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  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Limpeza do painel




    Fala pessoal,

    Estou terminando o painel do jipe, acabei a moldura dos relógios novos, da Cronomac, e queria saber uma coisa. Planejei toda a montagem do cj pra poder lavar ele rapidinho, com mangueira e sabão por dentro e por fora, sem nada que estrague com água.. mas estou em dúvida quanto aos instrumentos da cronomac, se a água não infiltra e pode estragar, não tem problema em passar a mangueira no painel com eles, ou tem que fazer alguma vedação especial neles?
    Ah e se alguém lembrar de algum item do painel que também seja importante preparar, avisem

    [ ]´s ainda com medo de água
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
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    Grande Keko

    O miolo da chave, se original, é um ponto que acaba por dar problema se vc molhar muito.

    Aproveitando o tópico, alguém já viu aquel painel da Deep Tec? Será que não é muito fragil para uso em trilhas? Será que aguenta o tranco?

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Painel

    Fala Fugger!

    O miolo não tem problema, já foi "adaptada" uma capa de borracha para ele.

    Agora, quanto ao painel da Deep Tec, não sei. O que eu fiz é parecido, mas em lata mesmo, não fibra, mas fica pra dentro do painel ao invés de ficar pra fora e vai mais alguns relógios.
    Amanhã vou por algumas fotos.

    [ ]´s
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  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por fugger
    Grande Keko

    O miolo da chave, se original, é um ponto que acaba por dar problema se vc molhar muito.

    Aproveitando o tópico, alguém já viu aquel painel da Deep Tec? Será que não é muito fragil para uso em trilhas? Será que aguenta o tranco?

    []'s
    Grd Keko e Fugger

    Acabei de descolar um terça-feira, esse painel da Deep-tec
    É bem bonito, mas comprei só a carcaça, sem os relógos ainda q tbm muito provável serão da Cronomac ou da Autometer

    Ele é feito em resina e reforçado com fibra de vidro, acredito q aguente sim, as "paredes" são bem reforçadas


    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Painel

    E aí Pessoal

    Vou colocar as fotos da Deep Tec aqui
    No meu caso o painel é liso, esses da foto são rusticos 8)

    Agora falta a coluna, acabei encontrando a do Kadett GSI e do Monza Classic, ambos escamoteáveis, ainda estou decidindo

    Falou
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limpeza do painel-painel_lad_146.jpg   Limpeza do painel-painelfrent_871.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    Keko

    eu tambem refiz meu painel inteiro...instalei uma chapa de aco escovado por cima do painel original e fiz o layout do meu jeito...com instrumentos da cronomac....

    Basicamente o unico cuidado que tive foi colocar uma fina camada de solicone transparente entre o painel e o relogio para evitar passagem de agua para tras do painel, atingindo os fios eletricos...

    Desde entao nunca tive problemas, lavo com esguicho mesmo o painel sem maiores problemas....so as vezes que o mostrador de combustivel da uma embacada indicando alguma penetracao de agua, mas sem maiores traumas. Mesmo porque so a quantidade de lama que voa no painel ja seria suficiente para causar problemas se fosse o caso.

    Espero ter ajudado

    []'s

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #7
    Usuário Avatar de fugger
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    Fotos! Fotos

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Painel

    Fala pessoal,

    Algumas fotos do painel, ainda não soldado no painel original:






    É bem simples, foi feito inclinado pra facilitar a visão dos instrumentos. Vai ser soldado no painel reto do jipe e pintado na cor da lataria.

    [ ]´s
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  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Painel Jeep

    E aí Keko

    Belo Painel 8)

    Mas talvez, minha opnião , seria melhor fazer em fibra

    Motivo, talvez um dia vc troque a coluna de direção do seu jeep , e coloque um outro modelo, aí teria de fazer um outro molde pelo o q me parece nas suas fotos...

    Aí no de fibra seria somente laminar de novo o painel com fibra e colocar outra coluna

    Mas é só minha opnião

    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    KeKo muito belo seu painel , eu tenho no meu cj um conta girus da cronomac ,quando ando na chuva (não tenho capota so um toldo) os respingos que vão até o conta girus começa a embaçalo indicio a entrada
    de agua,se vc não comprou os intrumentos de uma olhada na linha nautica que com ceterza ira ter mais veadção .

    Abraços embaçados


    Joao de marco
    CJ-5 81 3,6l
    CJ-5 76 com doc pago

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Painel

    Fala pessoal,

    João, vou ficar com os da cronomac mesmo, ainda não comprei, mas vou usar a técnica do silicone como o Maurício disse. Cheguei a olhar instrumentos náuticos, mas acho que não compen$a , mas valeu a dica!

    Thiago, quanto à coluna de direção, não tem problema nenhum com o painel, pois ela não tem nenhum contato com ele, ela fica abaixo do painel, então se um dia mudar, muda só a direção, o painel fica .

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: Painel

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala pessoal,


    Thiago, quanto à coluna de direção, não tem problema nenhum com o painel, pois ela não tem nenhum contato com ele, ela fica abaixo do painel, então se um dia mudar, muda só a direção, o painel fica .

    [ ]´s
    Belê Keko

    Então, porque eu perguntei, no meu caso como vc viu nas fotos, esse painel da DeepTec, pega o painel inteiro do Jeep, e vai até bem abaixo do vidro sua instalação

    Se eu colocar uma coluna, por exemplo do corsa, vou ter de cortar ali bem abaixo do painel. Se um dia quizer trocar por outra, é só laminar de novo aquela parte cortada com fibra e aí é só colocar outra

    Bom, mas se vc já fez ele para não prejudicar nesse ponto beleza pura 8) . Então estive pensando na vedação, e acho q aqueles copinhos, que são suportes para esses relógios em veículos q não tem como instalar no painel, acho q se dariam bem para vedar a carcaça dos relógios, Seria instalado normalmente o relógio no painel e somente incluiria esse copinho atrás dele, no painel e vedaria somente a parte da frente com silicone transparente Acho q daria certo

    Q vc acha???

    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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