Salve Julinot
Acordando o tópico, deu pau na adaptação da ignição eletrônica. O distribuidor não gira/centelha. Existe algum tipo de "incompatibilidade" do sensor hal com o motor?
Alguma idéia que não me faça querer morder esse treco?
Valeu!
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Salve Julinot
Acordando o tópico, deu pau na adaptação da ignição eletrônica. O distribuidor não gira/centelha. Existe algum tipo de "incompatibilidade" do sensor hal com o motor?
Alguma idéia que não me faça querer morder esse treco?
Valeu!
Salve Pagani.
Realmente errei, mas é que eu to tão emputecido que não resisti.
E o pior, não localizei o local que comprei o "kit", para ver se consigo alguma dica.
O que vem a ser aranha? Seria a estrutura interna onde ficam os contatos?
E o cara me disse que o distribuidor girou na mão e deu centelha (exatamente isso que ele disse, juro que não entendi)
Eu dei uma pesquisada, mas não achei nada especifico.
Aproveitei e li os tópicos e posts sobre o "emulador" de ignição eletrônica. Será que valem à pena? Principalmente depois de um "investimento" de mais de L$300.
E na sua opinião, que já teve problema parecido, isso é problema do distribuidor ou tem chance de ser alguma regulagem ou outra coisa solucionável?
Grato pela força e desculpe a repetição, sério.
DEntro do distribuidor existe um tipo de copo com pontas eles dão um tipo de pulso (grotesca essa descrição).
No meu cas elas estavam tortas dando uma enorme dor de cabeça...
Ele ate dava faisca, mas no momento errado..
Verifique se elas estao todas alinhadas, parece ser um defeito comum, matamos doiscasos parecidos...
[]´s boa sorte...
Valeu Pagani. Vou averiguar amanhã mesmo. Diga, existe algum tipo de gabarito pra esse alinhamento?
Otima idéia
Li pela primeira vez este tópico, e como sou novato nesta vida 4x4 achei de vital importancia. A troca de experiencias bem ou mal aceitas por nossas viaturas é muito boa para evitar cgds.
Para simplificar, acho que inicialmente já seria ótimo apenas um formulário simples com a descrição de cada viatura, suas adaptações e etc.
Claro que deveria se abrir um tópico para isso ou alterar a apresentação da área das viaturas no forum..
Otima idéia
Tomara que se concretize.
Abr
Edison
Salve!
Edison, a idéia do Julinot é essa mesma. Assim, fica um tipo de índice com as modificações, adaptações, etc, pra facilitar a vida de quem tá afim de mexer na viatura.
Pagani, a aranha tá legal. O eletricista, que eu considerava muito bom, já vi que é só regular. Não achei ainda um sensor hall pra trocar pelo que tá no distribuidor, mas também hoje as lojas aqui fecham ao meio dia.
Segunda eu procuro.
Mas o interessante é que, segundo o meca e o eletricista, se girar o distribuidor, ele centelha numa boa. Parece que falta força pra ele girar.
E agora também na procura de alguém por aqui que possa fazer a adaptação dos pedais.
Valeu, abraço.
Como sugestão,
Por que vocês não fazem algo como Suzukeiros: coloquem o tópico em destaque, assim ele vai estar sempre em evidencia, cria uma lista de adaptações, inicial, daí os debates sobre esse assunto ficam sempre no mesmo tópico e vão atualizando lista.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9992
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16639
[]’s
Salve.
Interessante como tem umas situações que a gente só aprende levando na cabeça.
Tentando economizar umas latinhas e acertar o distribuidor do "kit" que comprei pro mastigado, descobri algumas coisas.
Apesar de não me lembrar onde comprei o tal kit de ignição eletrônica, posso afirmar que o mesmo foi meio que feito nas coxas.
O corpo do distribuidor é, na verdade de motor volkswagen, AP 1.8 ou 2.0, que o fabricante do kit arrancou o sensor hall, colocou uma bobina de impulsão vagabunda e uma aranha de 6 cilindros, além da tampa. Já a haste ainda não foi identificada, mas eu acho que nem precisa.
Troquei a bobina e deram uma geral no distribuidor, que tinha umas partes internas oxidadas.
Vamos ver se funciona, senão, CRAU no meu bolso.
Então, cuidado com os "kits" de ignição à venda por aí.
Abraços à todos, ainda aguardo mais informações dos foreiros sobre isso.
Salve!
Bão, o distribuidor ainda não foi testado, mas pelo menos já foi "reparado".
Tava fuçando por aqui, e acabei no site do Sukys, que foi (ou ainda é, não sei ao certo) foreiro.
Ele tem uns equipamentos para auxiliar/regular/melhorar algumas funções em diversos tipos de veículos, inclusive em Jeep.
Eu já vi inúmeros produtos que emulam a ignição eletrônica, inclusive dei (ui) um de presente pra um amigo que tem uma F100, fabricado pelo Dedobroca. O cara gostou muito.
Mas até onde vai a eficácia destes produtos e será que compensa mesmo um emulador ao invés da adaptação completa?
Vi opiniões conflitantes aqui no fórum, mas ainda estou em dúvida.
Alguém por aí tem algum exemplo real do uso dos dois?
Valeu tropa!