x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

alternaDOR DE CABEÇA

Saudações !!!
    Estou com uma pequena dúvida......Como faço para saber se um alternador usado está em boas condições??? (explicação para leigo)
    O caso é que estava indo para o encontro semanal do JCRJ, nesta quinta, e meu alternador "abriu o bico", e consequentemente minha bateria. Mas eu já encontrei um usado com o regulador embutido de 55 amperes da Belina ou Del Rei, mas não sei se está em boas condições.
    Desde já, queria agradecer a ajuda do companheiro ANDRÉ, o "topa tudo", que me deu um auxilio até a chegada do reboque.

Abraços tristes
    Daniel Werneck

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Comece por uma inspeção visual, verifique o aspecto.
    Você pode instalar no cj e ver o que acontece ou efetuar uma revisão
    minuciosa.
    Recomendo a troca dos rolamentos, que não são caros.
    Verifique se o eixo não está empenado;
    Verifique o estado das escovas;
    Verifique o estado dos diodos retificadores (necessário uso de multímetro);
    Verifique o estado dos anéis do rotor.
    Se possível realizar teste de isolação no rotor e estator;
    Verifique se a parte interna do estator não apresenta danos como arranhões ou lâminas tortas.
    Caso tudo se apresente bem, é necessário efetuar a instalação e verificar com se comporta dinâmicamente isto é, girando e fornecendo energia.

Usuário Avatar de Asterix
    Entrada
    27/04/2004
    Agradecimentos: 0
    Daniel

Caso você tenha algumas latinhas sobrando ????????????? , verifique também os preços dos outros alternadores. Consegui encontrar um alternador de Omega 140A por R$150,00 e, devido a todos os equipamentos que a gente pendura nos nossos Jeeps vale a muito a pena um aumento na carga. Meu guincho agradeceu bastante.

Existe no forum um tópico específico muito bom sobre alternadores e baterias.

Outra vantagem destes alternadores novos é que todo o controle de voltagem é interno e dá muito menos problemas que os reguladores de voltagem originais.

[] voltaicos

Valeu Galera!!!
    Cada vez mais me incentiva visitar este site, pois sei que sempre posso contar com o "pessoal da lama", os jeepeiros.
    Depois de procuar um pouco mais, achei um alternador BOSH de 55A com reg de iltagem embutido e com 1 ANO de garantia por R$120,00 aqui perto de casa. Aquele outro era VAPSA e não tinha garantia, e custava R$80,00. Acho que vou fazer um bom negócio.
    Se alguem quiser me indicar um lugar tão bom quanto esse (no RIO), estou no aguardo.
    Abraços
    Daniel Werneck

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    E eu então... fui burro mesmo

Aquele velho ditado "Qdo vc for no desmanche, não diga q tal peça é pra Jeep$$$", aí vai eu e acabei "rodando" mesmo

Paguei 200,00 em um alternador Bosch do Santana de 90A, claro q era 2004 o indivíduo, mas tava zerado, no Santana marcavam 25.000km . Se fosse a base de troca saia por 150,00. Mas tudo bem garantia e tinha sido recondicionado, só por garantia mesmo :P

Fazer o q, agora já foi

[s]seguindo agora o ditado
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Como eu faço para testar se o alternador está carregando?
    Isto se faz com multímetro? Se for, podem me ensinar a usar o meu...eu ganhei um e não faço a menor idéia de como se usa...

Um abraço,

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que dá pra soltar os cabos da bateria depois de ligar o motor.
    O carro deve continuar ligado.
    Não lembro exatamente, mas acho que tem de fazer algo mais...tira o cabo da bobina...sei lá!
    Alguém pode confirmar se isso funciona realmente.

Abs

daniel, recomendo trocar esse alternador, ponha um maior do que 55 A, eh muito fraco para o jeep, vá nos ferros velhos na estrada do catonho e procure o alternador do astra, e praticamente plug and play no cj com motor ohc, carrega 140 A se n me falha a memoria e custa por volta de 150 reais, nunca mais vai ter problema com alternador.nunca fale que eh para jeep, vendendor tem uma mania chata de quando vc vai comprar uam peça e fala o nome da peça ele pergunta qual o carro. amigo se tou te falando o que eu quero é isso q eu quero. quando fui comprar o tensor do motor ohc, da correia, liguei pra loja , amigo quero a peça tal codigo tal, o cara, pra que carro . falei que era prum jeep, ele , ah , não tenho não , tenta na loja especializada.. respondi , amigo me da o tensor da ranger 98 gasolina motor ohc, eh a msm merda, procura o numero que te dei ... eta raiva que da . nunca fale jeep , parece que é palavra magica
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    daniel, recomendo trocar esse alternador, ponha um maior do que 55 A, eh muito fraco para o jeep, vá nos ferros velhos na estrada do catonho e procure o alternador do astra, e praticamente plug and play no cj com motor ohc, carrega 140 A se n me falha a memoria e custa por volta de 150 reais, nunca mais vai ter problema com alternador.nunca fale que eh para jeep, vendendor tem uma mania chata de quando vc vai comprar uam peça e fala o nome da peça ele pergunta qual o carro. amigo se tou te falando o que eu quero é isso q eu quero. quando fui comprar o tensor do motor ohc, da correia, liguei pra loja , amigo quero a peça tal codigo tal, o cara, pra que carro . falei que era prum jeep, ele , ah , não tenho não , tenta na loja especializada.. respondi , amigo me da o tensor da ranger 98 gasolina motor ohc, eh a msm merda, procura o numero que te dei ... eta raiva que da . nunca fale jeep , parece que é palavra magica
    Fale Santoro,

Nao sei se voce notou amigo, mas a mensagem do Daniel é de 2004!!!

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post

Bah santoro....tens toda a razão!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem