x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Citação Postado originalmente por Stormbringer51
    EU ja deixei o carro ligado sem bateria ( deu a partida e depois tirei ) e ele fico normal... será que ta descarregando sozinha ou o alternador que não ta carregando?
    O alternador tá gerando energia, isso vc pode ter certeza. Ou seja, o ALTERNADOR tá funcionando.

Agora, se o REGULADOR DE TENSÃO não tiver OK, o alternador pode estar gerando energia de menos ou de mais....

Isso vc tem como testar usando um multímetro, embora eu ache uma boa dar um pulo num autoelétrico que o cara testa isso pra vc sossegado.

La Garantia Soy Yo...

Grande Daniel,

Tudo bem, rapá?

Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Isso vc tem como testar usando um multímetro, embora eu ache uma boa dar um pulo num autoelétrico que o cara testa isso pra vc sossegado.
    É isso aí. Multímetro Universal (com leitura de Ohms, Amperagem, VAC, VDC, etc etc etc) é um equipamento que a gente deve ter. Existem uns digitais Made in Paraguay que se adquire aqui em Sampa (principalmente na Sta. Ifigênia) que não são de todo ruins - são só umas m* . É aquele equipamento do tipo: "La Garantia Soy Yo".
    Eu tenho um Fluke 177 há uns 8 anos, que já usei em tudo quanto é lugar. A única manutenção que tive que dar nele foi trocar as baterias.

Em relação ao tópico Alternador x Bateria, acho que a escolha vai da concepção (e - infelizmente - do bolso) de cada um.
    Deixa eu falar um pouco a meu respeito: sou diretor/proprietário de um grande estúdio de gravações aqui em Sampa. O Ramiro da Jipenet conhece o tamanho da encrenca - algum dia pergunte a ele.
    Quando assumi o estúdio em 1992, iniciei uma grande reforma estrutural - que começou na parte elétrica, passou por todo o projeto acústico (entre muito mais coisas) e terminou na escolha dos micros do setor administrativo. Todos os setores dessa reforma estavam de acordo com um conceito que tive na época (e que ainda tenho) a respeito de áudio e de acústica.

A primeira fase da reforma foi finalizada em 1997: reconcepção e refação de todo o sistema elétrico, novo console de gravação, mudança da curva acústica da sala de gravação, nova máquina de gravação, novo sistema de monitoração (ativo), reforma do estúdio "B", projeto e construção de um estúdio de masterização... E por aí vai.
    A segunda fase está acontecendo até hoje - principalmente porque não tivemos $$$$ pra aplicar de uma tacada só.
    Gosto de me basear num conceito e de segui-lo. Quando um sistema é bem concebido conceitualmente - mesmo que vá sendo construído no caminhar de uma lesma - não gera problemas.
    E é o que acontece com o estúdio: trabalhamos pacas, fazemos uma manutenção normal (de 3 em 3 meses) e nunca dá qualquer dor de cabeça. Isso porque concebi e apostei num conceito, e na qualidade dos equipamentos que adquirimos.

Eu disse que ia levar uns cascudos! Porque sei que grande parte dos companheiros (jipeiros e também de áudio) não pensa como eu.

Não é minha opinião - mas sim a de muitos off-roaders e profissionais que vieram antes de mim (e com quem eu aprendi pacas): não super-capacitar o sistema de estoque de energia (bateria), e sim capacitar o sistema que gera essa energia (alternador).
    Agora sim: IMHO, eles conhecem muito mais do que eu sobre o assunto...

Quanto ao M6000 (informação retirada do site), o consumo em pico a 6000 libras (2720 kgs) é realmente de 465A (6277.5W com VDC Real de 13.5V).
    Houve um erro meu na hora de digitar.
    Na prática (puxando o meu Samurai) o consumo em pico foi - pela leitura do Fluke - de 152A (2052W). E a carga real consumida - por incrível que pareça - foi de 26Ah (355W). A leitura foi realmente baixa... talvez o erro tenha sido do meu multímetro, mas estou indo a fundo nesse assunto: Pico de Consumo x Consumo Real. Já adquiri até material de leitura prá estudo.

Bom... essa é uma discussão que pode ir muito longe, brother.

Mas estamos aqui justamente pra isso: expor nossos conhecimentos e opiniões, trocar experiências, e aprendermos uns com os outros.

Fica na grande benção de Deus e com um grande abraço da minha parte,

Eduardo "SPOA" Souza

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei Ver Post
    Estou montando um CJ5 74....e ja tenho um guincho Work12000, que vou instalar no "Barney". Gostaria de saber qual o melhor alternador que posso instalar (de facil adaptacao) para aguentar o tranco. Ja coloquei uma bateria nova de 65 Amperes.....

Alguem pode me dar uma luz....??

Voces aconselham o uso de um interruptor permanente para o guincho instalado direto no painel ???? Ja vi alguns jipes assim e gostei da ideia, mas nao sei se pode haver algum problema que ate agora eu nao me liguei....

Abracos a todos
    Caro Mauricio, quanto ao alternador coloquei no meu CJ com motor BF 161 um de 90Ah do tempra. Encaixa perfeitamente sem necessidade de adaptações e de quebra vc elimina o regulador de voltagem externo, porque este alternador do tempra já tem o regulador de voltagem anexado nele. No meu caso foi perfeito, nunca mais tive problemas com a bateria que vivia cainda a carga e olha que a bateria é a mesma de antes com capacidade de 60 Ah. No meu CJ só tenho som e devo instalar um guincho em breve, creio que o alternador que tenho dá e sobra. Mas acho que seria prudente vc fazer um cálculo prévio do seu consumo de amperagem de acordo com o que vc tem instalado em seu CJ. E então optar por este de 90Ah ou outro maior, mas quanto a este do Tempra eu posso dizer que encaixa perfeitamente.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu acabei de instalar um alternador de Corsa/Meriva/Montana de 90Ah no meu Jeep com motor OHC Georgia. A adptação foi mínima.
    Como gastei uma boa grana na troca do motor, era um BF 161 e coloquei o Georgia, o guincho vai ficar para mais tarde, mas o alternador já está pronto.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Senhores...

Talves nao seja o topico certo para a minha duvida, mas como envolve a parte eletrica....

Quem tem 2 baterias no CJ?? Alguem colocou as duas baterias no cofre do motor? Se puderem mandar fotos

Quero colocar duas baterias para melhorar a eletrica do jipe.... já utilizo um alternador 90A...ficou bom
    Nino- CJ5 HulK

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Coloquei um do vectra de 120 amperes. sobra para tudo e o guincho nunca mais deu pife.

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Tem um alternardaor melhor ainda ..............

O da Frontier = 150 ampéres

Com este os "pobremas" de falta de energia elétrica nunca mais aparecerão

Sds,
    Alcione

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Tem um alternardaor melhor ainda ..............

O da Frontier = 150 ampéres

Com este os "pobremas" de falta de energia elétrica nunca mais aparecerão

Sds,
    Alcione
    Todo gordo é ignorante...kkk...ainda tah com aqueles pneus enormes? Não do jipe...aqueles da barriga...hauhauhauha??
    Abç.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom lendo as informações deste tópico cheguei à seguinte conclusão, vejam se estou certo:
    Ambos são importantes, tanto o alternador como a bateria porque por maior que seja o alternador ele sozinho não vai dar conta do guincho.
    No momento em que o guincho está fazendo força mesmo, ele pode chegar a puxar 450 A ou mais, nenhum alternador gera isso (pelo menos não os automotivos), então o guincho vai buscar sua necessidade na bateria. Como o guincho não fica puxando o tempo todo, o alternador forte recarrega a bateria em pouco tempo e enquanto o guincho dá uma descançadinha para esfriar e a gente ajeita o cabo, a bateria já estará recarregada e pronta para uma nova puxada do guincho. É isso?
    Se for assim, quanto maior a capacidade da bateria mais tempo contínuo de guincho teremos, sem precisar esperar a reposição da carga da bateria.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Coloquei um do vectra de 120 amperes. sobra para tudo e o guincho nunca mais deu pife.
    Olha aí.
    Deve ter ficado bacana.
    Um amigo sugeriu esse do VECTRA para suportar bem os faróis auxiliares do meu CJ5. BF161.
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Preço

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Quanto foi esse alternador de 120A?
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Eu paguei 50 pilas na troca com o de 90 amper que eu tinha antes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem