x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    alternaDOR DE CABEÇA




    Saudações !!!
    Estou com uma pequena dúvida......Como faço para saber se um alternador usado está em boas condições??? (explicação para leigo)
    O caso é que estava indo para o encontro semanal do JCRJ, nesta quinta, e meu alternador "abriu o bico", e consequentemente minha bateria. Mas eu já encontrei um usado com o regulador embutido de 55 amperes da Belina ou Del Rei, mas não sei se está em boas condições.
    Desde já, queria agradecer a ajuda do companheiro ANDRÉ, o "topa tudo", que me deu um auxilio até a chegada do reboque.

    Abraços tristes
    Daniel Werneck

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Comece por uma inspeção visual, verifique o aspecto.
    Você pode instalar no cj e ver o que acontece ou efetuar uma revisão
    minuciosa.
    Recomendo a troca dos rolamentos, que não são caros.
    Verifique se o eixo não está empenado;
    Verifique o estado das escovas;
    Verifique o estado dos diodos retificadores (necessário uso de multímetro);
    Verifique o estado dos anéis do rotor.
    Se possível realizar teste de isolação no rotor e estator;
    Verifique se a parte interna do estator não apresenta danos como arranhões ou lâminas tortas.
    Caso tudo se apresente bem, é necessário efetuar a instalação e verificar com se comporta dinâmicamente isto é, girando e fornecendo energia.

  • #3
    Usuário Avatar de Asterix
    Entrada
    27/04/2004
    Idade
    61
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Daniel

    Caso você tenha algumas latinhas sobrando ????????????? , verifique também os preços dos outros alternadores. Consegui encontrar um alternador de Omega 140A por R$150,00 e, devido a todos os equipamentos que a gente pendura nos nossos Jeeps vale a muito a pena um aumento na carga. Meu guincho agradeceu bastante.

    Existe no forum um tópico específico muito bom sobre alternadores e baterias.

    Outra vantagem destes alternadores novos é que todo o controle de voltagem é interno e dá muito menos problemas que os reguladores de voltagem originais.

    [] voltaicos

  • #4
    Valeu Galera!!!
    Cada vez mais me incentiva visitar este site, pois sei que sempre posso contar com o "pessoal da lama", os jeepeiros.
    Depois de procuar um pouco mais, achei um alternador BOSH de 55A com reg de iltagem embutido e com 1 ANO de garantia por R$120,00 aqui perto de casa. Aquele outro era VAPSA e não tinha garantia, e custava R$80,00. Acho que vou fazer um bom negócio.
    Se alguem quiser me indicar um lugar tão bom quanto esse (no RIO), estou no aguardo.
    Abraços
    Daniel Werneck

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    E eu então... fui burro mesmo

    Aquele velho ditado "Qdo vc for no desmanche, não diga q tal peça é pra Jeep$$$", aí vai eu e acabei "rodando" mesmo

    Paguei 200,00 em um alternador Bosch do Santana de 90A, claro q era 2004 o indivíduo, mas tava zerado, no Santana marcavam 25.000km . Se fosse a base de troca saia por 150,00. Mas tudo bem garantia e tinha sido recondicionado, só por garantia mesmo :P

    Fazer o q, agora já foi

    [s]seguindo agora o ditado
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Como eu faço para testar se o alternador está carregando?
    Isto se faz com multímetro? Se for, podem me ensinar a usar o meu...eu ganhei um e não faço a menor idéia de como se usa...

    Um abraço,

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Acho que dá pra soltar os cabos da bateria depois de ligar o motor.
    O carro deve continuar ligado.
    Não lembro exatamente, mas acho que tem de fazer algo mais...tira o cabo da bobina...sei lá!
    Alguém pode confirmar se isso funciona realmente.



    Abs

  • #8
    daniel, recomendo trocar esse alternador, ponha um maior do que 55 A, eh muito fraco para o jeep, vá nos ferros velhos na estrada do catonho e procure o alternador do astra, e praticamente plug and play no cj com motor ohc, carrega 140 A se n me falha a memoria e custa por volta de 150 reais, nunca mais vai ter problema com alternador.nunca fale que eh para jeep, vendendor tem uma mania chata de quando vc vai comprar uam peça e fala o nome da peça ele pergunta qual o carro. amigo se tou te falando o que eu quero é isso q eu quero. quando fui comprar o tensor do motor ohc, da correia, liguei pra loja , amigo quero a peça tal codigo tal, o cara, pra que carro . falei que era prum jeep, ele , ah , não tenho não , tenta na loja especializada.. respondi , amigo me da o tensor da ranger 98 gasolina motor ohc, eh a msm merda, procura o numero que te dei ... eta raiva que da . nunca fale jeep , parece que é palavra magica
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    daniel, recomendo trocar esse alternador, ponha um maior do que 55 A, eh muito fraco para o jeep, vá nos ferros velhos na estrada do catonho e procure o alternador do astra, e praticamente plug and play no cj com motor ohc, carrega 140 A se n me falha a memoria e custa por volta de 150 reais, nunca mais vai ter problema com alternador.nunca fale que eh para jeep, vendendor tem uma mania chata de quando vc vai comprar uam peça e fala o nome da peça ele pergunta qual o carro. amigo se tou te falando o que eu quero é isso q eu quero. quando fui comprar o tensor do motor ohc, da correia, liguei pra loja , amigo quero a peça tal codigo tal, o cara, pra que carro . falei que era prum jeep, ele , ah , não tenho não , tenta na loja especializada.. respondi , amigo me da o tensor da ranger 98 gasolina motor ohc, eh a msm merda, procura o numero que te dei ... eta raiva que da . nunca fale jeep , parece que é palavra magica
    Fale Santoro,

    Nao sei se voce notou amigo, mas a mensagem do Daniel é de 2004!!!

    []´s
    Rafael

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    daniel, recomendo trocar esse alternador, ponha um maior do que 55 A, eh muito fraco para o jeep, vá nos ferros velhos na estrada do catonho e procure o alternador do astra, e praticamente plug and play no cj com motor ohc, carrega 140 A se n me falha a memoria e custa por volta de 150 reais, nunca mais vai ter problema com alternador.nunca fale que eh para jeep, vendendor tem uma mania chata de quando vc vai comprar uam peça e fala o nome da peça ele pergunta qual o carro. amigo se tou te falando o que eu quero é isso q eu quero. quando fui comprar o tensor do motor ohc, da correia, liguei pra loja , amigo quero a peça tal codigo tal, o cara, pra que carro . falei que era prum jeep, ele , ah , não tenho não , tenta na loja especializada.. respondi , amigo me da o tensor da ranger 98 gasolina motor ohc, eh a msm merda, procura o numero que te dei ... eta raiva que da . nunca fale jeep , parece que é palavra magica


    Bah santoro....tens toda a razão!

    Abs

  • #11

    Talking

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Santoro,

    Nao sei se voce notou amigo, mas a mensagem do Daniel é de 2004!!!

    []´s
    Rafael
    nem reparei .. kct , so tem coveiro .quem desenterrou isso ?

  • #12
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Se vc tiver um multimetro, coloque as pontas de prova nas conexoes do multimetro pra medir tensão continua (ou alternada, que dá tb). Coloque as pontas de prova de acordo com os polos da bateria, vermelho no +, preto no - Quando o alternador tá carregando direito, geralmente marca uma tensão de 13 a 14 volts em média. Acelere pra ver se a tensão cai ou oscila. Se acontecer isso, o alternador tá com defeito. Se não, tá tranquilo. Observe que no multimetro, deve-se colocar numa escala superior a de 15 volts (geralmente é a de 20 volts) se não seu multimetro vira fumaça, rs.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade