x
Convex Datacenter
Página 10 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 237
  • #109
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Caro M-Beltrame!

    Lendo o relato de seu problema, opino a seguinte solução.
    1a etapa:
    Somente do eixo traseiro, retire a 3a mola (de cima para baixo), e vire a quarta, para a sua envergadura ficar para baixo.
    A função dessa mola para baixo, é um limitador, para que se evite a quebra das molas restantes, também ajuda a evitar a torção da mola quando arranca com o jeep, tem um nome, mais agora, eu não lembro agora.
    A Ranger e S10 usam esse sistema.

    Geralmente, a sensação de dureza, é transmitida pelo conjunto de suspensão do eixo traseiro.
    Comece por ele.

    Caso ainda tenha essa sensação de Kart, proceda da mesma forma na dianteira.

    Abraços.

    Kim.

  • #110
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Mas fazendo assim a traseira não vai ficar muito mais baixa do que a dianteira?
    E fazendo assim também é para fazer aquele truque de colocar os calços entre as molas?



    T+ e desculpa o aluguel.
    Murilo Beltrame

  • #111
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Beltrame,
    Boa tarde!

    Enfim o que vc achou das molas de Toyota, estou com dúvidas se troco do meu ou não, no momento até que esta bom do jeito que tá...mas dizem que melhora o conforto...me da uma luz...

    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde Claudio.
    Ate agora eu não gostei nada das molas, mas eu ainda não tentei "acertar" elas pois eu estou indo viajar e só vou mexer com isso quando voltar. Então se eu foce vc esperaria para ver as senas dos próximos capítulos .
    Mas outra opção q eu não cheguei a cogitar devido a grande fama das molas de toyota é manter as molas originais do jeep porem, trocar elas por novas, isso iria resolver o meu antigo problema ( o jeep estava meio torto e jogando nas curvas, enfim as molas estavam cansadas ) e eu iria saber onde estava "pisando". Alem do que, não iria custar nem um quinto do preso total.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #113
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Putz é complicado neh...
    Vou esperar um pouco mais para ver o q faço, mas assim que vc tiver novidades posta aqui para ficarmos sabendo...
    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #114
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    M-Beltrame,

    Se o seu Jeep estiver spua, isto é, com o feixe de molas por baixo do eixo não fará diferença na altura, então eu faria como o Kim falou.
    Além disso, qual amortecedor vc está usando? Eu coloquei os amortecedores traseiros da Ranger com a suspensão original na frente e com o famigerado kit fess na traseira. Como as molas estavam muito moles eu mantive todas e coloquei a mola helicoidal do Golf trabalhando junto com a original, ficou ótimo, melhorou absurdamente a estabilidade no asfalto, levantou a traseira, continua com um bom curso na trilha e o amortecedor turbogás de dupla ação evita que o jeep fique com a traseira pulando. Ficou tão bom que por enquanto desisti de mexer mais na suspensão. Gastei uma merreca e fiquei satisfeito.
    Aconselho vc fazer o que o Kim falou e colocar os amortecedores turbogás traseiros da Ranger até 97, que provavelmente vc ficará satisfeito.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #115
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro M-Beltrame!

    Lendo o relato de seu problema, opino a seguinte solução.
    1a etapa:
    Somente do eixo traseiro, retire a 3a mola (de cima para baixo), e vire a quarta, para a sua envergadura ficar para baixo.
    A função dessa mola para baixo, é um limitador, para que se evite a quebra das molas restantes, também ajuda a evitar a torção da mola quando arranca com o jeep, tem um nome, mais agora, eu não lembro agora.
    A Ranger e S10 usam esse sistema.

    Geralmente, a sensação de dureza, é transmitida pelo conjunto de suspensão do eixo traseiro.
    Comece por ele.

    Caso ainda tenha essa sensação de Kart, proceda da mesma forma na dianteira.

    Abraços.

    Kim.
    caro KIM , passando por aqui dei uma lida nesse topico todo ai resolvi te fazer umas perguntas tambem , pois bem eu comprei um cj 5 73 a 4 meses ele ta com dois feixes comprometidos sou pouco entendido mais deu pra perceber que as primeiras molas de cima pra baixo de dois feixes estao quebradas pois percebi que se deu a quebra pois a segunda de cima pra baixo estavam 70% gastas devido o atrito creio eu, e os menores estao com marcas de gastas tambem , qual solucao vc me indicaria , da pra trocar as duas primeiras gastas e quebradas que fika bom ,da pra por espacadores como vc indicou nesse post, desculpe a falta de ponto de interrogacao meu PC ta uma bosta .

  • #116
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Juleymar 73!

    Troque somente as duas primeiras, que são as "molas mestra" dos feixes.

    Faça o esquema dos espaçadores, que terá noutro jeep para andar!

    O restante do feixe, só se troca a mola, se ela quebrar, o que é raro, mais não impossível; Já as duas primeiras, como são elas que seguram o eixo ao chassis, costumam quebrar, se gastas.

    Att.

    Kim.
    ps.: lembrando que entre a primeira e a segunda mola, NÃO deve haver espaçador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep pulando igual cabrito-dsc00892.jpg  
    Jeep pulando igual cabrito Imagens Anexas

  • #117
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Juleymar 73!

    Troque somente as duas primeiras, que são as "molas mestra" dos feixes.

    Faça o esquema dos espaçadores, que terá noutro jeep para andar!

    O restante do feixe, só se troca a mola, se ela quebrar, o que é raro, mais não impossível; Já as duas primeiras, como são elas que seguram o eixo ao chassis, costumam quebrar, se gastas.

    Att.

    Kim.
    ps.: lembrando que entre a primeira e a segunda mola, NÃO deve haver espaçador.


    Kim
    Na foto acima se trata de um eixo dianteiro com 7 laminas....ok está esclarecido...
    E no eixo traseiro para fazer este esquema de espaçadores para melhorar a comodidade...com quantas molas vc me aconselha deixar?

    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #118
    Aproveito esse topico para perguntar o seguinte : Estou terminando a reforma do meus feixes, eles estao todo pintadinhos bonitinhos. Antes de montar eles no chassi eu queria dar um banho de mistura 140 com querosene neles, so que tenho medo do querosene atacar a tinta (Dupont PU, passada ha 24H). Procede ou posso ir a vontade ?

  • #119
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Juleymar 73!

    Troque somente as duas primeiras, que são as "molas mestra" dos feixes.

    Faça o esquema dos espaçadores, que terá noutro jeep para andar!

    O restante do feixe, só se troca a mola, se ela quebrar, o que é raro, mais não impossível; Já as duas primeiras, como são elas que seguram o eixo ao chassis, costumam quebrar, se gastas.

    Att.

    Kim.
    ps.: lembrando que entre a primeira e a segunda mola, NÃO deve haver espaçador.
    Kim, mesmo retirando a 3ª mola e invertendo a 4ª mola ainda é preciso calçar as que ficaram?

    [ ] s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #120
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Guilherme!

    como restará somente a 1a, 2a e 4a molas, coloque somente a fita anti ruido da linha fiat - Uno, que vai no feixe traseiro do uno.

    Um kit, dará para dois feixes.

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade