x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Amigos,
    hoje eu tenho o alinhamento feito em local proprio. Mas quando comprei o meu CJ5 a primeira coisa que troquei foram todas as ponteiras e improvisei um alinhamento com um cano muito grosso colocado da roda traseira ate a dianteira e foi apertando e afroxando ate que estivessem as rodas dianteiras bem corretas em relacao as traseiras, havia visto em uma revista (1991) indicando fazer o mesmo usando barbante e sei que ficou tao legal que usei sem mexer por muitos anos.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

Jorge, pelo que me falaram as rodas dianteiras tem que ficar de 2 a 3 graus para dentro.
    Essa técnica do barbante é bem prática!!!
    Valeu...

Medi com o barbante a minha que veio do mecanico e esta da seguinte forma: Considerando que estou sentado no banco do motorista as rodas estão em V, ou seja a parte do pneu que esta na frente do carro fica mais aberta que a parte de traz da roda.
    Esta certo isso?? Achei que era ao contrario, a frente fechada ??

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Medi com o barbante a minha que veio do mecanico e esta da seguinte forma: Considerando que estou sentado no banco do motorista as rodas estão em V, ou seja a parte do pneu que esta na frente do carro fica mais aberta que a parte de traz da roda.
    Esta certo isso?? Achei que era ao contrario, a frente fechada ??
    Segue um desenho tosco para o entendimento.
    Como alinhar as rodas do CJ5? Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp rodas.bmp (163.8 KB)

Número de Download 1211 .

Desculpa a minha ignorância...mas não estou entendendo bulufas...HUAUAUA...
    Tem dois tipos de regulagem de alinhamento correto? Ou será uma de alinhamento e a outra é cambagem...sei lá.
    A dúvida eh o seguinte:
    Na linha horizontal, vc. olhando para a roda de frente, ela tem que estar com a parte, tomando como base a extremidade que fica mais perto do parachoque, aberta ou fechada?
    Conservando o mesmo posicionamento de observação mas, agora, na linha vertical e tomando como base a extremidade mais próxima ao Paralamas, como tem de ficar a roda?
    Desculpa, de novo, a minha total falta de conhecimento.

Um abraço,

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Desculpa a minha ignorância...mas não estou entendendo bulufas...HUAUAUA...
    Tem dois tipos de regulagem de alinhamento correto? Ou será uma de alinhamento e a outra é cambagem...sei lá.
    A dúvida eh o seguinte:
    Na linha horizontal, vc. olhando para a roda de frente, ela tem que estar com a parte, tomando como base a extremidade que fica mais perto do parachoque, aberta ou fechada?
    Conservando o mesmo posicionamento de observação mas, agora, na linha vertical e tomando como base a extremidade mais próxima ao Paralamas, como tem de ficar a roda?
    Desculpa, de novo, a minha total falta de conhecimento.

Um abraço,
    Boa Tarde aos amigos do Fórum e desculpem-me, mas também não estou entendendo nada! Um desenho com passo-a-passo ajudaria bastante.
    Um abraço a todos!!!
    Glauco Silva.

Matrakaum, alinhamento até onde eu sei, pelo menos nos carros comuns é regulagem da abertura e fechamento na vertical, conforme o rabisco que estou passando em anexo.Ulhando o jeep de cima.

Vamos esperar algum expert no assumto.
    Como alinhar as rodas do CJ5? Imagens Anexas

... Complementando.
    O que me ensinaram foi o seguinte, passa um barbante em torno das 4 rodas(de uma volta em torno do jeep centralizando no meio dos pneus).
    A roda da frente voce vai abrindo a barra que liga roda a roda até que a parte que encosta na parte de tras da do pneu fique um vão de 1/2 a 1 cm. Se alguem quizer no final de semana eu amarro o barbante e tiro uma foto.

Lembrando que foi assim que me ensinaram e é assim que esta no meu jeep e no de uma amigo, agora se estiver errado por favor me corrijam.

Pessoal, busquei essas informações bem na fonte: "manual TM 9 803" de 1944. página 187:

135. WHEEL ALINEMENT (TOE IN).

a. Caster and Camber. Caster is the backward tilt of the axle.
    Camber is the outward tilt of the wheels at the top. If these conditions
    require attention, notify higher authority.

b. Toe-in.
    Wheel toe-in is the difference in distance between the front wheels
    at the front and at the rear of the axle. To adjust toe-in, set tie rod arm of steering
    bellcrank at right angles to front axle.
    Use straightedge or line against outside of left wheels, as a guide.
    Adjust left tie rod so that left wheel is straight ahead.
    While bell crank remains at right angle to axle, check right front wheel,
    and adjust tie rod if necessary. Set toe-in of front wheels at 3/64 inch to
    3/32 inch by shortening right tie rod approximately one turn.

187

tradução half mouth:

alinhamento de direção:

a - definição de camber e caster, se houver problema com eles, avise o chefe.

b- definição de alinhamento (toe-in) é a diferença da distância entre as partes dianteiras das rodas de direção e as partes traseiras dessas rodas.
    para ajustar: a diferença entre as frente do pneu e a traseira do pneu deve situar-se entre 1,2 e 2,4 mm, considerando pneus 600x16.

considerando que os pneus atuais são maiores, ajuste entre 2 e 3,5 mm.

observação minha: os soldados daquela época sofriam para entender esses manuais.

Seguem as fotos do alinhamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como alinhar as rodas do CJ5?-dsc09583.jpg   Como alinhar as rodas do CJ5?-dsc09584.jpg  

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

Alinhamento

Amigos:
    Me esclareçam uma coisa.
    Afinal,as rodas tem que ficar mais abertas ou fechadas na parte da frente?

A minha esta aberta na frente com esta na foto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem