x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Lubrificação.

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Lubrificação.

Oi, Pessoal.

Alguém poderia me passar quais os óleos corretos para se colocar nos diferenciais, caixa de cambio, reduzida e as graxas adequadas para os cardãs munhão (alias como colocar graxa no munhão já que o mesmo não tem engraxadeira e sim um bujão???? Tenho que levar em algum lugar especifico??? Não da para fazer isso em casa???).
    Quanto os óleos e graxas, eu tenho o manual do jeep que puxei da net, mas como é um veículo antigo, acredito que tenha lubrificantes mais modernos hoje e portanto se vocês puderem me passar quais, inclusive marcas eu agradeço muito.

Abraços.

Sergio Antunes.

No motor o melhor é com especificação SL 20W50.
    Nos diferencias e caixas originais quanto menor a especificação melhor, devido ser um projeto antigo e sofrer ataques de muito aditivos. É o que li no site da Rural.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

oleo

O óleo para o motor de SF pra cima , sendo SAE 20W pode ser qqer um , preferencia para as marcas conhecidas , tem muitos que colocam óleo 40 de motor diesel , só que não pode misturar .
    Câmbio e diferencial não tem nada moderno , SAE 90 GL4 para Câmbio e SAE 90 GL5 pra diferencial , tbm marca conhecida . Nunca use óleos acima de 90 , eles aumentam os espaços entre os dentes e forçam os eixos ...
    Os câmbios modernos usam um tipo de óleo 75 que é fino e não serve nos nossos , que são mil vezes melhores , como tudo que é antigo .

Vc pode tirar o bujão e socar graxa no munhão com uma vareta , pelo menos é assim que a gente faz nos CJs dos colegas , ergue e vai virando aroda e socando graxa , de preferencia Graxa azul ou EP .

[]s , e espero ter ajudado o colega ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Valeu Jmcc e Eduardo.

Ajudaram sim. Quanto ao motor não estava tão preocupado, mas tinha duvidas quanto a câmbio, diferenciais e como colocar a graxa no munhão.
    Brigadão.

Sergio Antunes.

Re: oleo

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Vc pode tirar o bujão e socar graxa no munhão com uma vareta , pelo menos é assim que a gente faz nos CJs dos colegas , ergue e vai virando aroda e socando graxa , de preferencia Graxa azul ou EP .

[]s , e espero ter ajudado o colega ...
    Ou usar uma engraxadeira...
    []´s

Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Boa tarde,

Estou para verificar o óleo da caixa de cambio e da mudança multipla (4x4-reduzida)
    Gostaria de saber se é fácil para eu mesmo verificar esse oleo, tem alguma explicação simples para esse verificação??
    Acredito que tenha que retirar o bujão......
    Muito Obrigado por enquanto.
    Abraços

Por favor alguém fala comigo......

O mexanico informou que o Caroço tem uns pontos de engraxar (01 em cada roda) nas rodas dianteiras mas que para engraxar seria preciso retirar as pinças de freio (O meu é a Disco).
    Estes pontos são os pontos dos munhões? Se não, como faço (passo-a-passo, sou uma anta em mecânica) para engraxar os mesmos.

Um abraço,
    Matraka

Citação Postado originalmente por Agora tenho 4x4 Ver Post
    Boa tarde,

Estou para verificar o óleo da caixa de cambio e da mudança multipla (4x4-reduzida)
    Gostaria de saber se é fácil para eu mesmo verificar esse oleo, tem alguma explicação simples para esse verificação??
    Acredito que tenha que retirar o bujão......
    Muito Obrigado por enquanto.
    Abraços

Por favor alguém fala comigo......
    Sim, apenas tire o bujão lateral e complete até o nível dele.

O mexanico informou que o Caroço tem uns pontos de engraxar (01 em cada roda) nas rodas dianteiras mas que para engraxar seria preciso retirar as pinças de freio (O meu é a Disco).
    Estes pontos são os pontos dos munhões? Se não, como faço (passo-a-passo, sou uma anta em mecânica) para engraxar os mesmos.
    Normalmente, na instalação de freios a disco são feitos furos e a instalação de bicos graxeiros na parte frontal do munhão, assim não precisa retirar as pinças e o suporte. Se o seu não foi feito isso, só desmontando toda a roda dianteira

Já que tem de desmontar eu poderia pedir para ele fazer os furos? Ou agora não adianta mais.
    Se puder me passa o esquema completa, inclusive peças, para eu mostrar para ele.

Mto. Obrigado,

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Já que tem de desmontar eu poderia pedir para ele fazer os furos? Ou agora não adianta mais.
    Se puder me passa o esquema completa, inclusive peças, para eu mostrar para ele.

Mto. Obrigado,
    Opa, desculpa pela demora.

Basicamente vc vai precisar de dois tampões (na medida do furo do bujão original e com chave allen), broca, macho de rosca e bico graxeiro com os tamanhos compatíveis. Aí é só instalar os tampões (talvez já estejam instalados, pois com os originais normalmente o suporte da pinça não entra), furar o munhão na parte frontal, fazer a rosca e instalar o bico.

[]'s

Ontem, 07/06 - Sábado, engraxei os bicos, para minha sorte, qdo desmontamos a roda deu para encontrar o bico. Ele já tinha sido adaptado.
    O esperto do mecânico não havia visto.
    Agora estou pensando em comprar uma engraxadeira aí eu mesmo engraxo.
    Qto devo pagar em uma? A que o mecânico usou era pequena, deveria pegar no máximo uns 10 kg de graxa.

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Ontem, 07/06 - Sábado, engraxei os bicos, para minha sorte, qdo desmontamos a roda deu para encontrar o bico. Ele já tinha sido adaptado.
    O esperto do mecânico não havia visto.
    Agora estou pensando em comprar uma engraxadeira aí eu mesmo engraxo.
    Qto devo pagar em uma? A que o mecânico usou era pequena, deveria pegar no máximo uns 10 kg de graxa.
    Comprei uma de 1/2 kg por volta de $45.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 12/08/2019, 13:37
    2. Lubrificação do Vitara (óleo e graxa)
      Por Drovk no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/12/2008, 15:13
    3. Lubrificação
      Por Matheus Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/10/2008, 15:39

Permissões de Postagem