Ola Leonardo, Boa noite! Cara eu tenho um destes novinho, pena que estou em Sampa se não e faria um precinho muito bom. Abraço
Versão Imprimível
Ola Leonardo, Boa noite! Cara eu tenho um destes novinho, pena que estou em Sampa se não e faria um precinho muito bom. Abraço
o gigleur de baixa manda no consumo tambem ?? devo trocar tambem ? ou mecher so no pricipal ?
Mexe só no giclê que fica embaixo da cuba e vai testando. Se vc diminuir muito ele, vai notar que puchando o afogador um pouco, a força volta ao normal, então aumente ou diminua um número por vez até achar a mistura ideal.
Após trocar o giclê, regule a lenta novamente.
Valeu pessoal.
Já consegui um carburador recondicionado. Agora é só esperar chegar e instalar.
Beleza entao , vou fazer assim ,quero ver se acerto ele em pelo menos 5 k/l nao quero trocar o carburador , ja to perdendo as esperanças dele conseguir tirar dele uma altonomia de uns 5 por litro.
Juleymar, estou quase mesma situação sua, o Sabiá está fazendo 3,5 Km/l, já troquei tudo o que você possa imaginar, além do que, acho ele muito fraco nas subidas, hoje, porém, o levei ao mecânico que constatou a presença de um giclê 18 e o carburador trabalhando relativamente afogado, pois a borboleta estava na posição intermediária horizontal/vertical.
Vamos ver o que vai dar esta história, depois eu posto aqui.:bye:
Alguem sabe me informar se regulei certo a mistura ar-combustível?
Fiz assim: partindo do parafuso de regulagem totalmente fechado, dei 2,5 voltas abrindo ele, segundo mecânicos me informaram.
Está +/- correto?
Depois q instalei esse DFV recondicionado, o bichinho ficou outro. Funcionamento liso e redondinho. Apenas dá umas falhada quando pisa fundo, mas depois vai embora.
Eu sempre regulei no ouvido. Essa história de tantas voltas as vezes não dá certo se o carburador estiver com muita folga.
Quando acertava a mistura, ia fechando o parafuso até que o motor começava a oscilar e perder a lenta. Depois voltava 1/4" a 1/2" volta no parafuso e pronto.
Entao, como vai ai com o consumo do Sabia ? eu diminui o gigleur do meu cj , tive que por um adaptado pois nao achei menor que 25 que e o que tava nele , ai to usano um 110 do solex, os mecanicos disseram pra nem perder tempo que o jeep nem ia andar, mais eles estavam enganados , ele andou normal sem engasgar e sem ficar fraco, acho que foi pror que eu dei uma geral no carbura, desmotei peça por peça limpei com acido e querosene troquei juntas , injetor, boia ,acho que o carburador nao aceita gigleur menores quando as passagens de combutivel e ar estao obstruidas, agora ele ta dando 5 km/l legal .
O amigo Célio, que tem uma oficina especializada em carburadores, me deu uma dica super simples quanto à mistura.
Na ponta do escapamento, durante a marcha lenta, os gases devem sair com baixa velocidade, pois se estiverem soprando muito, indicam que a mistura está pobre ou o ponto muito adiantado.
Com isso temos mais uma forma de identificar se o gicle está atendendo ao motor.
ola!Peço ajuda da comunidade 4x4. Desmontei meu carburador dfv mod.228, e apesar de estar com uma cópia do manual do mecanico willys, não consegui identificar atraves do desenho explodido onde fica alojado a esfera de aço. digo pois ao desmontar meu carburador a esfera caiu simplismente de algum lugar e não existia nenhum contrapeso nem arruela retentora do contraapeso conforme descrito no manual.
Outro fato que achei estranho e que no fundo da parte interna da cuba existe um orifício, neste orificio não existe um parafuso? ou é assim mesmo? Pelo manual acho que seria o n40 do desenho para este orificio, será? montei meu carburador sem a esfera e ao ligar o jeep não funcionou. Vou desmontar movamente e irei postar as fotos do que mencionei acima para um melhor entendimento e ilustração. Espero uma ajuda e obrigado!!
Quanto a limpeza utilizei três garrafinhas de limpa aluminio e deixei imerso de um dia para o outro, depois apliquei o Car80 "descarbonizante" enxaguei e sequei com ar comprimido a diferença do que estava foi brutal agora está parecendo novo. comprei juntas novas na paulista 4x4 na qual vieram 2 juntas do venturi não entendi porque mais a junta do corpo do gigle da lenta mais arruelas e uma boia branca "paralela", e mais o estilete da bóia. A boia acabei usando a original que se encontrava no carburador na qual considerei em boa condição e assim preferi mante-la.