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Convex Datacenter
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  • #1

    opala 4cc aguenta empurra 37"?




    Eu queria saber se um motor de Opala 4cc original com cambio 4 Marchas original tambem...aguenta empurrar um pneu com a carcaça 35 recapado com os guerras da 3K que fica em torno de uns 37"...o que vocês me dizem sera que aguenta roda em trilha pesadas??


    obrigados...concelhos serão bem vindos...
    CJ5-Valentino-pneu 38,5"...Carroceria de fibra...Dana 60 tras frent...200% blocado...Hilux 2.8 TDI...work 15.000

  • #2
    motor opala mais caixa de 4 marchas original.. (prepara para trocar pq vai quebrar, com certeza.)

    aguentar aguenta, mas fica xoxo, e outra, semi-eixos compra uns 10 de reserva...

    se for pra ir ao shopping ok, se for pra trilha prepara o bolso...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #3
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Tem um jeep aqui em Osasco que tem motor de opala 4 cil com pneus 37 recapado! No dia do trabalhado ele foi pro camel é não decepciono, foi o que o mecanico que monto falo!

    Abraços

    Marcos

  • #4
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    A vai uma resposta jurídica......DEPENDE. Se a sua relação for bem curta, tipo 5:88 aí véio é só alegria. A pouco tempo tinha um tópico de um cj-5 a venda, spoado com pneus 37 e motor OHC e cambio originais. O motor opala tem bom torque, aquela sensação de força mesmo nas rotações mais baixas, além do mais não é difícil apimentar o bixo. Vai de relação bem curta com pneuzão, até porque eles se justificam para trilha pesada mesmo.

  • #5
    Citação Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    Tem um jeep aqui em Osasco que tem motor de opala 4 cil com pneus 37 recapado! No dia do trabalhado ele foi pro camel é não decepciono, foi o que o mecanico que monto falo!

    Abraços

    Marcos

    Marcos o jeep que você ta falando é do meu amigo...foi a minha land e o jeep dele pro camel no dia do trabalhador...aquele opala ta aspirado..não ta original...tanto é que deu pau em um troller 2.8 diesel..!!

    abraços
    CJ5-Valentino-pneu 38,5"...Carroceria de fibra...Dana 60 tras frent...200% blocado...Hilux 2.8 TDI...work 15.000

  • #6
    Mais pra frente pretendo coloca um powerstroke ou um MWM 2.8 no jeep...so vo monta com esse motor agora porque ja veio junto com ele e ja ta adapitado so falta fazer funcionar....!!! qual a melhor sai no meu caso???
    CJ5-Valentino-pneu 38,5"...Carroceria de fibra...Dana 60 tras frent...200% blocado...Hilux 2.8 TDI...work 15.000

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Tudo depende da relação que vc estiver usando.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    aquele opala ta aspirado..não ta original...
    Se ele tá aspirado, ele não estaria original?

    Bacana essa cópia da viatura do Elmer no teu avatar.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Procura na seçao dos Classificados. Tem um Jeep do RJ que tava pra vender com OHC 4 cilindros e com relaçao 43:8 ou 53:9 que tava empurando uns Creepy 37".
    Empura empura. Se teu motor tiver mal a coisa é outra....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Na minha opinião pra rodar em trilha pesada não adianta só por pneu grande, tem que ter eixos largos e uma suspensão trabalhando corretamente: Spoa, com feixes band, amortecedores da ranger, jumelos revolver e caixa de rodas recortadas.
    Além de uma relação de coroa e pinhão bem reduzida como já disseram acima.

    Esse aqui tem motor OHC, cambio original e sapatos 37" mas tinha eixo flutuante, homocinetica, hi-steer, etc
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38114

    Já o Furdunço tem OHC cambio original e 38"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22697

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Acho que esse guerra 35" num CJ com GM151 ficaria muito bom com Clark 260 F piloto 16 Dentes , ou caixa e T-case Band 4M , mesmo com Rel 5,375:1.

    Agora , se colocar motor torcudão , como esse pneu tem muito grip, vai moer muita coisa.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #12
    Usuário Avatar de Mozer
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    Casimiro de Abreu/RJ
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    E mais,

    Se for o caso de usar o cambio 260F da C-20, pode colocar o volante da mesma q é muito mais pesado que do opala. O motor vai ficar um torque fenomenal, devido a inercia maior.
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

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