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  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    AJUDA URGENTE: Suspensão dianteira esmagando bomba de óleo!!!




    Alô mexânicos de plantão,

    um amigo meu (Darlan Chaves, tbm forista) tem um Jeep com motor 2.2 MPFI da S10!!

    Acontece que a bomba de óleo desse motor é na parte frontal, bem em cima da "bolota" do diferencial dianteiro.

    Quando a suspensão trabalha pra valer, o diferencial bate na bomba, e já era....o óleo vaza e o motor começa bater válvulas!! Aí é rebocar pro mecanico e desembolsar num sei quantos $$ em outra bomba.

    Pois bem, isso já aconteceu mais de uma vez (a pouco tempo atras aconteceu de novo).

    O mala do Darlan já encurtou o curso da susp, pos calço num sei aonde e nada de resolver.


    Alguém aí que tenha esse motor na viatura (ou até o 2.4) ou fez/viu uma adaptação dessas em um Jeep poderia ajudar??

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  • #2
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Alô mexânicos de plantão,

    um amigo meu (Darlan Chaves, tbm forista) tem um Jeep com motor 2.2 MPFI da S10!!

    Acontece que a bomba de óleo desse motor é na parte frontal, bem em cima da "bolota" do diferencial dianteiro.

    Quando a suspensão trabalha pra valer, o diferencial bate na bomba, e já era....o óleo vaza e o motor começa bater válvulas!! Aí é rebocar pro mecanico e desembolsar num sei quantos $$ em outra bomba.

    Pois bem, isso já aconteceu mais de uma vez (a pouco tempo atras aconteceu de novo).

    O mala do Darlan já encurtou o curso da susp, pos calço num sei aonde e nada de resolver.


    Alguém aí que tenha esse motor na viatura (ou até o 2.4) ou fez/viu uma adaptação dessas em um Jeep poderia ajudar??

    Vamos ver se tem algum `mexãnico´de plantão que te atenda.

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    É isso aí!!! Estou no aguardo!!

    O Jeep (inho) dele agradece!!
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  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Sem ver, é difícil.Posso dar duas sugestões.
    1- Aumenta os batentes do chassis
    2- reposiciona o motor.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Sem ver, é difícil.Posso dar duas sugestões.
    1- Aumenta os batentes do chassis
    2- reposiciona o motor.

    []'
    Fala Serjão, blz??

    Eu vou tentar passar na revenda onde o Jeep está para tirar umas fotos detalhadas da bomba!!

    Outra coisa:

    Os batentes do chassi já foram aumentados. Darlan já me disse que tinha colocado um calço lá, mas nao resolveu muito.

    Sobre o reposicionamento do motor, eu estive pensando se nao dava pra ou mudar a inclinaçao do motor (deixando a bomba mais alta), ou entao puxar o motor um pouco mais pra trás.

    Uma outra sujestao também era fazer SPOA, mas Darlan já me disse que gosta de andar de Jeep com as 4 rodas NO CHAO, e nao no ar!!


    Valdir,

    na falta de mexanico, um mecanico serve!!!!


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  • #6
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Valdir,

    na falta de mexanico, um mecanico serve!!!!


    [/QUOTE]


    Então vamos la...
    Acredito que vc esteja falando é do filtro de oleo,que está pegando no diferencial.
    O que vc tem que faser é tirar o filtro e mandar faser um suporte e colocar o filtro em outro lugar,ou no paralama ou no bloco do motor um pouco mais acima,usando mangueiras.
    Mais ou menos igual o filtro do motor 6cil. do jeep.

  • #7
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    É isso aí!!! Estou no aguardo!!

    O Jeep (inho) dele agradece!!
    Se ao invés de um mexãnico que vc procura,vc procurar um MECANICO eu posso te ajudar.

  • #8
    Usuário Avatar de robinsonhoto
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    mano veio, eu realmente fiquei curioso para ver o que fizeram nesse jeep, posta uma foto do motor... eu vejo meu amigo marcio (www.premecvaz.com) fazer este tipo de adaptacao todo dia e sem nenhum problema, nem mesmo repoisicionando as coisas... ha muito espaco para acertar esse motor... precisa confeccionar um suporte decente... procura alguem com experiencia, ou que tenha paciencia e que pense um pouco antes de sair fazendo as coisas...

    []s e boa sorte pro seu amigo
    robinsonhoto
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  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Thumbs up

    Aê galera!!

    Valeu pelas dicas!!
    Está ficando mais fácil resolver esse problema..


    Bom, eu pensei também foi no reposicionamento do motor tbm. Se suspendesse o kit (motor/caixa/tcase), acho que sanaria o problema.

    Acho que podemos suspender ou usando coxins mais altos ou modificando os suportes mesmo. Qual o melhor jeito?

    Abrs,
    Lucas Nassif.
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  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    Lucas, suspende somente o motor, não mexe nos demais coxins.

    Pense da seguinte forma:
    O coxim do cambio é o centro de um círculo, o coxim do motor é a circunferência.

    Se alterar somente o do motor, a parte dianteira do motor estará em uma circunferencia mais externa, então provavelmente, teoricamente, se aumentar um cm no coxim, será 1,5cn na frente do motor, entendeu.

    Erga somente o coxim do motor.

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas, suspende somente o motor, não mexe nos demais coxins.

    Pense da seguinte forma:
    O coxim do cambio é o centro de um círculo, o coxim do motor é a circunferência.

    Se alterar somente o do motor, a parte dianteira do motor estará em uma circunferencia mais externa, então provavelmente, teoricamente, se aumentar um cm no coxim, será 1,5cn na frente do motor, entendeu.

    Erga somente o coxim do motor.

    Abraços.

    Kim.
    Kim,

    se levantar somente o motor, ele nao vai ficar muito inclinado em relaçao a caixa?
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  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    Lucas!

    Um pouco não há problema, pois se observarmos, todos os motores logitudinais são levementes inclinados.

    Uma vantagem?

    Sendo a bomba na frente e com pescador na frente também, não colherá detritos pesado que podem a vir contaminar o óleo.

    No GM 4/6 cil a bomba é no meio, mais o pescador é atraz do motor.

    Abraços.

    Kim.

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