Oi pessoal
Acho que consegui finalmente!

Tentei várias opções e acho que vou acabar defendendo uma tese sobre o assunto.
1 - Tentei envolver o feixe com uma câmara de pneu de bicicleta e não coube. E como vocês citaram acima, seria dificil a troca quando ela rasgasse. DESCARTADO

2 - Preenchi o espaço entre o feixe e as pontas das presilhas com borracha EVA ( aquela usada em artesanato ), e enrrolei todo o feixe com a mesma borracha mais fina, para não cortar a câmara posteriormente. Ficou parecendo uma trouxa e também seria difícil a troca qdo rasgasse. DESCARTADO.

3 - Enrrolei o feixe com fita auto-fusão ( usada em fios elétricos ). FICOU MUITO BOM !!!



Vantagens:
- É extremamente simples de colocar;
- Simples de fechar algum ponto rompido. Basta limpar e aplicar novamente sobre o lugar;
- Pode ser aplicada com o feixe montado. Claro que entre os grampos ficará sem proteção.
Para quem quiser se aventurar aí vão algumas recomendações:
- Além das tiras de raio-x entre as lâminas coloque mais uma em baixo de todo o feixe para que quando este se movimentar não corte a fita com as pontas das lâminas;
- Retire o excesso de graxa das laterais do feixe para não prejudicar a fusão do material da fita;
- Opcionalmente ( eu usei ) utilize graxa náutica, aquela branca. Vale a pena usá-la. É resistente a água e adere muito bem ao metal da lâmina do feixe.
- Compre cerca de 10 metros de fita para cada feixe ( 1 caixa ).
Infelizmente só vou poder testar esta solução daqui a algumas semanas pois meu jeep está no chassis. Tirei férias e acho que neste mês vai dar para adiantar bem.
Desculpem a mensagem longa. Acho que me entusiasmei!!

Segue uma foto com o resultado final: