x
Convex Datacenter
Página 9 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 279
  • #97



    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Há prós e contras, com muita gente contra achando que é desperdiçar dinheiro num motor tão velhoe de concepção antiga. Outros acham que é uma boa pois o motor reformado dura ainda muitos e muito anos - principalmente se for o legítimo americano ue parece ser mais robusto. O fato é que trocando o motor por um mais "moderno", outras adaptações fazem-se necessárias provavelmente. Aí a conta vai mais lá em cima ainda. Eu sinceramente, só trocaria o meu BF-161 por um bom motor Diesel. Isso significaria muita economia com combustível, e dependendo do motor escolhido, muito mais torque em baixa rotação principalmente. Pesquise no fórum porque tem muita coisa a respeito. E eu torço para que você reforme o velho BF e entre para o time dos que estão junto com o "Felipe Kowalski" encomendando o overdrive americano da Saturn.

    Abraços a todos...

    quote=RBM;648334]Vou reformar meu motor BF 161 que esta na garagem, e estava pensando em reformar já para alcool, será que vale a pena?
    [/quote]


    Concordo com vc, meu sonho é um motor diesel, mas como a mudança é muuuito cara, fico com meu BF 161 que pode ser velho etc, etc... mas ainda é um p... motor, tenho um 60 no Jeep e o 1974 que era dele na garagem, e vou reformar, depoisvou reformar o 1960, pensei em um deles já reformar com as mudanças para alcool.
    Sou adepto do BF 161.....rs

  • #98
    Concordo!

    Meu BF só por um diesel (e não é por um qualquer!)
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #99
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Vou reformar meu motor BF 161 que esta na garagem, e estava pensando em reformar já para alcool, será que vale a pena?
    Olhe, eu fiz isso, acho que até valeu, ele ficou andando muito mais, faz 4 por 1, contra uns 5 ou 6 por 1 na gasolina.
    Eu rebaixei o cabeçote em 2 mm, mandei bicromatizar o carburador, coloquei um gicleur 32, pus o filtro de ar do opala, coloquei ignção eletronica do debroca e velas do fusca a alcool 81, cabos de silicone, esta funcionando redondinho é o azulão da foto ai, a principal vantagem que pelo menos na hora que ele anda ele não polui tanto quanto quando era com gasolina, não ficou caro porque eu mesmo fiz o trabalho, mas deu canseira até acertar tudo

  • #100
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Retifiquei meu BF-161, mesmo em dúvidas por causa das opiniões contrárias quanto à obsolescência do mesmo, limitação economia e etc...
    Gastei perto de 3 $$ para encamisar e zerar o motor com comando pistãos aneis e cabeçote.
    Não me decepcionei... o coração de meu CJ-5 1966 ficou 0 km e com uma força enorme..
    e está fazendo perto de 6 km /l gasolina ou 10 Km /m³ de GNV.
    Espero que ele possa durar mais uns 15 anos.
    Rogério
    4X4 Brasil
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #101
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Retifiquei meu BF-161, mesmo em dúvidas por causa das opiniões contrárias quanto à obsolescência do mesmo, limitação economia e etc...
    Gastei perto de 3 $$ para encamisar e zerar o motor com comando pistãos aneis e cabeçote.
    Não me decepcionei... o coração de meu CJ-5 1966 ficou 0 km e com uma força enorme..
    e está fazendo perto de 6 km /l gasolina ou 10 Km /m³ de GNV.
    Espero que ele possa durar mais uns 15 anos.
    Rogério
    Dei uma geral no meu BF 161 há quase 20 anos atrás e andei poucíssimo desde então ! A retífica foi em geral '030' e o 6º cilíndro vazou para a passagem adjacente de água de arrefecimento ..........foi o único que tive que encamisar obrigatoriamente....mas hoje, olhando para trás, teria sido bem melhor se todos tivessem sido encamisados .

    Mandei 'acertar' o cabeçote devido ao alcool que estava sendo adicionado à gasolina....e tive que operar com uma mistura efetiva de 1:1 para evitar detonação (pequenos estalinhos). Um belo dia o alcool sumiu da praça....e tive que substituir a junta original, por outra 'mais espessa'. O motor ficou mais manso !

    Atualmente pretendo instalar um kit GNV e novamente usar a junta original para operar com mistura efetiva 1:1 .....agradeço desde já qualquer sugestão que voce tiver.

  • #102
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Em minha viatura tive que colocar uma junta sob medida, já que o cabeçote estava muito rebaixado e com isso sobre taxado e queimando a junta.
    Agora ele está mais manso mas;;; com muita força.
    Na confiabilidade, andei um dia desses, mais de 500 Km em um único dia, dando um tour de Resende até Aparecida, voltando por Cunha em direção à Paraty e então, dando umas voltas por Angra dos Reis, Lídice, Rio Claro, Barra Mansa e retornando para Resende em um temporal medonho pela Via Dutra.
    O motor e a viatura nem se abalaram !!!!!
    A Dnª Patrôa ficou abismada com o "conforto" o "espaço" a "confiabilidade" e a "segurança" da viatura....
    Finalmente ganhei uma zequinha para minhas aventuras !!!
    Quanto ao GNV, instalei dois cilindros de 7,5 m³ sob o banco traseiro, que ficou na altura das caixas de rodas e passando a acomodas duas pessoas de baixa estatura por deixar mais alto e se a pessoa for maior, batendo com a cabeça na capota.
    A autonomia no GNV é por perto de 125 km andando moderadamente em estrada ou 70 /80 em trilha média.
    Se for instalar realmente, te indico onde coloquei o meu kit aí no RJ (Parada de Lucas) sei que é longe mais é 100% de confiança e com garantia sem limite, o preço não é o mais barato mais para nóis que andamos para longe, mais vale a garantia , a segurança e a qualidade do material e do kit utilizado (o meu foi o REG italiano) intalado já a 4 anos e sem nenhum defeito até agora.
    Rogério
    4X4 Brasil
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #103
    E qual foi essa medida da junta ?? Bom, em outro site a altura padrão do cabeçote foi apresentada com sendo de 82 mm, se é que esse dado é confiável. Mas desde que a nova junta não tenha queimado, voce está no lucro !

    A sua situação é invejável, com seu Jegue obedecendo perfeitamente, faça sol ou chuva ! Não existe coisa mais danosa para o bom relacionamento em família do que um Jegue que sempre apresenta defeito, deixando as pessoas na mão !

    Como o meu Jegue é CJ-6, vou colocar um cilindro de 17 ou 22 m cúbicos logo atrás do banco principal ( da frente), sem prejuízo à espaço em volta das caixas das rodas de trás Ver o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44041.

    A sua instalação de GNV tem ' variador de avanço ' ? Creio que seja importante para evitar danos às válvulas de exaustão, e respectivas sedes - o GNV queima mais rápidamente do que a gasolina, necessitando que o 'ponto' seja adiantado.

    Cedric

  • #104
    Usuário Avatar de PSERGIO
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Pra quem curte o BF-161

    Amigos Jeepeiros,

    Estou estreando aqui no forum e gostaria de informar a vcs que temos um Clube de Jeep aqui em SSA, onde tentamos manter nossos "velhos guerreiros" sempre em condições de enfrentar passeios e trilhas de todos os níveis, tenho um Jeep CJ-5 com motor BF-161, totalmente restaurado com peças originais (só ficaram o bloco e os pistões) e atualmente com uns 10.000km, faz um ronco singular e tem uma força enorme, contudo, fiz algumas modificações: ignição eletrônica (diferença considerável, rss), cabos de vela de silicone 10mm , respiros altos e vedação, filtro de ar cônico/snorkel (pra trechos alagados e rios), ligados ao motor estão o sistema de direção hidráulica (Opala) e Servofreio (Opala). Resumindo, não o que se mexer muito nele, "ame-o ou deixe-o", pois 5 Km/l é cruel, rss, apesar disso, faço trilhas pesadas com ele (lama, areia, erosão, etc) e com vários outros CJs OHC e BF-161 e só tive problemas apenas com câmbio até hj, acessem nosso site www.terrible4x4.com.br e curtam as fotos e informações, OK. Um abraço, Sérgio.
    PS após abrir 3 vezes minha caixa de marchas (troca de eix piloto, carretão, etc) resolvi trocá-la por uma Clark 260F 4m (C-20), com kit da deeptec, muito boa!!
    Ford Jeep CJ-5 1974 "Coronel" - powered by GM 151, DD Motorspice, Clark 260F 4m, Warn 8000, flutuante T-Rex e Block 100% Macrotorque.

  • #105

    Junta do BF 161

    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Em minha viatura tive que colocar uma junta sob medida, já que o cabeçote estava muito rebaixado e com isso sobre taxado e queimando a junta.
    Agora ele está mais manso mas;;; com muita força.
    Na confiabilidade, andei um dia desses, mais de 500 Km em um único dia, dando um tour de Resende até Aparecida, voltando por Cunha em direção à Paraty e então, dando umas voltas por Angra dos Reis, Lídice, Rio Claro, Barra Mansa e retornando para Resende em um temporal medonho pela Via Dutra.
    O motor e a viatura nem se abalaram !!!!!
    A Dnª Patrôa ficou abismada com o "conforto" o "espaço" a "confiabilidade" e a "segurança" da viatura....
    Finalmente ganhei uma zequinha para minhas aventuras !!!
    Quanto ao GNV, instalei dois cilindros de 7,5 m³ sob o banco traseiro, que ficou na altura das caixas de rodas e passando a acomodas duas pessoas de baixa estatura por deixar mais alto e se a pessoa for maior, batendo com a cabeça na capota.
    A autonomia no GNV é por perto de 125 km andando moderadamente em estrada ou 70 /80 em trilha média.
    Se for instalar realmente, te indico onde coloquei o meu kit aí no RJ (Parada de Lucas) sei que é longe mais é 100% de confiança e com garantia sem limite, o preço não é o mais barato mais para nóis que andamos para longe, mais vale a garantia , a segurança e a qualidade do material e do kit utilizado (o meu foi o REG italiano) intalado já a 4 anos e sem nenhum defeito até agora.
    Rogério
    Eu estou estranhando um pouco este excesso de rebaixamento pois se for superior a 2 mm danifica o cabeçote.
    Um dos segredos ao trocar a Junta do cabeçote do BF-161 é fazer o aperto na medida de 6 kg e depois andar uns 20/30 km e reapertar com o motor quente, dá ainda um bom reaperto acreditem.
    Como ele tem os cilindros muito perto um do outro e os espaço da junta é pequeno ele constuma queimar se afrouxar e começa a passar compressao entre 2 pistões, deve-se também evitar soltar os parafusos do cabeçote pra colocar suportes.
    Este site dá boas dicas:
    http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/regulagem.htm

    abraços a todos

  • #106
    Um link onde tem alguns testes sobre o uso do alcool no BF 161, muito interessante

    http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/alcool.htm

  • #107
    Estive examinando o CJ por baixo...
    Fiquei com a impressão de que é possível instalar um cilindro de GNV daqueles maiores por baixo, no centro do chassis exatamente. O que acham ?

    Abraços a todos...

  • #108
    Em relação ao filtro de combustível do meu CJ-5 BF-161, tenho observado o
    seguinte: quando desligo o motor, o filtro encontra-se quase cheio, tipo
    3/4, de combustível. Passado um período não necessariamente muito longo,
    encontro o filtro quase vazio. Pergunto: ISTO É NORMAL ? Normal ou não ,
    considerando que o filtro não apresenta qualquer possibilidade de
    vazamento, por onde estaria escoando a gasolina ? De volta para a bomba, ou
    segue para o carburador ? O fato é que tem havido uma grande dificuldade em
    fazer o motor pegar. Geralmente preciso afundar o pé no acelerador antes de
    ligar a chave... a única maneira que encontrei.

    ps. Quando ligo o motor imediatamente, ou um pouquinho depois, de tê-lo
    desligado, em geral ele pega normalmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade