x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: kit Fes

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Molas Toyota!

Citação Postado originalmente por fugger
    Giovani
    Vc sugeriu em resposta anterior o uso se laminas de Toyota.
    Aqui em Curitiba, tem um mecanico oferecendo um "kit" feito por ele, composto de feixes de mola de toyota adaptados (encurtados) para o Cj usando as demais "conexões", com o chassi e com o eixo, originais de Toyota.
    Pergunto vc, ou alguém no forum já viu isto ser feito em algum CJ??
    Se já como ficou nas trilhas??
    Grande Fugger!

Já vi o pessoal "encurtando" molas sim. Funciona. Quanto à esse Kit, não vi ainda. Mas veja quantas lâminas vêm em cada feixe. Pro Willys, 3 lâminas no feixe dianteiro, já acho exagero... A 3ª poderia ser reta. Na traseira idem! Com isso e amortecedores do 608, ficaria bem macio...

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Cardãns, juntas CV's..

Fala galera... como seu um SPOado há mais de um ano, este assunto sempre me interessa. Vamos aos meus resultados práticos.

Kit Fess... é bom mas é ruim. Já vi acontecer com 3 amigos, ao invés de dar a maciez que procuravam, o jeep ficou igual um cabrito... só anda pulando... já tiraram lâminas, já cortaram elos da mola aspiral, mas o danado não para de pular.

Cardãns com 2 cruzetas. Na teoria funciona, mas na pratica não, pois quando vc instalar os cardãns e eles girarem na velocidade que giram, vai ficar uma coisa de louco. As cruzetas não entram em acordo e fazem aquela barriga no cardãn. Poderia funcionar se talvez usarmos um mancal em uma cruzeta, pois assim ela gira somente no eixo do car`dãn e não no dela.

Vi estes dias atras uma roçadeira de trator. Nela tinha uma cruzeta que trabalhava em até 90 graus. Fiquei babando e imaginando aquilo no meu jeep. É o mesmo esquema dos cardãns nossos, porem onde nos nossos cardãns onde tem o fim de curso, nestas de roçadeiras elas passam direto, tendo o fim de curso próximo aos 90 graus.

Pelo que notei, as cruzetas parecem ser as mesmas que nós usamos. Olhei muito superficialmente, pois fiquei adimirado com as luvas que deixavam as cruzetas terem acesso livre.

[]'s pensando em novas adaptações

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Molas de Toyota!

Salve turma!

Vejam o relato que encontrei no fórum do J.C. do Brasil:

Paulo escreveu:
    Me referi em mensagem anterior, logo após tirar o Jeep com motor AP 2.0 da oficina que tinha ficado excelente o kit de molas da Toyota, (comprado da FF) na estrada, porém depois rodando em estradas ruins achei muito duro, tirei então as duas molas inferiores e deixei só as duas principais em todos os feixes, como o Jeep com essa motorização é bem mais leve, ficou bem melhor.
    Com os amortecedores da Toyota na frente, ele ficou firme e macio. Estava de quebrar coluna em piso ruim, agora realmente ficou excelente, mesmo no teste no barro que citei na mensagem anterior.
    Eu só colocaria amortecedores de 608 nessa receita...

Pessoal, o amortecedor MB-608 deixa o jeep mais macio?! posso colocar sem fazer nenhuma adaptação? alguém sabe o preço e onde devo procurar?!

[]´s sempre na dúvida
    8)

Re: Cardãns, juntas CV's..

Citação Postado originalmente por monge

Cardãns com 2 cruzetas. Na teoria funciona, mas na pratica não, pois quando vc instalar os cardãns e eles girarem na velocidade que giram, vai ficar uma coisa de louco. As cruzetas não entram em acordo e fazem aquela barriga no cardãn. Poderia funcionar se talvez usarmos um mancal em uma cruzeta, pois assim ela gira somente no eixo do car`dãn e não no dela.
    Funciona sim. A Cherokee até vem da fábrica com o cardan dianteiro tendo três cruzetas. O lance é que duas das cruzetas têm que ser montadas bem próximas uma a outra e a terceira tem que trabalhar sem angulação nenhuma......

Vi estes dias atras uma roçadeira de trator. Nela tinha uma cruzeta que trabalhava em até 90 graus. Fiquei babando e imaginando aquilo no meu jeep. É o mesmo esquema dos cardãns nossos, porem onde nos nossos cardãns onde tem o fim de curso, nestas de roçadeiras elas passam direto, tendo o fim de curso próximo aos 90 graus.

Pelo que notei, as cruzetas parecem ser as mesmas que nós usamos. Olhei muito superficialmente, pois fiquei adimirado com as luvas que deixavam as cruzetas terem acesso livre.
    A questão não é apenas o ângulo, mas também a velocidade. Esses cardans agrícolas giran numa velocidade muito mais lenta do que os de carros. Por isso podem trabalhar com mais angulação......

Abraços,

Re: Juntas CV!

Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por billj
    As juntas CV não são aquele bicho desconhecido, não. Qualquer oficina boa de cardans consegue. São pouco utilizadas em carros aqui no Brasil, mas existem diversas aplicações industriais.
    Que fica muito melhor que a bichacinética não há dúvida.......
    Grande Bill!

Anda meio sumido... Mas "bichacinética" é a melhor definição que vi até hoje...
    Quanto à essa junta CV, o Tannuri já comentou algo parecido, mas vamos ver sua opinião também: se eu pegar duas flanges de cruzetas, dessas que são parafusadas, e parafusar uma na outra, fazendo a peça em que se monta 2 cruzetas? Funciona? Dá na mesma, ou tem algum problema?
    Não esqueça dos companheiros, Bill. Vai fotografando essa adaptação que está fazendo, depois manda pra cá...

Sim, deveria funcionar, desde que esteja balanceado.

EDIT: Não funciona..........

Pode deixar, vou tirar algumas fotos do SPOA que estou fazendo......

E também algumas fotos do progresso leeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnttttttttttttttttttoooooo ooooooo no meu jipe.......

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Amortecedores!

Citação Postado originalmente por Stormbringer51
    Pessoal, o amortecedor MB-608 deixa o jeep mais macio?! posso colocar sem fazer nenhuma adaptação? alguém sabe o preço e onde devo procurar?!
    []´s sempre na dúvida
    8)
    Grande Stormbringer51!

Fica muito macio! É preciso mudar o suporte, pois o curso dele é uns 8cm maior. O preço é em torno de 70 paus, cada. Procure em lojas de peças para caminhões.

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Re: Cardãns, juntas CV's..

F Kit Fess... é bom mas é ruim. Já vi acontecer com 3 amigos, ao invés de dar a maciez que procuravam, o jeep ficou igual um cabrito... só anda pulando... já tiraram lâminas, já cortaram elos da mola aspiral, mas o danado não para de pular.
    Detalhe: cortar espiras deixa mais duro, e não mais macio, como era o objetivo!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Iai pessoal ! blz ! vc´s diceram e deram outras ideias para deixar o jeep mais macio mas o q eu quero saber é se este kit fes é bom ou nao tem resultado bom ou nao ?

Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Stormbringer51

[]´s sempre na dúvida
    8)
    Procura pelo ACR aqui no forum e diga que eu te indiquei, comprei os meus o mês passado com o cara e fui muito bem atendido, quanto a troca acredito que é muito facil, não fui eu que troquei pois o Jeep já estava no mecanico ele trocou pra mim. Qualquer coisa me mande uma MP que eu te passo o telefone celular dele.

AE !!

Instalei estes amortecedores (do 608), após substituir os eixos pelos da rural, onde trokei todas as buchas tambem, além de engraxar as laminas originais do CJ.

O resultado foi impressionante o jeep ficou muito macio. Recomentdo estes amorcedores.

Pagani

Usuário
    Entrada
    15/07/2005
    Caros amigos !!

Tenho este kit fess a ~1 ano no meu CJ e não aguento mais !!!! Pula deeeemaaaiiisssss!!! Calçamento, asfalto e estrada de terra é insuportável. Além disso, já perdi uma das molas traseiras em uma trilha.
    Não recomendo. Estou removendo o kit e fazendo spoa.

Abraços
    Marcão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem