x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2004
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    O que significa CJ




    O que significa CJ

    É o modelo, ou alguma forma de chamar algum modelo?

    Quais os modelos referentes a sigla CJ

    Se tiverem fotos, assimilo melhor!



  • #2
    CJ = Civilian Jeep
    [ ]s

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Que de civilizados, não tem nada.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/06/2004
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Deixa eu ver se entendi:

    Todos Jeeps com este estilo, aparencia, é um CJ, um Jeep Civilizado


  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/06/2004
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Qual a diferença entre: CJ-3, CJ-5, CJ-7

    Tem mais algum? CJ-1, CJ-2, CJ-4???

  • #6
    Era como dito a nomenclatura do civil, mas que virou a codificação da Jeep para os diversos modelos.

    O primeiro civil são os protótipos CJ-1A
    CJ-2A
    CJ-3A
    CJ-3B –Capo Alto
    CJ-5 – O tradicional feito pela Ford aqui (pára-lamas dianteiros curvos)
    CJ-6 – Nosso Bernadão
    CJ-7 –maior entre eixos que o CJ-5, mas menor que o CJ-6
    CJ-8 – Picape Scrambler
    Isso nos CJs pois tem também:
    TJ - Wrangler
    YJ - New Wrangler
    XJ - Cherokee
    WJ - Grand Cherokee
    ZJ - New Grand Cherokee
    KJ – Liberty
    Sem contar as variações:
    DJ-3A
    DJ-5A
    DJ-6A
    C101
    FC150
    FC170
    FJ3-A
    Nem os militares:
    MB Slat
    MB
    GPW
    GPA
    MC ou M-38
    MD ou M-38A1
    MDA
    M170
    M606
    M151
    M151A2
    M422
    M422A1
    Nem os pré produção:
    GP – da Ford
    BRC-40 - da Bantam
    MA – da Willys
    Nem os protótipos:
    Bantam Pilot
    Bantam Bliz Buggy
    Bantam BRC 60
    Quad – da Willys
    Pygmy – da Ford
    Fora alguns outros que não tem código ou que eu desconheço o código.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/05/2004
    Idade
    51
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Complementando o que todos disseram, Civilian Jeep (CJ) quer dizer realmente, jeep civil (para o uso civil), como se fosse um "carro de passeio" porque, até então, os jeep´s eram fabricados apenas para o uso militar, para as forças armadas.
    Com relação aos modelos, o qual é melhor, mais robusto, etc, etc, o Du tem toda a razão, vai do gosto do freguês. . . .
    Eu mesmo tenho um CJ3A 51, e estou restaurando, acho ele bonito, pois é menor, mais curto que os CJ´s 5, mas acho meio estranho os paralamas serem retos, acho os dos CJ`s 5 mais bonitos, arredondados. . . vai muito do gosto. . .
    Se fosse para eu comprar um jeep hoje, sem preocupação com o $$$, ou em compraria um militar, antes de 1949, ou então já partiria para um CJ5 ou Bernadão, pois acho mais bonito.
    [ ]´s
    Júnior

  • #8
    essa de qual é melhor ou mais bonito complica , pra quem gosta o problema é $$ se pudesse tinha um de cada , a familia CJ completa , dai os M ... , dai os x,k,t,y, etc. J , mas o mais comum é o CJ-5 pois aki no brasil foi o por mais tempo fabricado
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Olá amigos!
    Interessante este tópico!!
    Pergunta simples, mas que dá bastante assunto:

    Lá vai algumas curiosidades e história dos nossos Jeeps!!

    []'s
    Fabiano

    O NOME:

    Nome jeep, tem tantas origens como a palavra O.K., mas a que eu mais vejo por aí, inclusive no Livro " Jeep o Indestrutível", a palavra jeep tem origem na própria caracteristica exigida pelo exercito americano as montadoras, ou seja, veículo de uso geral, sigla GP (general purpose). Em inglês GP soa Geepee, que virou JEEP.

    Por isso os primeiro jeeps tinha a denominação GPW (General Purpose Willys = Willys de Finalidade/Uso Geral). Pode encontrar jeeps com a sigla MB (model B).

    MAIKON: O jeep foi um carro projetado para a guerra (WWII), com o final da guerra, viu-se uma oportunidade de négócio com os jeeps (americano é f... business). Os jeeps eram bastante usados em fazendas...com a denominação CJ (civil jeep).

    Nem todo jeep com esta aparecia (conforme a sua foto) é CJ - civil jeep. Esse Jeep pode ser militar... Os jeeps militares tem iluminação de black-out nas sinaleiras, os parachoques são diferentes, o engate d reboque é tipo "G", porta galão, step atrás, etc... Nos modelos mais antigos (1942-1951), no chassis dos militares tem um suporte para armas de "grosso calibre".

    O JEEP MAIS BONITO:

    Como já foi dito aí acima...Depende do Gosto. Na minha opinião quanto mais antigo, mais legal... eu gosto muito do CJ3B-1954 (O meu jeep), mas tenho o sonho de ter um GPW - 1942 ou uma "pata-choca" Dodge 1942, mas é sonho de consumo...está longe!! Já sou bem feliz com meu Cara de Cavalo - Willys cj3b - 1954.

    HISTÓRIA:

    1903 - Fevereiro, o primeiro Overland foi projetado e construído por Claude J. Cox. O projeto foi financiado pela Standard Wheel Company.

    1904 - Após uma explosão a Standard Wheel Company desiste no projeto e Claude compra a fábrica com financiamento de David M. Parry (Um fabricante de carroças).

    1906 - A Overland Automobile é incorporado por Parry com 51%.

    1907 - Com a depressão econômica, J. N. Willys tomou a frente da fábrica após seu pedido de 500 Overlands ser pago e não entregue.

    1909 - Em 26 de outubro a empresa passa a se chamar Willys-Overland Motors Company.

    1936 - Após reorganização passa a se chamar Willys-Overland Motors Inc.

    1938 - Inicia-se a pesquisa para um carro leve militar.

    1939 - Os primeiros protótipos são recusados pelo exército americano.

    1940 - O exército americano torna o projeto urgente dando 49 dias para 135 empresas entregarem um novo protótipo. Somente a Bantam, Ford e Willys atendem o chamado. A Bantam é a única que entrega no prazo e ganha a concorrência, foram produzidos até 1941. O Exército americano precisava produzir o pequeno carro de combate em larga escala e não acreditava que a pequena Bantan o pudesse fazer. Portanto aceitou o novo prazo solicitado pela Willys e Ford para entrega de seus protótipos.

    1940 - Em novembro a Willys e a Ford entregam seus protótipos ao exército americano.

    1941 - Dezembro, após testar os 3 modelos o exército padronizou o projeto Willys MA. Porém o contrato permitia a abertura do projeto para outros fabricantes.Foram escolhidos para produção a Willys, dona do projeto, e a Ford

    1942 - Começou a produção em escala do projeto da Willys pela Ford (GPW) e Willys (MB), para suprir o exército americano.

    1942 - O exército americano padroniza as diferenças entre GPW e MB para facilitar a manutenção. A grade da Ford foi adotada como padrão e virou o ícone do Jeep.

    1944 - Iniciam-se os planos para um Jeep civil.

    1945 - Lançado o primeiro Jeep civil (CJ-2) com : porta traseira, estepe lateral, faróis maiores, tampa de combustível externa e outras melhorias.

    1949 - Lançado o CJ-3A civil com nova transmissão e caixa de transferência mais robustas.

    1950 - A Willlys ganha a propriedade da marca Jeep nos tribunais contra a America Bantan Car. Os carros que levavam na lataria o nome Willys passam a receber a marca Jeep.

    1953 - Abril, a Willys Overland Motors é vendida para Henrry J. Kaiser, passando a se chamar Willys Motor Company.

    1953 - Lançado o CJ-3B : Capo e grade dianteira mais altos para receber o novo motor Hurricane F-Head. Foi produzido até 1968. No Brasil ficou conhecido como cara de cavalo.

    1954 - (Brasil) Começa a ser montado em São Bernardo do Campo o Jeep pela Willys Overland do Brasil.

    1955 - Lançado o modelo CJ-5 : Mudanças no motor, transmissão, conforto e linhas mais suaves.

    1957 - (Brasil) Início da fabricação em São Bernardo do Campo.

    1959 - (Brasil) Motor nacional de 6 cilindros / 90hp / 2600cc.

    1960 - (Brasil) Novo contorno da caixa de rodas traseira de oval para semi quadrada.

    1962 - (Brasil) Surge o CJ-6 em versão 4 e 2 portas (Bernardão), ele é igual ao CJ-5 alongado em 20 polegadas.

    1963 - A empresa muda de nome e passa a se chamar Kaiser-Jeep Corporation.

    1963 - Versão esporte jovem com bancos esporte e capota conversível, novas cores.

    1965 - (Brasil) Recebe câmbio de 3 marchas sincronizado e novo motor de 6 cilindros (opcional).

    1966 - (Brasil) Passa a contar com Roda-Livre automática, alternador e novo volante.

    1968 - (Brasil) Sai de fábrica com a coluna de direção da Rural com a chave de ignição na coluna.

    1970 - A Kaiser-Jeep é vendida para a American Motors Company, dividindo a produção em civil e militar. Adivisão militar passa a se chamar AM General.

    1970 - (Brasil) Chave de ignição volta para o painel, recebe a denominação Ford Jeep.

    1976 - Lançado o modelo CJ-7 nos EUA, fabricado até 1986.

    1976 - (Brasil) Novo motor Ford OHC 4cilindros / 90hp / 2400cc, novo câmbio de 4 marchas, novas cores.

    1979 - A AM General, divisão militar da American Motors, cria em o HMMWV (High Mobility Multi-Purpose Wheeled Vehicle ) M998 ou Hummer como o conhecemos.

    1981 - (Brasil) Sai a versão com motor movido a álcool, Ford Georgia OHC - 91hp 4 cil.

    1981 - Lançado o CJ-8 Scrambler, um misto Jeep com pick-up.

    1982 - (Brasil) A Ford paralisa a produção do Jeep no Brasil.

    1983 - (Brasil) Abril, última unidade a ser vendida do modelo CJ-5.

    1987 - A American Motors Company é incorporada pela Chrysler corporation, somente a produção civil, a AM General continua produzindo carros militares.

    1997 - (Brasil) Chrysler comercializa no Brasil o JEEP Wrangler americano.

    1998 - A Chrysler se funde com a Daimler-Benz surgindo a DaimlerChrysler.

  • #10
    ALL vc's ja repararam que nos cj-5 1957 o estampo Jeep na lataria é JEEP com tudo maiusculo , todos os 5 que vi com o JEEP de "E" maiusculo eram 57 , e tem a grade do radiador diferente tb , só nesse ano ?? todos outros CJ com carroceria de lata original que vi tem a cx. do radiador paralela e o Jeep com e minusculo , mas nos 57 é diferente , o JEEP é todo maiusculo e a cx. do radiador atraz da famosa grade 0|||||0 é deslocada pro lado do motorista , alguem ja tinha notado isso ??? alguem sabe o pq ??
    []'s curiosos

  • #11
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    O JEEP MAIS BONITO:

    ...mas tenho o sonho de ter um GPW - 1942 ou uma "pata-choca" Dodge 1942, mas é sonho de consumo...
    mandou bem, temos algo em comum, to namorando uma recem-restaurada por 30.000,00.
    ta na hora de eu beber menos e economizar mais 8)

    []´s cj na veia.

  • #12
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ALL vc's ja repararam que nos cj-5 1957 o estampo Jeep na lataria é JEEP com tudo maiusculo , todos os 5 que vi com o JEEP de "E" maiusculo eram 57 , e tem a grade do radiador diferente tb , só nesse ano ?? todos outros CJ com carroceria de lata original que vi tem a cx. do radiador paralela e o Jeep com e minusculo , mas nos 57 é diferente , o JEEP é todo maiusculo e a cx. do radiador atraz da famosa grade 0|||||0 é deslocada pro lado do motorista , alguem ja tinha notado isso ??? alguem sabe o pq ??
    []'s curiosos
    neste ano, 1957, foi iniciada a fabricaçao dos cj´s por aki.
    mas nao me recordo o mes, se nao me engano outubro daquele ano, pois o meu cj eh 1957 mas ainda dos importados.
    TALVEZ essa nomenclatura maiuscula/minuscula seje para diferenciar os modelos nacionais dos importados (mas isso sao conjecturas)

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que significa CJ-jeep_1.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade