x
Convex Datacenter
Página 2 de 26 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 303
  • #13

    Suspeito




    sou suspeito em falar, já pensei muitas vezes em desistir desse motor, mas ....
    tenho 5 motores OHC, sofremos pra caramba para acertar um OHC turbo, mas agora acredito que conseguimos chegar perto do objetivo...turbinar é fácil, o difícil é fazer um motor turbo que ande bem e não quebre, cansei de derreter pistão, entortar biela....Mas digo que tudo que fizemos até agora valeu a pena. Um OHC turbo vira um canhão, não é fácil achar um motor que ande mais q ele. Uso ele num jeep de indoor, para trilha não sei se é aconselhável.
    No meu caso, uso pistão a gasolina, carburador 3e, MSD7al, bobina MSD , cabos 8mm....Mas uso como combustível o alcool

    O motor a alcool possui pistões diferentes, cabeçote diferente, coletor diferente, valvulas diferentes.....
    se quiser posso te mandar fotos

    peça até se consegue, mas é caro

    estou a disposição no que puder ajudar
    sds
    tiago

  • #14
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tiagoandres Ver Post

    O motor a alcool possui pistões diferentes, cabeçote diferente, coletor diferente, valvulas diferentes.....
    se quiser posso te mandar fotos
    Ola Tiago. Se tiver fotos comparando peças do alcool e gasolina seria interessante.

    Tb tenho dois motores OHC, sou interessado em receitas de preparacao para fora de estrada.
    Estou apostando minhas fichas na instalacao de um blower...

    Abração.

  • #15

  • #16
    elmer, sabe de alguma adaptação da caixa de 5 marchas do chevete 1.6 no ohc ?? eh possivel uma flange ?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    eu quero fotos sim aliás oque mais tiver!

    sobre os pistões ainda não abri e sei da historia lá de fora por isso insisti em recuperar esse e mandar bala, veja bem seu não tinha motor algum, e GANHEI esse se eu pregar os 4 mil que iam para o motor em cima desse... oque será que rola???


    por isso estou para instalar o blower nele oque acham?? para trilha fica bom?
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    elmer, sabe de alguma adaptação da caixa de 5 marchas do chevete 1.6 no ohc ?? eh possivel uma flange ?
    que dá, dá!
    Um conhecido instalou a caixa do chevelho 5 m no Maverick OHC dele, mas por uma infelicidade, alguma coisa deu errado e quebrou no encaixe da caixa com o cardan, a 80km/h o cardan ancorou no chão causando um estrago muito feio no carro, arrancando alguns postes de cerca de alambrado com a lateral do carro, felizmente o carro tbém tem lata pra moer e o cara não se machucou.

    Não sei precisar se a caixa não aguentou o 4 cil turbo que tava no maverick ou foi alguma mancada na adaptação.

  • #19
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    eu quero fotos sim aliás oque mais tiver!

    sobre os pistões ainda não abri e sei da historia lá de fora por isso insisti em recuperar esse e mandar bala, veja bem seu não tinha motor algum, e GANHEI esse se eu pregar os 4 mil que iam para o motor em cima desse... oque será que rola???


    por isso estou para instalar o blower nele oque acham?? para trilha fica bom?
    Eu acho ótimo.
    Vamos ver como é que vai ficar.
    Teve um cara aqui que já falou que o dele era o bicho.
    Eu queria era por um troço desses no BF-161... só pra contrariar !!!

  • #20
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    elmer, sabe de alguma adaptação da caixa de 5 marchas do chevete 1.6 no ohc ?? eh possivel uma flange ?
    a deeptec tem uma flange
    http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos7.asp

    So nao vi se é o cambio de 4 ou 5m.
    Pelo que parece nas fotos é 5m

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    por acaso sabes como faço para funcionar o motor s/ fiação eletrica so usando bateria arranque e bobina e qual fia devod esligar apos ignição para nao ficar virando direto o arranque

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    mas e a adaptação par ao clark 4 marchas existe?

    onde acho na recuperg e qual caixa seca usar?

  • #23
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    não consegui achar nenhuma foto de blower no OHC..,
    Alguém tem isso aí???

    queria ver como daria pra fazer a instalação.

    Tenho um Maverick 4 cil OHC aqui e lendo o tópico comecei a ter umas ideias erradas, hehehe!

    A principio o que mais além de polias, nariz, falnges, correia e o blower eu precisaria correr atras??

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom um valvula de alivio, e algumas peças gringas

    alias que site legal esse do esslinger!!! inclusive estou conversando com um importador para ver se trago umas peças, pois parece-me que o motor fica beeemmm acertado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade