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Motor L200 (turbo diesel) + Câmbio Clarck (5 marchas, C20)?

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  • 16/07/2004, 17:37
    Marisan
    Tudo bem
    De fato, concordo que a caixa da L200 é melhor, mas, como dito acima, a caixa seca já foi recortada e soldada um flange. Se eu quizer colcocar a caixa da L200 estamos falando em câmbio+redução ($$$$$$). No caso da caixa de 5 marchas é $800 do câmbio mais o kit de adaptação +$600. Mão de obra e serviços de cardã (semi eixo) terei de em ambos os casos.
    Quem pode avaliar o total de gastos em cada opção e o benefício total?
    Gostaria muito que me convencessem para um dos lados (quanto gasto e qual o ganho?).
  • 16/07/2004, 23:16
    Pedro Bachir
    Re: Tudo bem
    Citação:

    Postado originalmente por Marisan
    De fato, concordo que a caixa da L200 é melhor, mas, como dito acima, a caixa seca já foi recortada e soldada um flange. Se eu quizer colcocar a caixa da L200 estamos falando em câmbio+redução ($$$$$$). No caso da caixa de 5 marchas é $800 do câmbio mais o kit de adaptação +$600. Mão de obra e serviços de cardã (semi eixo) terei de em ambos os casos.
    Quem pode avaliar o total de gastos em cada opção e o benefício total?
    Gostaria muito que me convencessem para um dos lados (quanto gasto e qual o ganho?).

    Eu tinha pesnsado na cx da L-200 e na transferência do jeep mesmo... :roll:
    Ai vc teria que adaptar a transferências na cx.... :roll:
  • 17/07/2004, 19:23
    Marisan
    E apois!!
    É, tens razão camarada, é meio que "já decidi" e tô querendo um reforço do mundo 4x4. Já pesquisei preços e tempo de oficina, se tudo correr bem estarei em São Paulo em dezembro e janeiro para pegar umas trilhas. Aqui no nordeste, fora os meses de junho e julho, é muito seco.
    Aguardem para ver como ficou. E a partir de fevereiro no Rio Grande do Sul.
    Se a devolução do IR sair antes de outubro coloco o intercooler. Acho que vai ficar legal, motor da L200 turbo diesel, câmbio de cinco marchas C20 e intercoolado. Cada um com seu gosto.
  • 17/07/2004, 22:07
    Thiago Rodeghel
    Marisan :D

    Olha, com certeza vc vai gastar muito mais, se vc for colocar o Clark 5m :shock: , só o câmbio vai ser uns 1000 a 1500, daí mais a flange para reduzida, uns 640,00 +ou- na Deep tec :) . Se os cardans derem medida, blz, senão vai ser uns 60 a 80, para alongar ou diminuir :roll: . Fora mão de obra, se for vc melhor 8) . E fora o serviço na caixa seca, embreagem, coisa e tal :?

    Vc tem uma relação do Maverick, q tinha um baita V8 5.0L, chega aos 180km/h fácil, agora para a L200, q deve ser uns 140, esguelando, e um motor com cilindrada bem menor... Troca a relação :P coloca uma mais curta e seja feliz :wink:

    Mas gosto é gosto, faz o q vc achar melhor :wink:

    [s]
  • 18/07/2004, 12:10
    Marisan
    Eterna dúvida
    Agora fiquei em dúvida :?
    Ainda tenho a relação original, guardada para ocasiões como esta.
    Mas e as duas quebras do câmbio quatro marchas em dois anos e meio?
    Será que espero a próxima quebra para decidir pela troca?
    :?: :?: :?: :?:
  • 25/07/2004, 22:52
    Rogério Tortato
    Olá Marisan

    meus parabéns, eu tive uma Mitsbishi e sou fã deste motor.

    ele "toca" a camionete muito bem, embora não seja muito potente e, acredite, deve tocar melhor ainda o jeep, que, por baixo, deve ser uns 600 kg mais leve. é realmente muito motor para o jeep.

    se está "xoxo" só pode ser por causa da relação do diferencial.

    tenho apenas algumas palavras a dizer.

    realmente acho que foi bom negócio não ter comprado o câmbio da "mits" para o cj. em primeiro lugar, ele tem a saída para o cardan dianteiro invertido, ou seja, para a esquerda, ao invés de para a direita como no jeep, isso lhe daria dor de cabeça para inverter a "bola" do diferencial dianteiro, embora seja possível. em segundo lugar e isso é ainda pior, esse câmbio, apesar de muito bom, deve ter quase um metro de comprimento e o cardãn trazeiro tem saída centralizada. por isso, para não dizer que seria impossível, acho que seria "muito" difícil você conseguir a adaptação.

    vamos ver a atual condição.

    em primeiro lugar quero ressaltar que não sou nenhum expert, apenas aprendi com alguns erros e também com acertos.

    o grande acerto que fiz foi colocar um Câmbio Clark desses em meu cj.

    é realmente muito bom e confiável.

    eu tenho instalado um motor 2.0 diesel toyota (do corola) importado. o motorzinho é muito valente, mas não chega aos pés do seu.

    apesar de estar o jeep com pneus 33" (o que alonga muito a relação), o motor aguenta bem, sobe qualquer coisa na lenta, sem precisar reduzir, isso, pq a relação do diferencial é a mais curta, ou seja 8/43 e também pq a primeira do cambio é bastante curta.

    na estrada, se forçar ele dá 120.

    veja, estou relatando isso apenas para voce comparar.

    os jeeps, ao menos para usar em trilhas, devem ter relação de diferencial bastante curtas, o que importa é força e não velocidade.

    assim, acredito que se você colocar a relação original vai ter o problema resolvido.

    deve-se lembar que o motor original do jeep é bastante antigo e, não tenho certeza, mas sua rotação máxima deve ficar entre 3 e 4 mil giros. o seu mitstibishi é moderno e, apesar de diesel, supera os 5 mil giros, se forçar chega a 6 mil ou até mais, embora não seja aconselhável.

    assim, ainda que com o câmbio e relação de diferencial originais, o novo motor deve proporcionar altas velocidades (para jeep) - lembrando que jeep não foi feito para correr, não tendo nenhuma estabilidade ou condições de superar 120 ou 130 km/horários. é bom ter prudência para fazer muitas trilhas pela frente.

    mas se você realmente quer e pode colocar um cinco marchas, vá em frente, a primeira realmente é mais curta e a quinta bastante longa, dá realmente mais aproveitamento do motor em ambas as situações (trilha e asfalto). ademais, não é tão caro assim e a adaptação é quase original com kits próprios a disposição.

    particularmente, acho que de qualquer jeito voce deveria experimentar andar com a relação original, esse motor tem muito a oferecer desde que bem aproveitado.

    abraços.
  • 26/07/2004, 14:53
    Marisan
    Agradecimentos
    Legal Rogério,

    Vou ver como é que fica do jeito que você falou.
    Valeu os esclarecimentos. :D
  • 10/08/2004, 23:12
    Pedro Bachir
    Citação:

    Postado originalmente por Rogério Tortato
    realmente acho que foi bom negócio não ter comprado o câmbio da "mits" para o cj. em primeiro lugar, ele tem a saída para o cardan dianteiro invertido, ou seja, para a esquerda, ao invés de para a direita como no jeep, isso lhe daria dor de cabeça para inverter a "bola" do diferencial dianteiro, embora seja possível. em segundo lugar e isso é ainda pior, esse câmbio, apesar de muito bom, deve ter quase um metro de comprimento e o cardãn trazeiro tem saída centralizada. por isso, para não dizer que seria impossível, acho que seria "muito" difícil você conseguir a adaptação.

    e ae??? :D

    eu falei em colocar o câmbio da L-200, o que determina onde serão as saídas pro dif. eh a t-case... eu falei na t-case de band que tem as saídas iguais às do jeep... :wink: Quanto ao comprimento pode até complicar mesmo... 8)

    flw :)
  • 21/11/2009, 15:14
    alvaro.jrc
    Novidades sobre o jipe com motor de L200??? Pergunto isso pois estou adaptando esse motor num pequeno e leve samurai, mas estou usando câmbio original e t-case original.

    Deu um puta trampo inverter os eixos mas tá andando a adaptação.:concordo:
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