x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Motor L200 (turbo diesel) + Câmbio Clarck (5 marchas, C20)?

Camaradas,

O que acham deste conjunto?
    Já ouvi que fica chocho. Que fica bom. Que o câmbio é fraco.
    Quem conhece o que acha?

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0
    Chocho não, pois o clark 5 marchas tem a 1 bem reduzida 8)

Provávelmente ficaria bom sim 8)

Pelo contrário, o câmbio eh bem resistente

Ocâmbio eh bom, mas eu penso que o ideal seria o câmbio da própria L-200, além de ja ter as relações adequadas ao mtr, vc economizaria em adaptação, pois só precisaria adaptar a transferância na cx, jah se optasse pelo clark 5 m, vc teria que adaptar o mtr na cx e cx na transferência
    Não eh questão soh de economia tb, pois quanto menos adaptação melhor... 8)

bom adimitindo que o cambio aguenta o 4.1 mpfi com +/- 140 hp / e 32kgfm de torque , pois em 96 era esse o motor da ultima serie da c-20 , meio que teste pra silverado , ele deve aguentar sim o motor mitsubishi e seus pifios 87cv/20,5Kgfm , que são valores inferiores em potencia mas pouco superiores em torque em relação ao AP 2.0 que equipa os troller ( 112cv/17,5kgfm) junto a esse cambio sem problemas .
    resta saber se o acoplamento motor/cambio não será muito dificil de adaptar , mas se vc conseguir tal acoplamento , tem cambio de sobra pra esse motor
    []'s

Satisfeito.

Alguns opinaram desta forma. Agradeço a preocupação e as ressalvas.
    Acontece que em 2000 a besta do meu mecânico (ainda não existia o forum 4x4 Brasil, infelismente) me recomendou que eu não necessitaria comprar o câmbio da L200 (detalhe, na época paguei $3500 no motor e por mais $1500 levava o câmbio completo). Disse ele que a câmbio original do Maracatu (1976, 4 marchas) dava boa adaptação. Resumindo, atualmente o motor equipa a viatura (desde 2001) e a urna (caixa seca?) teve que ser soldada a uma flange que recebeu a furação do câmbio original do jeep. Acontece que a primeira quase não sobe ladeira se não tracionar. É muito longa.
    Realmente este é o resultado que tem tido maior pontuação na enquete. Primeira só para tirar da inércia, caixa que tem poucas quebras, e com uma quinta marcha que me permitirá uma velocidade de 120 quilômetros sem grande sofrimento. Toda a parte de segurança foi providenciada à época.
    Meu Maracatu mecece.
    [ ]s tracionados aqui dos sertões.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Então se tem q embalar a viatura para subir, é q a relação do diferencial está muito longa

Em vez de gastar 1500,00 em um clark, q duvido q iria resolver muita coisa nessa situação, mais a adaptação no Jeep, coisa e tal... Troca as relações do diferencial primeiro, veja se resolve coloca uma mais curta 8) vc gasta muito menos...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Olá...

gasta muito menos mas não vai passar de 80km/h com o jeep nem a pau... já imaginou motor diesel com 4ª 1/1 e rel. 8/43

Marisan, sabe qual sua relação?

[]´s

Será?

Realmente, na adaptação botei coroa e pinhão do maveco. Mas será que a relação original não vai limitar a velocidade em quarta na estrada?

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Mas vc quer chegar a 160km/h no Jeep ??? É complicado, mas pelo jeito é isso então

É melhor vc tentar com a original, antes de se aventurar a gastar mais $$$, e outra sem ter certeza se com a mudança do câmbio vai ajudar .

Uma velocidade de 110km/h, já tá bom demais pra Jeep 8)

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Tens razão

Realmente,

Na estrada a 100 Km por hora está muito bom. Nas ultrapassagens a gente aperta um pouco mais. O conjunto atual está de bom tamanho neste quesito. O problema, e sempre tem um, é que nestes 3 anos já tive duas quebras de câmbio (um eixo carretão e um eixo piloto). Pode ter sido por conta de montagem mal feita, pode ter sido a qualidade de nossas peças paralelas (já pedi para o Portugues mandar as peças para examinar) ou pode ter sido problema de inadequação do câmbio ao torque do motor (estranho neste caso por se tratar de um motor de 87 cv).
    Acontece que quero melhorar o conjunto sem me, mantendo as atuais características de bom desempenho em altas velocidades com um bom desempenho em baixas e trilhas.
    Resumindo, não estou satisfeito com meu Maracatu.
    Lembrando aos puristas que já me recomendaram comprar um Troller que eu gosto do meu CJ e pronto. Gosto de viajar com ele, de andar na cidade. E que durante 6 anos mantive a mecância original e quantas vezes e meses não ficou no mecânico ou na garagem, ou no meio da rua (muitas).

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Ainda axo a cx original da L-200 o ideal!!!!!
    sem adaptação num tem graça..

[]´s engenhosos
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    é, realmente essa rel. do maveco é muito longa.... ainda mais se for do 8canecos...

mas opções existem, só depende de grana... até a cx + t-case toy seria uma boa, e com ela não precisa mexer na rel. ja que a 1ª é 6 e pouco pra 1...

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem