bem?

Quando a composição creio que o 1020 caia muito bem, pois é extreammente docil a solda e se adequa muito bem a liga do chassi, que me parecer ser um aço doce com um pouco mais de carbo que um 1020, digo isso pelas vezes que traablhei em cima de cahssis de willys e tive essa impressão quanto a sua composição.

Recomendaria um eletrodo 6013 para solda, cuidado com MIG! Só use se o profissional for bom.

Quanto a espessura é dificil opinar pois tem que ver o projeto, mas enfim ficam ai meus palpites.

Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

vlw chiari ,a minha duvida era em relação ao material se adequar ao material do cj, mas pelo q vc falou da blz. vou soldar com mig, podexa q o soldador e qualificado rs tem um topico nessa msm pagina sobre suspensão da blazer, postei os desenhos q fiz la se puder dar uma olhada e opniar agradeço. abraço.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    cara, 9,5mm (3/8") é muito grosso, não precisa tudo isso.

O crocodillo pesa muito mais e as montanheiras foram feitas com pedaços de viga de chassi na espessura de 6,5mm (1/4").

Sobre a soldagem recomendo parafusar também.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -29-05-08_1618.jpg  

Aço 1020 em espessura de 1/4" é mais que bão. A questão da solda depende do formato das peças a serem unidas........

Abraços,

Bill

entao rs, 9,5 reamente ficou uma coisa mto bruta,estou mudando para 1/4, a solda vai ser feita por mim msm , vou fazer o seguinte, vou fazer um canfro em meio v por fora,conversando com meu supervisor no trab, ele recomendou essa configuração , eu ia fazer um chanfro em v com 45 graus , ele me falou q n era necessario)preenchendo de solda e reforçarei com outro cordão por dentro.acredito q terei a resistencia necessaria .elmer , irei parafusar inicialmente dps soldando, n irei soldar ela toda no chassi , mas pontos estratégicos. qto a solda , estou pensando em usar arame 1.2 70s-6 acho q atende legal tb . cortarei as peças no plasma tb , para garantir q fiquem 100%

tava em duvida qnto a chapa, mas pra saber se ela iria aquentar as torçoes. cogitei a possibilidade de fazer em hardox,mas acho q ficaria mto dura trincando..

elmer, tira uma dúvida. a medida do olhal da mola da blazer eh de 70mm, projetei o desenho para a montanheira ter 74mm, deixando uma folga de 2mm pra cada lado, o q vc acha ? nessa sua foto, essa parte e da dianteira ou traseira ? sabe me dizer a distancia do centro do furo para a extremidade superior ?
    Da uma olhada no meu desenho por favor. vlw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -untitled.jpg  
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Teria que ver quanto mede a largura do olhal + bucha pois se ficar muito estreito vai complicar pra encaixar o feixe no suporte...

Esse da foto é da dianteira do crocodillo, do centro do furo para a face superior acho q deixei com 11cm. A tarde eu dou uma conferida la.

[]'s

o olhal mais a bucha tem 70 mm cravados. a montanheira do jeep na parte dianteria e diferente,eh mto igual essa sua ai , a da traseira eh mais curta, sabe pq ?

elmer , ja confeccionei os suportes do feixe traseiro, vou postar uma foto de como ficou, agora vou fazer os jumelos e os dianteiros, sabe me dizer a espessura do jumelo da toy ? será que 1/4 fica bom tb ou eh melhor fazer essa de 3/8 ? irei fazer de aço inox essa peça . cortei todo o material num CNC plasma e soldei com Tig, fazendo um chanfro em V , ficou 10.

segue as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02952.jpg   -dsc02953.jpg   -dsc02958.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Santoro,
    Parabéns pelo trabalho das peças,ficou nota 10,só como alerta toma couidado com a amperagem que vc esta soldando,pois notei na primeira imagem que tem algumas mordeduras ao longo do cordão de solda,e isto é um agravante para acumulos de tensão,podendo ocasionar problemas....mas são chances remotas pela espessura da chapa,eu trabalho com solda de tubulação e chapas em aço SAE 4130 com 0.8 a 1.6 mm,ai ja viu né,td cuidado é pouco.
    eu fiz jumelos para meu jeep com chapas em aço ABNT 1020 com 1/4"x 1 1/2",com um reforço no meio,é uma bucha com um parafuso alen de 5/16" com porca auto travante,ficou bem bacana....
    espero ter ajudado
    abraços

Fala anderson blz ? entao, tb reparei essa parte, estou soldando com uns 100 A , ali deu uma comida a mais realmente enquanto soldava ,mas n apresentou poros nem nda,n comprometeu nda, amanha vou da uma ajeitada nisso,ajeitando o visual da perna . tb trabalho com solda e corte, onde trabalhas ? , teria uma foto desse jumelo ?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem