x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114



    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Xibiu ,documento de jeep não conta... é uma bagunça só , o meu é 71 (ou seja, ford) e no documento está modelo: willys/Aero willys .
    Olá amigo Willian.

    Sei que não conta , mas só participei por ter lido comentários dos amigos Zequinha e Antônio Umino sobre constar a marca dos Jeep's nos documentos.
    Aliás Quero parabenizar o amigo Zequinha8100 pelo seu aniversário hoje.
    Aliás esse negócio de documento é mesmo uma bagunça,com alguns documentos dizendo que jipe é para 2 passageiros , 3 e até 5 passageiros.

  • #26
    Existiu sim um período de transição entre a compra da Willys pela Ford até a empresa se firmar como somente FORD, neste período os jeeps eram chamados Jeep Ford/Willys. Deem uma olhada nos relatos dos links abaixo.
    Nesta época meu avô já tinha uma revenda de peças somente para jeep no centro de São Paulo e os relatos tanto dele como do meu Pai batem com esta explicação dos links

    Ford para todos
    Ford para todos
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    ...

    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Olá amigo Willian.Sei que não conta , mas só participei por ter lido comentários dos amigos Zequinha e Antônio Umino sobre constar a marca dos Jeep's nos documentos.Aliás esse negócio de documento é mesmo uma bagunça,com alguns documentos dizendo que jipe é para 2 passageiros , 3 e até 5 passageiros.
    E o meu e 64 ou seja willys no documento diz Ford/jeep e para 5 passageiros
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #28
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #29
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Ainda sobre s Willys Ford.

    Na Era da Wob. Willys Overland do Brasil S.A
    As plaquetas de identificação vinha com esta marca... Então tem Willys no ano de 1969...
    Embora estivesse a montadora sobre o comando da Ford Brasil S.A.
    No ano de 1969 para o ano de 1970.. a identidade das Viaturas Willys passou a ter uma outra codificação em que Na plaqueta Diz o Pais de onde foi produzido o modelo e a série de fabricação...
    Então a identidade do Jeep Willys é O ano da fabricação com um digito o modelo que é 5224. ou pode ser 5124 quando for 4x2. mais o numeração de série...
    Na Era Ford esta numeração foi mudada para uma nova identificação dos modelos.

    Por fim para saber se é Willys ou Ford. basta ver a Plaqueta de identificação.


    Mesmo que no documento esteja a marca Ford.. não quer dizer ser de fabricação Ford.
    Ford mesmo quando a plaqueta que acompanha as Viaturas tem a marca Ford é Ford.
    O que tem na Plaqueta (chapa de aluminio na carroceria). a marca Willys Overland do Brasil. é Willys.

    Abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #30
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Reativando o tópico bacana do amigo POPEYE MIT, e compartilhando mais uma curiosidade interessante na história do Pioneiro Jeep.


    http://pillbox-sp.blogspot.com.br/20...p-mlw-t24.html
    4X4 Brasil

  • #31
    Muito bom o tópico, tenho um 51 e cada vez aprendendo mais.

  • #32
    Acho que hoje em dia é quase impossível determinar o "nível de fordês" ou a "taxa de willês" de cada jeep... ainda mais nos CJ5, que atravessaram a produção da Willys para Ford. Explico:

    Não é só no documento que as coisas se misturam, é muito comum, com o passar do tempo, o motor de um Jeep ir parar no chassis de outro, e a carroceria de um ir parar no Jeep de outro, e por aí vai.. com o tempo, as características únicas de cada ano/modelo vao sendo dissolvidas com estas trocas e destrocas! Numero de chassis? nem todos os Jeeps tinham... no caso dos CJ3A, por exemplo, o número só vinha no bloco do motor! E no início dos CJ5, vinham só na plaqueta, depois passaram a vir na longarina (quase todo mundo tem um "REM" no número de chassis de jeep? ou será que é só no meu? rsrsrs)

    Meu Jeep, por exemplo, está comigo desde 1979, o mesmo de sempre, mas a T-Case já foi trocada por outra revisada, os eixos também foram substituídos, etc... e no documento? os caras pegaram a cilindrada do bom e velho Continental 442 GoDevil e "chutaram" 95CV (o motor tem 60HP) e 05 passageiros (num sei onde! rsrs)

    Quanto aos relatos históricos, faltou os incógnitos CJ1 e CJ4 (por favor, me corrijam se eu estiver errado)!

    A história parece ser a seguinte:

    Com os "idos" 2ª Grande Guerra, a Willys resolve lançar o "AgroJeep", que era praticamente o primeiro modelo militar daquela fábrica, só que com algumas coisas a menos (sem chave NATO e sem parte elétrica militar, sem ancoragens de armamento e com pontos de fixação de implementos agrícolas.) Como a fábrica ainda não tinha consolidado o nome "jeep" (mas já se preparava para tal), foi confeccionado uma placa de bronze com o nome "Agrojeep" e colocado nas laterais do capô...

    Daih, os que vieram depois (CJ2, CJ3...) todos nós conhecemos não é mesmo? mas e o CJ4? Bom, parece que este modelo teve um final mais drástico. Na verdade, ele teria o nome de fábrica de X-151, onde o X-1 era identificação de "protótipo" e o "51" era o ano do projeto... O nascimento deste modelo ocorreu de uma necessária mudança nos motores Continental 442 GoDevil, que possuiam apenas 60HP. Com a alteração para um modelo parecido com os conhecidos Huricane, que tinha um cabeçote mais alto (e não cabia dentro do capô dos CJ3A), os projetistas da Willys desenharam um modelo muito parecido com o já conhecido M38A1 (modelo militar muito próximo dos Willys CJ5), uma espécie de "elo perdido" entre os modelos CJ3 e CJ5... os primeiros desenhos de vincos no capô, com o formato arredondado e tudo mais, porém, com paralamas retos (embora mais largos) e quadro do parabrisas muito parecido com os utilizados nos CJ3B (o quadro do CJ5 dobra no meio, os CJ3 para antes "basculavam" em sua base, parafusada nas laterais do jeep). O interessante é que o painel do CJ4 era praticamente o painel dos CJ3 na "chapa" do CJ5, e ficou muito feio! rsrs

    O triste é que o projeto não foi muito para frente, pois já existia a "adaptação" do CJ3B, que teve o capô levantado para abrigar o motor Huricane, e o CJ5 já estava sendo aprimorado em suas linhas de carroceria. Por conta disso, apenas UM ÚNICO modelo de CJ4 foi finalizado (haviam outros modelos X-151, que eram praticamente versões militares, tipo ambulância e etc... , mas a versão civil foi só uma unidade mesmo!), e ficou servindo na planta de testes da Willys até 1972, quando foi vendido para um dos projetistas de chassis da Willys (que faleceu em 69).

    Outros modelos parecidos com o CJ4 foram fabricados, pois a Willys vendeu o "design" deste modelo para a nossa conhecidíssima "Mahindra", que fabricou o modelo com outro nome... por conta disso é que ele não é reconhecido como "CJ4"...

    Claro que as informações obtidas na INTERNET não são 100% confiáveis, mas foi oq eu pude constatar!

    Espero que gostem das fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cj1-agrojeep.jpg   -cj4front.jpg   -cj4m.jpg   -x151prototype.jpg  
    Imagens Anexas -cj4dash.gif -cj4side.gif -cj4ma1951aberdeen.gif 

  • #33
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Protótipo de 1952:-cj-3b-hood-mockups.jpg


    Protótipo de 1953:-sloped-hood-cj-3b.jpg-sloped-hood-cj-3b-1-.jpg


    Ainda bem que prevaleceu o bom senso e optaram pela produção em 1953 e 1954 do nosso conhecido CJ3B ou "Cara de Cavalo".

    -cj3b.jpg
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de pipoca p
    Entrada
    07/07/2016
    Local
    Vila Langaro/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    sem duvida e uma bela historia do jeep embora as pessoas tem uma visao que e um veiculo de guerra sim mas por outro lado foi muito importante para o fim da guerra e por tanto jeep se tornou tbm um simbolo de paz em todo o mundo

  • #35
    Usuário Avatar de pipoca p
    Entrada
    07/07/2016
    Local
    Vila Langaro/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    sem duvida e uma bela historia do jeep embora se tenha uma visao que o jeep era um veiculo para a guerra foi muito importante para o fim da guerra portanto e tbm um simbolo de paz

  • #36
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Não sei se alguém viu esse Jeep comemorativo, segue link do face, fiquei apaixonado:

    Comentarios


    Comentarios

    Comentarios


    Abs.
    Maurício.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade