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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    15/08/2008
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    suspensão willys com molas helicoidais




    eaehh forum!

    Acredito que já não existem motivos para negar que,a substituição dos feixes por braços oscilantes + helicoidais é a unica forma de dispor de possibilidades ideais para,um bom equilibrio do carro sem falar,na adequação certa ao peso do veiculo; e evidentemente tbem ter mais opcões de inibir o retorno da tal mola!
    O que realmente vale lembrar, é que existem duas forças agindo no eixo de um veiculo.Uma é exercida pelo peso do proprio no sentido descendente que nada mais é do que a inércia da massa
    A outra faz caminho contrário ,é quando por exemplo o veiculo passa num ligeiro obstáculo e o eixo é "arremessado" contra o veiculo.
    É nesta função que o feixe de molas peca,a propria construção arqueada não permite a absorvição da força aplicada

  • #2
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    Bota molas helicoidal que fica bom

    Eu nao tenhao manual mais eu fiz em dois jeep ficou otimo apesar de ñ ser barato por ter que usar muito material e bem trabalhoso mais se coloca sim estou preparando um para adianteira de uma rural e. quando ficar pronta eu te mostro como ficou meu imail e oficinadochokito@yahoo.com.br

  • #3
    Citação Postado originalmente por oficina do CHOKITO Ver Post
    Eu nao tenhao manual mais eu fiz em dois jeep ficou otimo apesar de ñ ser barato por ter que usar muito material e bem trabalhoso mais se coloca sim estou preparando um para adianteira de uma rural e. quando ficar pronta eu te mostro como ficou meu imail e oficinadochokito@yahoo.com.br
    Lá vamos nós, alguem se habilita?

    Eu não tenho conhecimento suficiente só vou ficar olhando.

    Pode postar as fotos aí para os entendidos analisarem?

    []´s

  • #4

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Vamos ver se aparece uma suspensão ou uma çuspinssão

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pois é, eu ia pedir umas fotos também.
    Eu tb. Estou afim de rir um pouco.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Eu Te Aconselho Manter Tudo Original Nas Molas E Jumelos. Troque As Buchas Por Poliuretano E Procure Apenas Por Amortecedores De Dupla Ação Com O Curso De Acordo Com Os Originais.
    Se Vc Mantiver A Suspensão Alinhada E Lubrificada, é O Bastante P/ O Que Vc Deseja.
    O Jeep é, Por Natureza, Um Carro Robusto E Por Isso Nunca Será Macio Como Um Carro De Passeio.
    Use Pneus Macios E Com A Calibragem Correta. Verá Que Não Tem Muito O Que Alterar E Nem Mesmo Ga$$tar P/ Ter O Jeep Numa Boa.

    Sds4x4,
    Julio Cj

  • #9
    Usuário
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    ola.
    tbsou novo no nogocio.
    mas acho que com a troca dos eixo pelos da rural. e com os feixes de molas
    do lado de fora do chassis e com barras estabilizadoras melhorariam muito a estabilibade do jeep.
    pelo menos e o que eu acho e pretendo fazer no meu.
    abraço
    obs.: se algue tiver fotos dasta adaptação favolr postar.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por harilus Ver Post
    ola.
    tbsou novo no nogocio.
    mas acho que com a troca dos eixo pelos da rural. e com os feixes de molas
    do lado de fora do chassis e com barras estabilizadoras melhorariam muito a estabilibade do jeep.
    pelo menos e o que eu acho e pretendo fazer no meu.
    abraço
    obs.: se algue tiver fotos dasta adaptação favolr postar.
    Como vc mesmo disse. é novo no negócio.Molas por fora do chassi não melhora a estabilidade, e ainda reduz o curso da susp.

    Leia o tópico que o Elmer colocou.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11

    Faz isso não...

    O Jeep é um projeto eficiente, há mais de 50 anos. Suspensões com feixes de mola são resistentes e muito eficientes no fora de estrada. Jeep e curvas realmente merecem atenção, porém antes de ir mudando tudo, será que o sistema do seu Jeep está funcionando adequadamente ?

    1) Não conheço sobre a condição dos feixes de molas, porém se estiverem velhos, substitua. Não importa se estão cansados ou não. Substitua.
    2) Inspecione o estado geral dos suportes dos amortecedores. Revise tudo.
    3) Substitua os amortecedores por amortecedores novos, com buchas novas.
    4) Peça para o seu mecânico checar sobre o alinhamento dos eixos.
    5) Por fim, substitua os coxins de carroceria. Também influenciam muito na sensação de instabilidade.

    Sou membro mirim, porém acredito muito no projeto desse carro e aconselharia a revisar o sistema original ao invés de ir substituindo, pois você pode matar o Jeep. O máximo que eu aconselharia seria substituir pelo sistema da Toyota Bandeirante. O meu CJ foi todo revisado conforme os ítens acima e melhorou 100% em relação ao que era quando eu o adquiri há 2 anos.

    Pense bem,

    Espero ter ajudado,

    Alexandre.
    Eng.Mecânico.

  • #12
    Usuário
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    vale ...
    desisti do feixe por fora... mas ainda quero colocar eixos mais largos...
    o da rural tem o bola no meio e estão falando que da problema.
    o da f 75m e deslocado mais e mais largo.
    para por alargador de rodas na frente ... teria algum problema.

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