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Tópico: GNV

  • #13
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Autonomia




    O cilindro do Kit GNV instalado no Red Alert do Marcelino, me pareceu muito pequeno 7,5 m3, já que com ele teoricamente só poderá ter uma autonomia aproximada de 60 km , com um consumo otimista de 8 km/m3 e por isso acho que deveria ser visto a possibilidade de utilização de outro cilindro em acréscimo ou então outro maior, para pelo menos uma autonomia de 100 km no gnv.
    No meu Jeep BF-161, está sendo cogitado a possibilidade de colocação de um cilindro de 14 m3 autonomia de 80/90 Km.
    Quando do teste de consumo, irei colocar os resultados para comparação e informação aos que pensam em colocar GNV efetuarem os cálculos.
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  • #14
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    All,
    Estive pesquisando e constatei que existe um cilindro da Cilbrás que cabe certinho na trazeira da Jeep e tem a capacidade para 15m3. Mas se vcs não estiverem preocupados com o banco, podem colocar dois cilindros.

    Sds,

  • #15
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Cilindro

    Deve ser esse mesmo s de 15m3 que será colocado em minha viatura.
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  • #16
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    GNV

    Está sendo instalado dois cilindros de 8 m3 o que dará um total de 16.../...14m3 de aproveitamento .......14m3 x 7km = 98....100 km de autonomia. comparando:
    100km / 5,0km/l = 20l x $2,00 = $40,00 ou 100 / 40 = R$0,40 p/km;
    100km / 7,0km/m3 = 14,3 m3 x $1,05 = $15,02 ou 100/15 = R$0,15 p/km.
    Um bom motivo para a conversão não acham ?
    Quando do término do serviço, tentarei colocar fotos e o custo do referido serviço, bem como do consumo aferido nos testes.
    Os dois cilindros estão sendo fixados sob o banco traseiro.
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  • #17
    rogerio , há alguma diferença de preço na instalação de um cilindro ou 2 ? estava pensando em colocar um cilindro de 16 (tem algum maior ? tipo 19 ?) colocar ele de lado , tipo atras do banco do motorista , e do lado dele colocar um banco , tipo um pouco mais alto , e encima do cilindro fazer tipo um bankinho , ai eu ficaria com uns 3 lugares atras .
    n sei se deu pra vizualizar isso hehehe

    e ai , como anda a instalação ?

  • #18

    GNV

    Qual o consumo de um motor 6cc a alcol de fabrica, de GNV, é verdade que cada metro de gás equivale a 4 L itros de gasolina , ou é lorota de vendedor de kit

  • #19
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Re: GNV

    Citação Postado originalmente por ferraz
    Qual o consumo de um motor 6cc a alcol de fabrica, de GNV, é verdade que cada metro de gás equivale a 4 L itros de gasolina , ou é lorota de vendedor de kit

    Papo.. normalmente o rendimento é 10% a 30% maior em relação a gasolina... Pelo menos foi o que sempre ouvi de convertedora
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #20
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    GNV

    A média de consumo aferido por mim em meu outro veículo é:
    gasolina cidade: 13 km/l;
    estrada: 17 km/l;

    GNV cidade: 15 km/m3;
    estrada : 19 km/m3;

    Tire suas conclusões !
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  • #21
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Cilindro

    Santoro, o preço varia conforme o nº e a capacidade dos cilindros.
    se vç for colocar banco traseiro, o tamanho do cilindro vai atrapalhar, so podendo colocar o de 8 m3 x 2. agora se vc não for colocar banco traseiro, poderá colocar 2x16m3.
    O que atrapalha é o pequeno espaço entre as duas caixas de rodas traseira +- 90 cm, o que limita o uso da maioria dos cilindros.
    Os que estão instalados em minha viatura, ficou um pouco mais baixo que as caixas de roda traseira e então, estou adaptando o banco traseiro que ficará 10 cm mais alto que as caixas.
    Quanto ao cilindro de comprido, creio que não é permitido já que em caso de acidente, poderá se transformar em um torpedo para as costas dos ocupantes e por isso só é instalado paralelo aos eixos do veículo ou da forma que vc quer, se instalado no exterior do carro (abaixo da carroceria/ junto ao chassis).
    O custo da instalação corre por volta de $2200,00 para o BF-161.(Kit completo)
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  • #22
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Consumo

    Retirei minha viatura da Convertedora e estou testando e me adaptando.
    Já constatei que na arrancada e retomada de velocidade, existe uma perda consideravel; na colocação do motor em funcionamento, demora-se um pouco mais para que ele ligue. o motor passou a funcionar mais sereno; O consumo c/ gasolina era de 4 km/l e agora na primeira aferição, 6/7 km/m³ o que transforma o custo km/rodado de R$0,50 na gasolina, para R$0,18 no GNV.
    Para quem roda mais de 450 km p/mês, torna-se vantajoso e a economia já pagará o custo da conversão.
    O espaço perdido para colocação dos cilindros é um dado negativo. Os cilindros foram colocados sob o banco traseiro , no lugar onde se costuma adaptar uma caixa de ferramentas.
    O peso não mudou o comportamento da suspensão e nem se faz sentir na direção ou no trânsito.
    Devido ao espaço disponível, foi decidida a adaptação de dois cilindros de 8 m³ cada para que pudesse ser mantido o banco traseiro.
    A autonomia com os dois cilindros, estima-se em 90 km na cidade e até 120 na estrada.
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  • #23
    valeu rogerio ... quando der pra dar uma olahda na viatura manda uma pm , estou estudando o q fazer na minha ..... troco pra alcool ou instalo gnv ......

    tou mais tentado pro alcool ainda ....

  • #24
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Escolha

    Santoro,
    Pense bem e veja a viabilidade de escolher os dois !!
    Viatura a álcool, tem melhor rendimento quando usando GNV !!!
    A minha é a gasolina, mas mesmo assim fiquei satisfeito.
    Veja a possibilidade técnica/financeira/familiar/etc... para enquadrar logo a viatura em álcool/GNV.
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