Postado originalmente por
Munhoz
Bem, bem, bem ...
Primeiro lugar, muito obrigado aos colegas pelas sugestões, e, por causa delas liguei pro 0800 da NGK, fui super bem atendido pelo Zé Eduardo e descobri umas coisas que acredito poderem interessar a outros colegas.
Para quem não sabe meu motor é um BF 161 e a vela usada é a B 6S, esta vela, segundo a NGK, NÃO é resistiva e como os cabos (3º jogo em um ano, sendo que o anterior a este era amarelinho nacional e não gostei) tb não, daí a interferência no receptor do portão. Segundo o pessoal da NGK não existe vela equivalente, na linha deles, que seja resistiva, ficando então a filtragem por conta de cabos resistivos e aí um fato interessante, ainda segundo eles, os tais cabos amarelinhos nacionais ou importados tb não. Aí conversando com eles, expliquei a dificuldade em encontrar cabos resistivos em jogos de seis pças, e com o comprimento necessário e eles, numa Pu#@ demonstração de simpatia se dispuzeram a desenvolver um jogo com capa e ponteiras (em L) de borracha siliconada, fio interno resistivo encapado com fita de kevlar (conforme ilustração no site sa NGK)... Para eu fazer um teste. Bem, depois na continuação da nossa conversa, falei com o Zé sobre o eventual interesse da empresa em desenvolver um produto que atenda as nossas necessidades, e com um preço competitivo, e ele falou que até pode ser dependendo do interesse dos nobres colegas.
E aí, alguém mais tem interesse ? Abro um fórum para tentear medir esse interesse ?
[]´s
Munhoz