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Tópico: Capota Trêvo

  • #1

    Capota Trêvo




    Muitos tópicos sobre capotas, inclusive meus mesmos, mas esqueci de compartilhar uma solução que acabei usando para evitar que a capota ficasse arque ada entre as janelas laterais. Fiz isso pois não houve outra maneira, e mesmo reforçando a Haste trazeira, a capota voltou a arquear. Feito com fio elétrico de cobre, com capa plástica, 3 voltas e acabamento com torção de alicate (gambiarra mesmo !!!!). àqueles que são muquiranas como eu e não querem comprar uma capota descente....
    Para abrir a capota, basta correr a argola para traz.-dsc06226.jpg

  • #2
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    Sergio Willys

    vc tem fotos de janelas de jeep sem essas molinhas/isso me da uma dor de cabeça doida.Queria nao poder usar mais essa parafernalha algo igual a ATLANTIDA mas nao tenho foto.Preciso solucionar essa problema

  • #3
    Fala Coloma:
    Essa é a próxima etapa. Tenho que trocar os plásticos transparentes das janelas que amarelaram, e não tô afim de gastar muito..... As molinhas dos rolos não me dão muito trabalho, além de soltar de vez em quando...Mas é só dar uma apertada com alicate que tá bão. Quem tiver sugestões para uma troca baratin das janelas, mesmo mantendo as molinhas, tô aceitando!

  • #4
    Usuário Avatar de BLANCO
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    capota trevo

    Grande Sergio , fiz algo parecido mas coloquei dois esticadores de cabo de aço ( aquele que voçe torce como parafuso ) entre a haste da janela dianteira e outra haste superior da janela ou seja quando voçe torce ela vai trazendo a haste para cima e fica com as janelas alinhadas tanto a dianteira como a trazeira e detalhe retira a qualquer hora .
    Entre estas hastes para nao haver o perigo de correr para frente ou para traz fiz um pequeno corte com uma lima para que encaixar na haste ( moleza ) .
    As janelas ou plasticos voçe retira e pede para um tapeceiro costurar uma nova por cima evidente retirando somente o transparente fica perfeito fiz isso na minha capota troquei todas os plasticos inclusive o trazeiro , as molas so quebram se voçe der muita corda nelas e periodicamente jogar um lubrificante no suporte fixo das janelas dentro do rolete para lubrificar e nao enferrujar as molas . ate mais ><><><><><><><><
    4X4 Brasil
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  • #5
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    Question luis blanco

    Concordo elas duram bastante maas aborrecem eu gostaria de ideias de janelas sem precisar disso.Por exemplo capotas importadas nao vejo molas nas fotos como sera o esquema da BESTOP??

  • #6
    Citação Postado originalmente por Sergio Willys Ver Post
    Muitos tópicos sobre capotas, inclusive meus mesmos, mas esqueci de compartilhar uma solução que acabei usando para evitar que a capota ficasse arque ada entre as janelas laterais. Fiz isso pois não houve outra maneira, e mesmo reforçando a Haste trazeira, a capota voltou a arquear. Feito com fio elétrico de cobre, com capa plástica, 3 voltas e acabamento com torção de alicate (gambiarra mesmo !!!!). àqueles que são muquiranas como eu e não querem comprar uma capota descente....
    Para abrir a capota, basta correr a argola para traz.-dsc06226.jpg

    EURECA!!!!!!!!!!!!!
    VALEU SÉRGIO !!!!!
    meus problemas acabaram...
    vou fazer isso hoje mesmo.

    se quiser janelas originais, posse ver para ti, pois moro relativamente perto da capotas gaúcha. no ano passado a janela custava R$30,00 e com o rolo(ou seja completa) custava R$50,00. hoje não sei quanto tá, mas liga para eles (51 3319 1287)e pergunte, se precisar buscar, quebro essa para ti.
    abraço,
    Toyota Japa
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  • #7
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    Sergio Willys

    A minha ferragem da capota ta muito velha onde posso conseguir uma nova?sites etc.....

  • #8
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Sergio Willys Ver Post
    Muitos tópicos sobre capotas, inclusive meus mesmos, mas esqueci de compartilhar uma solução que acabei usando para evitar que a capota ficasse arque ada entre as janelas laterais. Fiz isso pois não houve outra maneira, e mesmo reforçando a Haste trazeira, a capota voltou a arquear. Feito com fio elétrico de cobre, com capa plástica, 3 voltas e acabamento com torção de alicate (gambiarra mesmo !!!!). àqueles que são muquiranas como eu e não querem comprar uma capota descente....
    Para abrir a capota, basta correr a argola para traz.-dsc06226.jpg
    Muito boa esta ideia.
    É simples e funcioanal.

  • #9
    sergio, executei hoje a tua idéia.
    a única alteração (que vejo como segunda geração da gambiarra) foi instalar duas lagartixas (sabe né? aqueles plásticos que apertam e travam) de cada lado ao invés do fio de luz, pois com o fio ficou bem complicado e arranhei a ferragem bastante.
    achei que ficou melhor.

    valeu!!!

    ps. tem que ter um "auxiliar" , pois um fica do lado de fora levantando tudo que der a capota enquanto o outro fica do lado de dentro apertando as lagartixas.
    Toyota Japa
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  • #10

    Beleza

    Legal que os colegas estão usando a idéia e aperfeiçoando a mesma.
    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Dic3
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    Citação Postado originalmente por Sergio Willys Ver Post
    Fala Coloma:
    Essa é a próxima etapa. Tenho que trocar os plásticos transparentes das janelas que amarelaram, e não tô afim de gastar muito..... As molinhas dos rolos não me dão muito trabalho, além de soltar de vez em quando...Mas é só dar uma apertada com alicate que tá bão. Quem tiver sugestões para uma troca baratin das janelas, mesmo mantendo as molinhas, tô aceitando!
    Compra o plastico e leva num sapateiro. Gastei R$15,00 para trocar todas as janelas.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #12
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    Dic3

    os ferros da capota empenaram de vez .Isso é normal??????agora onde compro outros novos?

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