x
Convex Datacenter
Página 5 de 26 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 303
  • #49
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Cacá
    Seria lindo, Rubens. Até hoje nao consegui ver, nem de perto e nem por foto, nenhum OHC com blower/turbo e tal.
    Opa.
    Não seja por isso: http://www.planetaoffroad.com.br/p08f.htm

    E só pra completar: o meu original faz 5 km/l na gasosa, na cidade e com pé de fada.[s]
    O Woody está fazendo 6km/l na cidade, trânsito pesado. A motorização foi inspirada na "receita" da Best Cars.
    Penso que pode melhorar um pouco mais com velas Iridium. Ou não?

    []'s
    Aurélio

  • #50

    Thumbs up

    Moro em Belo Horizonte, cidade onde a geografia é de subidas e descidas constantes.
    Exista aí sim a diferença em cidades niveladas onde a troca de marchas não são tão constantes, né?
    Aqui na nossa região os OHC na gasosa todos comentam que dão 5 a 6 km/l no máximo.
    O meu como sempre foi a alccol com os pneus 750x16 davam extraordinários 4km/l ( sempre elogiei esse consumo por ser a alcool ) agora pra empurrar os 35'' bloqueados tá um sofrimento danado e vejo que os 2km/l não tá fora da expectativa não. Acho que se meu OHC fosse a gasosa taria dando uns 3,5 a 4km/l.
    Que é uma excelente mecânica isso é indiscutível!!!! Peca pelo alto consumo e peças de reposição caríssimas.
    Já conversei com amigos do Paraná qie rodam com esse mesmo OHC gasolina turbinados em JeepsIndors por lá! Fica um canhão o carro.... Mas se estourar.... como não é difícil.... Já era!!!
    Fueltech, uma boa!!! Mas investir R$ 2.000,00 peças e mão de obra pra instalação acho que não vale. Vale pegar esses 2K que já é o valor de um Ford 4.2 da F-250, são 40kilos de torque originais e aqui no Forum tem algumas viaturas rodando com essa configuração. São 6 canecos, injetado, mecânica moderna, normalmente pouco rodadas e com o bloco do tamanho quase do OHC. Tenho um amigo em BH que roda numa Rural com essa mecânica + CA 4 marchas de Landau, tudo P&P. Gastou 5k em tudo pronto até hoje e disse que tá dando 7km/l.

    []´s apimentando a discussão
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #51
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.
    Não seja por isso: http://www.planetaoffroad.com.br/p08f.htm

    []'s
    Ja tinha visto esse site. Essa solucao tem um ponto que nao gosto:
    O blower fica acima do escape dando aquecimento extra ao blower.

    Minha intensao é montar o blower apos o carburador, para isso o local mais adequado é do outro lado... alem de ser mais frio. So que ai interfere com cilindro mestre e distribuidor...

  • #52
    Porque você não proteje o blower com uma chapa e manta asfáltica ?
    Mexer na posição distribuidor é possível ?

    Abraços a todos...

  • #53
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Porque você não proteje o blower com uma chapa e manta asfáltica ?
    Mexer na posição distribuidor é possível ?

    Abraços a todos...
    Possivel é..... mas da um trabalhao.
    Pensei de alguma maneira aproveitar o movimento do comando... o distribuidor gira na mesma velocidade.

    Por hora o projeto esta adormecido....

  • #54

    desculpe a demora

    aí vai algumas fotos para comparações
    cabeçote amarelo=preparado
    cabeçote cinza=alcool
    cabeçote azul=gasolina
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01647.jpg   -dsc01648.jpg   -dsc01654.jpg   -dsc01662.jpg  

  • #55
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    pois é tenho as mesmas duvidas que vc onde colocar o blower...
    Alguém remanescentes da jipenet tme o cotnaot do borges?/ eu era da jipenet e lembro desse caror na época (sabia que tinha algum ohc com blower, ams pensei ser por estar encucado com isso).

    Bom eu pretendo partir para injeção e quero deixar mais um link legal:

    http://www.maxicar.com.br/old/colunista_cb_06_06.asp

    leiam com calma que ajuda a esclarecer cada coisa que antes nem tinha imaginado...com certeza o blower ficará em cima do coletor de escape... não tem jeito por questão de espaço

    Fueltech uma simples já resolve mas a isntalação é pesada como no meu jeep eu nào gasto com mào de obra pois faço eu sozinho tudo nele, só vou gastar com alguma cosia de retifica e usinagem de peças e polias

    quero fotos desse motor do BORGES


    alguémt em o cotnato dele pelamor de deus?? /ahuahuahu

  • #56
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    tiago...

    olha que coisa o meu tb é amarelo auhahuahu pior... que diabo de comando é esse?? pois é muito parecido com o meu??? (será que foi trocado?)

    enfim estou com o blower em mãos e vmaos ver oque acontece quero injetar o bixo e veremos pra onde vou uahuahuahau

  • #57
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Alguém pediu aí os links de videos de OHC nos EUA, então copiei e colei lá do forum do Ford Maverick:

    "Eu sei que isso causa polêmica, mas fatos são fatos, o 2.3L turbo é o herói de 4cil em linha dos EUA.

    Os 2 Mustang têm a mesma carroceria, um é um SVO turbo original com preparação, outro foi colocado um v8 4.6 DOHC dos mustangs atuais + supercharger.
    resumindo duelo de um 4cil 8 vávlulas com um v8 supercharged 32 válvulas, os 2 motores em carrocerias praticamente idênticas.

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=avs5Q_UexAk[/ame]

    Merkur XR4Ti Trans Am, bendito seja quem digitalizou essa filmagem:

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=YV_vmxQx-Vw[/ame]

    O Corvette estava atrapalhando na frente, não?


    Mustang Svo de arrancada, percebam a existência da boa marcha-lenta, o escape até o final do carro e os 9,5seg no quarto de milha:

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=QdX4k7Ujurw[/ame]

    1000HP num bloco Esslinger 2.8, mas ainda assim família Ford OHC:

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=ufdZGwjGKP0[/ame]

    Grande abraço à todos, espero que se divirtam com os vídeos."

    Falou!

  • #58
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    é contra fatos é dificil contestar!

    o OHC é para o americano, oque o AP é para o brasileiro peças se acha até na esquina!

    Lindos videos, e percebemos queo motor tem torque!

    sore nosso amigo da jipenet que tinha o ohc com blower descobri que ele colocou a venda esse motor por 2 mil reais, e não criticando mas um motor com blower usando platinado? ainda mais sem modulo de faisca?? bobina fraca? carburado? (apesar de ser uma weber 40).


    bom ai ficou evidente o porque ser gastão... mas enfim... estou na pesquisa descobri que emu motor não está com pistão furado, mas estava criando pressão no carter devido ao turbo (note um pequeno jogo no pistão....)

    alguém tem as medidas de pistões originais, e oque seria o 0,04 escrito nele e o 0,50??

  • #59
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    A medida std do cilindro desse motor é 96,0mm esses 0,04 são da folga entre pistão e cilindro então se o pistão for std vai ter gravado 95,96mm.

    []'s

  • #60
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    valeu mestre elmer!!! salvando o rubão denovo!

    agora a questão é, se não for std até qual medida consigo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade