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Convex Datacenter
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  • #1
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    visibilidade no CJ




    Olá amigos,
    sabemos que a visibilidade no CJ não é muito boa.
    Há pontos cegos, e a mudança de pista exige muito cuidado do motorista.
    Gostaria de saber como os colegas estão lidando com esse problema.
    Há algum tipo de espelho que possa ampliar o campo de visão?
    Estava pensando em colocar outro espelho retrovisor, como o que fica no centro do para-brisas, só que mais para o lado do passageiro, bem à direita, direcionado para o ponto cego que o espelho retrovisor do lado de fora não alcança.
    o que acham?

    []s
    Antonio.

  • #2
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    visibilidade

    Eu tambem tenho essa dificuldade e peço a alguem que nos ajude .Eu ja retirei os espelhos originais devido a essa pouca visao que nao temos e botei da wangler.

  • #3
    n sei o pq da dificuldade rs , liga a seta e entra hehehehe geralmente da certo ! eu uso o original do cj msm e dentro eu adaptei um da elba com luz de leitura , eh ate boa a visibilidade , mas quando preciso mudar eu sempre dou uma olhada pra tras msm .. no mais eh isso , da seta e entra rs

  • #4
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    29/07/2006
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    Eu tenho espelhos Wrangler.
    A visão é boa, mas não é total.
    Eu dou seta, olho do retrovisor do pára-brisa, no retrovisor de fora, viro a cabeça para olhar para trás, e entro bem devagar para alguém buzinhar se eu não vi...
    Aqueles espelhinhos convexos não ajudam nada. Por isso estava pensando em colocar um segundo retrovisor no pára-brisa, do lado do passageiro.
    []s

  • #5
    O meu problema não é nem o retrovisor, por eqto. não. O problema é aquele negócio que faz as vezes do quebra-vento, sabe aquela acabamento da "janela". O plástico está amarelo e, simplesmente, não enxergo o retrovisor...O do lado de motorista eu arranquei..não dava...
    O duro é qdo chove, não dá tempo de colocar e inunda o Caroço. Se bem que isto não é problema pq. entra água por tudo qto é lado mesmo.
    Meu irmão deu a idéia de adaptarmos o retrovisor do Doblô...ele trabalha na fábrica e arrumou dois para mim....não sei se vai ficar bom.
    Preciso na verdade é dar um jeito naquele pseudo-quebra-ventos.

    Um abraço,
    Matraka

  • #6
    Mudar de faixa pra direita pra mim também é sempre um saco.

    Fico sempre com medo de ter um motoba FDP no ponto cego e fechar o cara.

    O negócio é dar a seta bem antecipado, olhar no retrovisor de fora, o do para-brisa, uma olhada com os próprios olhos se tiver muito trânsito e entrar. Até hoje não atropelei ninguém. Hehe
    Isso pq minha capota tem as janelas amareladas e não se vê nada, mas costumo andar com a de trás aberta (ui).

    É complicado mesmo, sempre que vou mudar de faixa é com muita cautela.

    Mas acho desnecessario um espelho a mais.

  • #7
    Usuário Avatar de ricleite
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    Jipe willys não foi feito para andar na faixa da esquerda. fique na direita e não terá problemas
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #8
    Usuário Avatar de Coruja-SP
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    Eu ainda tenho outro problema, o meu retrovisor esquerdo vibra tanto que as vezes para ver o que se passa atrás de mim eu tenho que por a mão nele para estabilizar a imagem.
    Eu acho que os espelinhos convexos ajudam sim, mas principalmente em manobras.
    Coruja 4x4 SP
    .'.Bodes 4 x 4 .'.
    Ex CJ5 Gafanhoto , Ex TR4 Darkinha , atual Jimny 2012 Groselha

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Coruja-SP Ver Post
    Eu ainda tenho outro problema, o meu retrovisor esquerdo vibra tanto que as vezes para ver o que se passa atrás de mim eu tenho que por a mão nele para estabilizar a imagem.
    Eu acho que os espelinhos convexos ajudam sim, mas principalmente em manobras.
    Concordo com o Coruja, esses espelhos convexos ajudam mesmo...
    Uso os retrovisores do Wrangler (Metagal) a lente do espelho direito é convexo e ainda coloquei aqueles redondos pequenos para ajudar... Faz 5 anos q uso assim.

    É questão de acostumar e saber regular eles...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    esses espelhos convexos ajudam mesmo...
    Já vi uns redondos grandes, em algumas vans e caminhões.
    Talvez seja uma boa colocar um embaixo do retrovisor direito.

  • #11
    O meu usa os retrovisores gigantes do MB 709. Ângulo !

  • #12
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    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    O meu usa os retrovisores gigantes do MB 709. Ângulo !
    Felipe, posta umas fotos pra gente ver como ficou...

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