x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13



    Legal Pessoal, grandes comentários e contribuições, e todos eles passa por partes das estratégias que parecem, deram vida e significância ao segmento de carros Off-Road light (para efeito de identificação). A significância no caso da Ford, vai além do simples sucesso do carro em si, mas trascende para o resultado da empresa como um todo. As vendas do Eco tiraram a montadora de 9% de Market Share e a levaram pra 12,5% em 2005, e junto com esta retomada, a empresa voltou a ter resultados positivos de lucratividade. Pelas informações que obtive, as mulheres representam 60% dos consumidores do Eco, e este fenômeno não se dá somente no Brasil. O fenômeno de crescimento de vendas das SUVs na Europa e EUA (é o segmento que mais cresce) vem acompanhado pela dominância de consumidoras com mais de 60% das compras. Estes componentes, independetemente dos veículos serem bons ou não na lama, é que tornam o segmento emblemático o suficiente para se realizar a dissertação sobre ele. Agora, para dar continuidade ao trabalho, dentro da metodologia de pesquisa que o trabalho requer, preciso entrevistar pessoas atuantes no meio, por parte das montadoras. Sei que estas pessoas estão por aqui!
    Grande abraço

  • #14
    Focus trail non equiziste.
    O pacote de personalização pro Focus é/era o ST ("esportivo" e não "cof-cof-road" como o fiesta trail).

    E lembrando que tem, além das citadas, versões "drogadas" da Renault também (Scénic, kangoo...), Volks (gol rallye, parati T&F e crossover, saveiro ...) abrindo assim espaço para que o amigo pesquisador procure (ex) funcionários destas também.
    4X4 Brasil

  • #15
    no meu ponto de vista, fala-se muito de ecosustentavel, aventuras, esportes ao ar livre, aquecimento global, então virou moda! a tendencia é que o pessoal que acha legal ser atleta, mas não consegue ser, o pessoal que acha legal ser jipeiro mas tem NOJO do barro e de carrapatos. qual caminho destes? copiar sem ser. Veja só a meu ver é uma fatia de mercado, que vai pela moda, pois está em alta mas não vai e não quer assumir por completo o estilo de vida de jipeiros. um exemplo de estilo adventure foi muito claro comigo, sempre gostei e serei amante de esportes ao ar livre mais voltado ao adventure ( eu prefiro falar aventureiro porque adventure também está em moda) ando de bike a vários anos e tenho duas bikes razoaveis e gosto de viajar de vez em quando com elas (uma de cada vez lógico) e depois de uma viajem de oito dias de bike, varias pessoas de minmha cidade resolveram viajar de bike também de uma hora para a outra tinha um monte de gente me perguntado o que comprar para levar na bike. mas só vi realmente uns 4 ou 5 fazendo realmente. sempre deixei em cima de um de meus carros o bagageiro para bikes e hoje tem um monte deixando, mas nunca vi nenhuma bike lá em cima! a muito tempo tenho jeep e muita gente me pergunta qual o caminho para tal lugar, mas os caras estão de ecosporte, palio adventure, mas nunca vi o carro deles com barro nem nas rodas. então eu afirmo que muitos estão indo para este espaçõ pois está em moda. olhem mesmo por perto de vocês, quantas pessoas já tiveram jipes e hoje não tem mais, é moda empolgação, quando aparecer um carro mais interessante elaes nudam, porque não tem uma opnião formada ao seu estilo de vida. estilo aventureiro requer em muitas vezes não beber, não ir para a balada pois tem que levantar cedo e encarar um dia duro e a balada não vai deixar. minha opinião é tudo por causa da propoaganda. pare com as propagandas lindas que mostram coisas maravilhosas uma garota linda com um cara boa pinta numa natureza maravilhosa ao fundo e um belo carro do lado, ou até aquela do cros fox fugindo do furacão dentro de uma cidade o casal sorrindo e andando na frente do furacão e indo para a natureza, ou seja sai do estresas da cidade grande e vai para a natureza tranquila e revigorante. tem até aquela propaganda do tr-4 com pneus de asfalto resgatando uns caras de jeep com pneus lameiros atolados no barro. essa foi a mais engraçada e ridicula que já vi!
    resumindo sergio pra mim é moda!

  • #16
    O exemplo de sucesso do Ecosport no Brasil, na Argentina e no México não é resultado de propaganda, mas de pesquisas que duraram varios anos ouvindo consumidores. Esses veiculos adventures, na minha opinião não são off road, são veiculos de passeio com apenas a aparência de aventureiro mas é isso que o consumidor quer comprar e por isso vende cada vez mais, e como a industria quer vender, breve devera aparacer mais e mais modelos de adventure.

    Tenho dois Jipes CJ e um Ecosport e nunca que vou ter coragem de colocar o meu Eco no mesmo piso que coloco meus jipes. Comprei a Eco zero km a um ano e meio, já rodei 50.000 km e pra mim como carro de passeio serviu bem pelo motivo de andar sempre em estradas terriveis (asfalto cheio de crateras) no interior da Bahia, nos meus outros carros sempre tive problemas com a proteção do carter, escapamento até para choque quebrado. Um dia quando tentei entrar numa laminha com ele vi que é carro de estrada. Pra mim a vantagem é apenas a altura do solo pelas estradas que eu ando. Apesar de não comprar outro Ecosport porque acho o acabamento muito fraco pro preço de venda do carro, vou continuar adepto dos adventure como carro de passeio.

  • #17
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por m.vinicius
    estilo aventureiro requer em muitas vezes não beber, não ir para a balada pois tem que levantar cedo e encarar um dia duro e a balada não vai deixar.
    Concordo plenamente e sigo esses principios.

    Citação Postado originalmente por m.vinicius
    minha opinião é tudo por causa da propoaganda. pare com as propagandas lindas que mostram coisas maravilhosas uma garota linda com um cara boa pinta numa natureza maravilhosa ao fundo e um belo carro do lado, ou até aquela do cros fox fugindo do furacão dentro de uma cidade o casal sorrindo e andando na frente do furacão e indo para a natureza, ou seja sai do estresas da cidade grande e vai para a natureza tranquila e revigorante. tem até aquela propaganda do tr-4 com pneus de asfalto resgatando uns caras de jeep com pneus lameiros atolados no barro. essa foi a mais engraçada e ridicula que já vi!
    Sem contar a do Fiat Idea Adventure fugindo de uma iguana gigante... e o novo ecosport numa cidade que se transforma em floresta artificial... "Troller - nascido na trilha criado no asfalto" (sem comentários).

    []'s

  • #18

    Thumbs up

    Somente completando a "pedida"; é claro que também me interesso em entrevistar pessoas ligadas à outras montadoras (VW e Fiat principalmente), e não só pessoas que trabalhem ou tenham trabalhado nas montadoras em si, mas que estiveram ligadas aos projetos em sim também (como fornecedores, prestadores de serviços, revendedores, etc.)
    Abraço

  • #19
    Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Idade
    45
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Li uns anos atrás em uma determinada revista que uns dos motivos da Land Rover montar sua fabrica aqui no Brasil e por ter grande parte de suas estradas ainda não asfaltadas (isso sem contar os buracos enchentes...rsrsrs...)

  • #20

    Jeep é Mini-SUV?

    Dos estudos e entrevistas que tenho feito, surgiu a necessidade de classificação dos veículos. Me deparei com a categoria de Crossovers, que parece que é onde se encaixa o EcoSport, mas também me deparei com a classificação de Mini-SUV. Dêem uma olhada abaixo e me respondam: Jeep Willys é mini SUV?

    SUV - Sport Utility Vehicle - Terminologia americana refere-se a veículo que reúne a capacidade de carga de uma pick-up, com a capacidade de transporte de pessoas de uma mini-van e com habilidades fora de estrada (Off-Road). O projeto geralmente é derivado de uma pick-up. Objeto de desejo no mercado americano, e criticada por alto consumo de gasolina e tamanho exagerado. Cada vez menos se tem utilizado a plataforma de uma pick-up para a construção de uma SUV, mas sim, elaboram-se projetos dedicados ou utilizam-se plataformas de automóveis.

    Compact SUV - terminologia americana, refere-se a SUVs com tamanho entre 4,25 e 4,6 m e que em geral têm preocupação maior com o estilo e design, mantendo as características mecânicas das SUVs.

    MINI SUV - terminologia americana que se refere a SUVs com tamanho menor que 4,10 m. Nesta categoria estão enquadrados veículos como o Jeep Wrangler e o Suzuki Samurai. Atribuir a qualquer um destes veículos a capacidade de carga de uma pick-up ou mesmo a capacidade de transporte de pessoas de uma Mini-van não faz sentido. De certa forma os veículos contidos nesta categoria deram origem às atuais SUVs, e esta nomenclatura passou a ser utilizada muito mais para não deixar estes veículos excluídos do "novo mundo" que se criou a partir dos Jeeps.

    Crossover SUVs (ou CUV !!) - terminologia americana que se refere a veículos com aparência e capacidade de uma SUV, porém concebidos a partir de plataformas de outros veículos. Busca-se desta forma a utilização otimizada de uma plataforma já existente, consumo de combustível e emissão de poluentes menores. É importante ressaltar que a utilização de uma plataforma já existente não significa a utilização de um chassi de um veículo de passeio como base para o Crossover (mesmo porque estes veículos geralmente são mono-blocos e não possuem chassi). Neste caso entende-se como plataforma, o conjunto que engloba desde a cadeia de suprimentos, a linha de produção, componentes mecânicos e todo o conjunto de peças e equipamentos e possam ser comunizados entre os veículos. Esta categoria de veículos é uma das mais crescentes em termos de vendas no mercado mundial, e tem sido ampliada de forma a abrigar alguns veículos que, embora não atendendo na totalidade aos pré-requisitos sobre os quais a categoria foi concebida, possuem características que os permitem ser incluídos na mesma. Inclui-se então nesta categoria quaisquer veículos que utilizem plataformas já existentes e que possuam, de alguma forma, acessórios ou atributos de uma SUV.
    É consenso que o Ford EcoSport enquadra-se nesta categoria. É importante ressaltar porém, que veículos como o VW Crossfox, Fiat Adventure e outros semelhantes não devam ser enquadrados nessa categoria. Neste caso não há utilização somente da plataforma e de um outro veículo, mas sim trata-se do mesmo veículo com alguns acessórios e pequenas modificações mecânicas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade