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Tópico: Lubrificação.

  • #1
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Lubrificação.




    Oi, Pessoal.

    Alguém poderia me passar quais os óleos corretos para se colocar nos diferenciais, caixa de cambio, reduzida e as graxas adequadas para os cardãs munhão (alias como colocar graxa no munhão já que o mesmo não tem engraxadeira e sim um bujão???? Tenho que levar em algum lugar especifico??? Não da para fazer isso em casa???).
    Quanto os óleos e graxas, eu tenho o manual do jeep que puxei da net, mas como é um veículo antigo, acredito que tenha lubrificantes mais modernos hoje e portanto se vocês puderem me passar quais, inclusive marcas eu agradeço muito.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #2
    No motor o melhor é com especificação SL 20W50.
    Nos diferencias e caixas originais quanto menor a especificação melhor, devido ser um projeto antigo e sofrer ataques de muito aditivos. É o que li no site da Rural.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    oleo

    O óleo para o motor de SF pra cima , sendo SAE 20W pode ser qqer um , preferencia para as marcas conhecidas , tem muitos que colocam óleo 40 de motor diesel , só que não pode misturar .
    Câmbio e diferencial não tem nada moderno , SAE 90 GL4 para Câmbio e SAE 90 GL5 pra diferencial , tbm marca conhecida . Nunca use óleos acima de 90 , eles aumentam os espaços entre os dentes e forçam os eixos ...
    Os câmbios modernos usam um tipo de óleo 75 que é fino e não serve nos nossos , que são mil vezes melhores , como tudo que é antigo .

    Vc pode tirar o bujão e socar graxa no munhão com uma vareta , pelo menos é assim que a gente faz nos CJs dos colegas , ergue e vai virando aroda e socando graxa , de preferencia Graxa azul ou EP .

    []s , e espero ter ajudado o colega ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Valeu Jmcc e Eduardo.

    Ajudaram sim. Quanto ao motor não estava tão preocupado, mas tinha duvidas quanto a câmbio, diferenciais e como colocar a graxa no munhão.
    Brigadão.

    Sergio Antunes.

  • #5

    Re: oleo

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Vc pode tirar o bujão e socar graxa no munhão com uma vareta , pelo menos é assim que a gente faz nos CJs dos colegas , ergue e vai virando aroda e socando graxa , de preferencia Graxa azul ou EP .

    []s , e espero ter ajudado o colega ...
    Ou usar uma engraxadeira...
    []´s

  • #6
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    Boa tarde,

    Estou para verificar o óleo da caixa de cambio e da mudança multipla (4x4-reduzida)
    Gostaria de saber se é fácil para eu mesmo verificar esse oleo, tem alguma explicação simples para esse verificação??
    Acredito que tenha que retirar o bujão......
    Muito Obrigado por enquanto.
    Abraços

    Por favor alguém fala comigo......

  • #7
    O mexanico informou que o Caroço tem uns pontos de engraxar (01 em cada roda) nas rodas dianteiras mas que para engraxar seria preciso retirar as pinças de freio (O meu é a Disco).
    Estes pontos são os pontos dos munhões? Se não, como faço (passo-a-passo, sou uma anta em mecânica) para engraxar os mesmos.


    Um abraço,
    Matraka

  • #8
    Citação Postado originalmente por Agora tenho 4x4 Ver Post
    Boa tarde,

    Estou para verificar o óleo da caixa de cambio e da mudança multipla (4x4-reduzida)
    Gostaria de saber se é fácil para eu mesmo verificar esse oleo, tem alguma explicação simples para esse verificação??
    Acredito que tenha que retirar o bujão......
    Muito Obrigado por enquanto.
    Abraços

    Por favor alguém fala comigo......
    Sim, apenas tire o bujão lateral e complete até o nível dele.

    O mexanico informou que o Caroço tem uns pontos de engraxar (01 em cada roda) nas rodas dianteiras mas que para engraxar seria preciso retirar as pinças de freio (O meu é a Disco).
    Estes pontos são os pontos dos munhões? Se não, como faço (passo-a-passo, sou uma anta em mecânica) para engraxar os mesmos.
    Normalmente, na instalação de freios a disco são feitos furos e a instalação de bicos graxeiros na parte frontal do munhão, assim não precisa retirar as pinças e o suporte. Se o seu não foi feito isso, só desmontando toda a roda dianteira

  • #9
    Já que tem de desmontar eu poderia pedir para ele fazer os furos? Ou agora não adianta mais.
    Se puder me passa o esquema completa, inclusive peças, para eu mostrar para ele.


    Mto. Obrigado,

  • #10
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Já que tem de desmontar eu poderia pedir para ele fazer os furos? Ou agora não adianta mais.
    Se puder me passa o esquema completa, inclusive peças, para eu mostrar para ele.


    Mto. Obrigado,
    Opa, desculpa pela demora.

    Basicamente vc vai precisar de dois tampões (na medida do furo do bujão original e com chave allen), broca, macho de rosca e bico graxeiro com os tamanhos compatíveis. Aí é só instalar os tampões (talvez já estejam instalados, pois com os originais normalmente o suporte da pinça não entra), furar o munhão na parte frontal, fazer a rosca e instalar o bico.

    []'s

  • #11
    Ontem, 07/06 - Sábado, engraxei os bicos, para minha sorte, qdo desmontamos a roda deu para encontrar o bico. Ele já tinha sido adaptado.
    O esperto do mecânico não havia visto.
    Agora estou pensando em comprar uma engraxadeira aí eu mesmo engraxo.
    Qto devo pagar em uma? A que o mecânico usou era pequena, deveria pegar no máximo uns 10 kg de graxa.

  • #12
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Ontem, 07/06 - Sábado, engraxei os bicos, para minha sorte, qdo desmontamos a roda deu para encontrar o bico. Ele já tinha sido adaptado.
    O esperto do mecânico não havia visto.
    Agora estou pensando em comprar uma engraxadeira aí eu mesmo engraxo.
    Qto devo pagar em uma? A que o mecânico usou era pequena, deveria pegar no máximo uns 10 kg de graxa.
    Comprei uma de 1/2 kg por volta de $45.

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