x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Não vai dar mesmo, e ainda por cima vai ficar pior doque está, isso quando elas voltarem a "cançar" vai estrangular o jumelo, mas se vc realizar este serviço com uma pessoa de gabarito, vai levar alguns bons anos pras molas cançarem denovo.

Boa noite galera !!!

A pouco tempo vi um KIT desses num jeep e achei meio gamb d+ , então acho que se melhorado pode
    ser que dê serto . Já consegui as molas agora só falta tempo p/ iniciar a fabricação .

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    olha meus 2 centavos

a idéia do leopoldo é boa e aqui perto de casa na zona norte de sampa tem uma empresa famosa aliás... 2 empresas... a "mendel's" e o "CHARADA" esse ultimo tem uma ranger modelo noventa e alguma coisa LARANJA florescente com uma suspensão dessas e um "?" na frente cromado... (tem um passat veio tb).

eu fui analisar e a parafernália é grande além de bomba de ar, mangueiras, suportes é grande mesmo... masss pelo material usado e tudo mais é eprfeito para rua e as buraqueiras de são paulo, o carro fica até confortável... veja bem ATÉ não diria confortável...

no jeep o pouco que conheço e observo bastante é impossivel manter um curso de suspensão decente instalando um kit desses, o sistema de molas para reagir nas subidas e decidas teria de ser enfraquecido demais e mudar muitas coisas, para a trilha nunca mais vai servir, a não ser que seja para "desfilar" ai acho viável...

voltando a duvida... jumelos maiores, buchas de PU e/ou calços de carroceria um pouquinho maiores (sem exageros pois dai vc terá de mudar muita coisa)

já dá uma aparencia boa mais que isso arqueando molas, mas te dou 2 trilhas pesadas e molas novamente no lugar...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

È isso ai concordo com o Rubens . Tome muito cuidado com essas modificações porque uma vez realizada pode te levar a várias outras , pesquise bastante antes de tomar qualuer atitude tenho serteza de que ñ irá faltar companheiro pra te ajudar aqui no Fórum .

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Agradecimentos: 0
    Gente....pelamordedeus....
    Certo e cansada...respectivamente....
    mal de professor...sorry

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Vou me meter .. não sou grande conhecedor de mecânica .. mas lá vai:

No meu ponto de vista, a adaptação mais em conta que existe para o jipe, para aumentar a altura do jipe, é a instalação das molas das toyotas bandeirantes. Quer mais estável (ou pelo menos a sensação de maior estabilidade) nas curvas, coloca as molas para fora do chassis, com os devidos reforços! Pode ser instalado também as barras estabilizadoras. Já foi verificado aqui que as molas da toyota são bem mais baratas que as novas originais do jipe. Dá uma pesquisada no fórum aí .. tem muita coisa sobre essa adaptaçao de molas da band!

[]´s

Citação Postado originalmente por Diogo - Mandruvá Ver Post
    dizem que se arquear as molas com o tempo elas voltam ao original,

Quando me falaram isso eu pensei em arquear e mudar o posicionamento dos jumelos pra mais pertos será que daria serto???
    ala amigos ,,

tenho em meu jipe o kit fes, e nunca tive problema algum do qse falam ai, ouvi falar de q se deve usar 3 laminas, mas a recomendação é usar 10 a 8 laminas, além de melhorar a estabilidade e aumenar a altura, nas rilhas ele reage mto bem, enho a um bom tempo e nunca me deu problema,,
    pela relação cuso beneficio vale a pena

fuiii

[quote=FELIPE_JIPÃO;588935]ala amigos ,,

tenho em meu jipe o kit fes, e nunca tive problema algum do qse falam ai, ouvi falar de q se deve usar 3 laminas, mas a recomendação é usar 10 a 8 laminas, além de melhorar a estabilidade e aumenar a altura, nas rilhas ele reage mto bem, enho a um bom tempo e nunca me deu problema,,
    pela relação cuso beneficio vale a pena

fuiii

bom foi isso que falei antes!!!! a um baixo custo fica viavel o kit fess e arqueamento da mola o carro ganha altura e nao sofre com alteraçao!!!

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Boa noite gente aproveitando o tópico antigo, a suspensão do "confusão" é toda original, mas ta precisando passar por uma revisão nos feixes molas, buchas, vou aproveitar e trocar os calços da carroceria, q já estão totalmente gastos.... tem um amigo q ta me atazanando o juízo pra comprar jumelos maiores e calços de 2 polegadas e meia, acho q fica legal o jeep mais alto, porém tenho medo de começar a fazer modificação e fazer besteira... ja li e re-li vários topicos e não cheguei a uma conclusão, afinal terei problema em APENAS trocar os jumelos por uns maiores e colocar calços de 2 polegadas e meia? isso após revisar feixes de mola é claro. (só lembrando q não tenho grana pra SPOA, Kit de molas band, etc.....)
    []´s

Usuário
    Entrada
    21/03/2009
    Local
    Toledo/PR

kit fess

boa noite se possivel gostaria de receber fotos do kit fess intalado na f75

Citação Postado originalmente por Diogo - Mandruvá Ver Post
    dizem que se arquear as molas com o tempo elas voltam ao original,

Quando me falaram isso eu pensei em arquear e mudar o posicionamento dos jumelos pra mais pertos será que daria serto???
    Só cuida para não capotar esse Jeep. Se com a altura original, vc já encosta a roda na parte interna do paralama, erguer alguns cm a mais, pode se tornar perigoso.
    Quando tinha meus 15 / 16 anos aprendi que meu jeep com as molas arqueadas na época e pneus estreitos, podia andar em 2 rodas quando colocava + de 2 pessoas dentro. Sozinho eu entrava quente nas curvas e ele só saia de lado...Até que um dia dei um tobo de 360º nele e quase matei + 5 pessoas que estavam dentro (milagre do "Santo Antônio" que estamos vivos, hehe).
    Uma idéia que também ajuda, seria colocar uma barra estabilizadora que possa ser desacoplada manualmente nas trilhas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem