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AJUDA URGENTE: Suspensão dianteira esmagando bomba de óleo!!!

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  • 02/05/2008, 22:18
    Lucas Nassif
    5 Anexo(s)
    Galera, o Jeep dele está aqui em casa.

    Tirei algumas fotos lá:


    :arrow: Vista do motor;

    :arrow: Vista da parte de cima do diferencial e da bomba de óleo.

    :arrow: Filtro de óleo já foi reposicionado;

    :arrow: Batente na suspensão que foi aumentado, para tentar solucionar o problema (NÃO RESOLVEU);

    :arrow: Detalhe nas conexões da bomba: várias marcas de pancadas anteriores.
  • 02/05/2008, 22:27
    Lucas Nassif
    5 Anexo(s)
    :arrow: Coxim atual do motor (lado esquerdo)

    :arrow: Coxim atual do motor (lado direito)

    :arrow: Coxim do cambio (CL2205)

    :arrow: Espaço entre a tampa do cambio e o assoalho!

    :arrow: Espaço entre a capa-seca e a parede corta-fogo!


    E aí pessoal, opiniões? ;-)

    Qualquer dúvida só falar, pois o Jeep vai ficar aqui em casa por alguns dias, aí dá pra tirar mais fotos, caso necessário.


    :concordo:
  • 03/05/2008, 14:04
    Sergio Rocha
    Já pensou em chegar o eixo dianteiro para frente ?

    []'
  • 03/05/2008, 14:06
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Já pensou em chegar o eixo dianteiro para frente ?

    []'

    Pergunta de leigo: Como? :pensativo:
  • 03/05/2008, 18:21
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Pergunta de leigo: Como? :pensativo:

    Chegando pra frente o suporte do jumelo e a montanheira.Com isso o feixe vai pra frente, indo junto o eixo.Tem q reposicionar os amortecedores.e aumentar o cardan.O maior problema é o sistema de direção, tem q ser avaliado com calma.

    Colocar calços para limitar o curso de flexão dos feixes, eu acho muito ruim.

    Ou anda com o eixo pra frente ou o motor pra trás.Ou ainda suspende todo o conjunto de motor e caixa.
    Questão de avaliar o que é mais fácil.


    []'
  • 03/05/2008, 18:45
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Pergunta de leigo: Como? :pensativo:

    O problema que depois de fazer isso tem q meter a faca nos paralamas:twisted:... O pneu bate na ponta deles. Tem q deixar igual do 51.

    [s]com paralamas cortados:mrgreen:
  • 03/05/2008, 18:50
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Ou ainda suspende todo o conjunto de motor e caixa.
    Questão de avaliar o que é mais fácil.


    []'

    Eu ainda acho melhor essa opçao.

    Caso nao de pra levantar o conjunto o ideal, tem que levantar a carroceria.
  • 03/05/2008, 18:58
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    O problema que depois de fazer isso tem q meter a faca nos paralamas:twisted:... O pneu bate na ponta deles. Tem q deixar igual do 51.

    [s]com paralamas cortados:mrgreen:

    Vc aumentou quanto ?

    []'
  • 03/05/2008, 19:00
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vc aumentou quanto ?

    []'

    Acho que foi uns 9cm...

    [s]
  • 10/05/2008, 21:50
    Lucas Nassif
    3 Anexo(s)
    Hoje fizemos um pequeno obstáculo para o Jeep. Subimos com ele até o dif. chegar próximo a bomba.

    Quando faltava 1 ~ 2 cm pro diferencial bater nela, nos paramos e fomos "analisar".

    Medimos a distancia do batente da susp até o eixo, e também deu aproximadamente 1 ~ 2 cm!

    Ou seja, as duas medidas estão iguais!!

    Mas acontece que como o batente é de borracha, na hora que ele encosta no eixo, a borracha cede (isso é lógico) :mrgreen: , e quando ela começa a ceder, o dif. já quebrou a bomba.

    Conclusão:

    Vamos levantar o motor uns 2 a 2,5 cm e 1 a 1,5 cm a caixa!

    E após isso, vamos repitir o mesmo teste de hoje, para estudar a possibilidade diminuir os calços dos batentes!
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