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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    alternaDOR DE CABEÇA




    Saudações !!!
    Estou com uma pequena dúvida......Como faço para saber se um alternador usado está em boas condições??? (explicação para leigo)
    O caso é que estava indo para o encontro semanal do JCRJ, nesta quinta, e meu alternador "abriu o bico", e consequentemente minha bateria. Mas eu já encontrei um usado com o regulador embutido de 55 amperes da Belina ou Del Rei, mas não sei se está em boas condições.
    Desde já, queria agradecer a ajuda do companheiro ANDRÉ, o "topa tudo", que me deu um auxilio até a chegada do reboque.

    Abraços tristes
    Daniel Werneck

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    02/06/2004
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    Comece por uma inspeção visual, verifique o aspecto.
    Você pode instalar no cj e ver o que acontece ou efetuar uma revisão
    minuciosa.
    Recomendo a troca dos rolamentos, que não são caros.
    Verifique se o eixo não está empenado;
    Verifique o estado das escovas;
    Verifique o estado dos diodos retificadores (necessário uso de multímetro);
    Verifique o estado dos anéis do rotor.
    Se possível realizar teste de isolação no rotor e estator;
    Verifique se a parte interna do estator não apresenta danos como arranhões ou lâminas tortas.
    Caso tudo se apresente bem, é necessário efetuar a instalação e verificar com se comporta dinâmicamente isto é, girando e fornecendo energia.

  • #3
    Usuário Avatar de Asterix
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    27/04/2004
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    Daniel

    Caso você tenha algumas latinhas sobrando ????????????? , verifique também os preços dos outros alternadores. Consegui encontrar um alternador de Omega 140A por R$150,00 e, devido a todos os equipamentos que a gente pendura nos nossos Jeeps vale a muito a pena um aumento na carga. Meu guincho agradeceu bastante.

    Existe no forum um tópico específico muito bom sobre alternadores e baterias.

    Outra vantagem destes alternadores novos é que todo o controle de voltagem é interno e dá muito menos problemas que os reguladores de voltagem originais.

    [] voltaicos

  • #4
    Valeu Galera!!!
    Cada vez mais me incentiva visitar este site, pois sei que sempre posso contar com o "pessoal da lama", os jeepeiros.
    Depois de procuar um pouco mais, achei um alternador BOSH de 55A com reg de iltagem embutido e com 1 ANO de garantia por R$120,00 aqui perto de casa. Aquele outro era VAPSA e não tinha garantia, e custava R$80,00. Acho que vou fazer um bom negócio.
    Se alguem quiser me indicar um lugar tão bom quanto esse (no RIO), estou no aguardo.
    Abraços
    Daniel Werneck

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    E eu então... fui burro mesmo

    Aquele velho ditado "Qdo vc for no desmanche, não diga q tal peça é pra Jeep$$$", aí vai eu e acabei "rodando" mesmo

    Paguei 200,00 em um alternador Bosch do Santana de 90A, claro q era 2004 o indivíduo, mas tava zerado, no Santana marcavam 25.000km . Se fosse a base de troca saia por 150,00. Mas tudo bem garantia e tinha sido recondicionado, só por garantia mesmo :P

    Fazer o q, agora já foi

    [s]seguindo agora o ditado
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Como eu faço para testar se o alternador está carregando?
    Isto se faz com multímetro? Se for, podem me ensinar a usar o meu...eu ganhei um e não faço a menor idéia de como se usa...

    Um abraço,

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
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    Acho que dá pra soltar os cabos da bateria depois de ligar o motor.
    O carro deve continuar ligado.
    Não lembro exatamente, mas acho que tem de fazer algo mais...tira o cabo da bobina...sei lá!
    Alguém pode confirmar se isso funciona realmente.



    Abs

  • #8
    daniel, recomendo trocar esse alternador, ponha um maior do que 55 A, eh muito fraco para o jeep, vá nos ferros velhos na estrada do catonho e procure o alternador do astra, e praticamente plug and play no cj com motor ohc, carrega 140 A se n me falha a memoria e custa por volta de 150 reais, nunca mais vai ter problema com alternador.nunca fale que eh para jeep, vendendor tem uma mania chata de quando vc vai comprar uam peça e fala o nome da peça ele pergunta qual o carro. amigo se tou te falando o que eu quero é isso q eu quero. quando fui comprar o tensor do motor ohc, da correia, liguei pra loja , amigo quero a peça tal codigo tal, o cara, pra que carro . falei que era prum jeep, ele , ah , não tenho não , tenta na loja especializada.. respondi , amigo me da o tensor da ranger 98 gasolina motor ohc, eh a msm merda, procura o numero que te dei ... eta raiva que da . nunca fale jeep , parece que é palavra magica
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    daniel, recomendo trocar esse alternador, ponha um maior do que 55 A, eh muito fraco para o jeep, vá nos ferros velhos na estrada do catonho e procure o alternador do astra, e praticamente plug and play no cj com motor ohc, carrega 140 A se n me falha a memoria e custa por volta de 150 reais, nunca mais vai ter problema com alternador.nunca fale que eh para jeep, vendendor tem uma mania chata de quando vc vai comprar uam peça e fala o nome da peça ele pergunta qual o carro. amigo se tou te falando o que eu quero é isso q eu quero. quando fui comprar o tensor do motor ohc, da correia, liguei pra loja , amigo quero a peça tal codigo tal, o cara, pra que carro . falei que era prum jeep, ele , ah , não tenho não , tenta na loja especializada.. respondi , amigo me da o tensor da ranger 98 gasolina motor ohc, eh a msm merda, procura o numero que te dei ... eta raiva que da . nunca fale jeep , parece que é palavra magica
    Fale Santoro,

    Nao sei se voce notou amigo, mas a mensagem do Daniel é de 2004!!!

    []´s
    Rafael

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    daniel, recomendo trocar esse alternador, ponha um maior do que 55 A, eh muito fraco para o jeep, vá nos ferros velhos na estrada do catonho e procure o alternador do astra, e praticamente plug and play no cj com motor ohc, carrega 140 A se n me falha a memoria e custa por volta de 150 reais, nunca mais vai ter problema com alternador.nunca fale que eh para jeep, vendendor tem uma mania chata de quando vc vai comprar uam peça e fala o nome da peça ele pergunta qual o carro. amigo se tou te falando o que eu quero é isso q eu quero. quando fui comprar o tensor do motor ohc, da correia, liguei pra loja , amigo quero a peça tal codigo tal, o cara, pra que carro . falei que era prum jeep, ele , ah , não tenho não , tenta na loja especializada.. respondi , amigo me da o tensor da ranger 98 gasolina motor ohc, eh a msm merda, procura o numero que te dei ... eta raiva que da . nunca fale jeep , parece que é palavra magica


    Bah santoro....tens toda a razão!

    Abs

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