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Tópico: kit Fes

  • #1
    Usuário Avatar de marco cruz
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    kit Fes




    Amigos,
    Sei que já tivemos um tópico sobre o assunto, mas queria ouvir mais sobre o kit.
    Vi que as fotos disponíveis são do Pandur; gostaria de saber mais, principalmente sobre os benefícios, onde se encontra, preço e dificuldade de instalação.
    O Lagartixa está muito bom (eixos cardã novos, carburador limpinho, etc) mas continua duro que é a peste.

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Kit Fes!

    Grande Marco!

    De novo vou dar meu "parpite".
    Torço o nariz pra esse kit! É muita gambiarra... Vc tira lâminas, o que reduz o atrito no feixe, e põe uma espiral para compensar a perda dessas lâminas... Ou seja, basta ter menos lâminas no feixe, usando umas lâminas mais fortes...
    Se quiser maciez mesmo, solucione de vez a suspensão! Comece pelos amortecedores. Quais vc está usando? Entre os "adaptáveis" e macios temos o do MB-608.
    Lâminas: use aquela da Fiat ou então 2 lâminas da Toyota Bandeirante! Ponha os tirantes que evitam a torção do eixo e tá resolvido!
    A maciez está no atrito entre lâminas... Desmonte o feixe e engraxe todo ele. Depois monte e veja o resultado. O problema é que só dura até a 1ª lavagem. Então, quanto menos lâminas melhor.

  • #3
    Usuário Avatar de marco cruz
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    Valeu Giovanni,
    Te devolvo algumas dúvidas:
    1. o amortecedor do 608 não deixaria a viatura mais dura, por ser feito para suportar um peso maior?
    2. é fácil adaptar esse amortecedor (vi um kit no tal de www.jcchirelli.com.br)?
    3. as lâminas da Toyota não são mais "duras"?
    4. que tirantes são esses?
    Chega de te encher o saco...

  • #4
    Dependendo do propósito, o kit Fes pode ser uma boa. Mas nunca vai deixar de ser apenas uma "gambi" para aumentar um pouco a altura do jipe........

    Estou fazendo SPOA no Samurai de um amigo. Instalei os feixes traseiros na frente, retirando 01 lâmina de cada. Atrás, instalei o feixe mestre, mais 02 lâminas, da dianteira da Toyota Bandeirantes. Todos os feixes estão montados com jumelos articulados.

    Faltam ainda os suportes para os amorteceodres e o acerto dos cardans, portanto não testei o resultado. Porém, tudo indica que vai ficar muito bom.........

    Abraços,

  • #5

    Angulação de cardans

    Citação Postado originalmente por billj
    Estou fazendo SPOA no Samurai de um amigo. Instalei os feixes traseiros na frente, retirando 01 lâmina de cada. Atrás, instalei o feixe mestre, mais 02 lâminas, da dianteira da Toyota Bandeirantes. Todos os feixes estão montados com jumelos articulados.
    E aí Bill, blz?

    Com jumelos articulados e SPOA, como vc fez pra resolver o problema de articulação dos cardans? CV?

    Imagino que cruzeta não vai aguentar quando o jumelo abrir...

  • #6

    Re: Angulação de cardans

    Citação Postado originalmente por dptucunduva

    E aí Bill, blz?

    Com jumelos articulados e SPOA, como vc fez pra resolver o problema de articulação dos cardans? CV?

    Imagino que cruzeta não vai aguentar quando o jumelo abrir...


    Acredito que não vai dar muito problema não. Já dei um "trato" nos garfos dos cardans para tirar a interferência que tinha. Mas só testando depois de tudo montado para ter certeza. Se for o caso, sim, optarei para CVs.......

  • #7

    Re: Angulação de cardans

    Citação Postado originalmente por billj
    Acredito que não vai dar muito problema não. Já dei um "trato" nos garfos dos cardans para tirar a interferência que tinha. Mas só testando depois de tudo montado para ter certeza. Se for o caso, sim, optarei para CVs.......
    Bill,
    Onde vc consegue as CV´s aki no BR? Ou manda vim dos primo lah do EUA?
    Tem idéia do preço???
    Deve ficar melhor que akela idéia das homocinéticas!??
    []´s

  • #8
    As juntas CV não são aquele bicho desconhecido, não. Qualquer oficina boa de cardans consegue. São pouco utilizadas em carros aqui no Brasil, mas existem diversas aplicações industriais.

    Que fica muito melhor que a bichacinética não há dúvida.......

  • #9
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    Giovani

    Vc sugeriu em resposta anterior o uso se laminas de Toyota.
    Aqui em Curitiba, tem um mecanico oferecendo um "kit" feito por ele, composto de feixes de mola de toyota adaptados (encurtados) para o Cj usando as demais "conexões", com o chassi e com o eixo, originais de Toyota.
    Pergunto vc, ou alguém no forum já viu isto ser feito em algum CJ??
    Se já como ficou nas trilhas??

  • #10
    Usuário Avatar de fugger
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    Giovani

    Vc sugeriu em resposta anterior o uso se laminas de Toyota.
    Aqui em Curitiba, tem um mecanico oferecendo um "kit" feito por ele, composto de feixes de mola de toyota adaptados (encurtados) para o Cj usando as demais "conexões", com o chassi e com o eixo, originais de Toyota.
    Pergunto vc, ou alguém no forum já viu isto ser feito em algum CJ??
    Se já como ficou nas trilhas??

    Desculpem a "gonorância" mas que diacho é este CV's que vcs estão falando???

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Suspensão macia!

    Citação Postado originalmente por marco cruz
    Valeu Giovanni,
    Te devolvo algumas dúvidas:
    1. o amortecedor do 608 não deixaria a viatura mais dura, por ser feito para suportar um peso maior?
    2. é fácil adaptar esse amortecedor (vi um kit no tal de www.jcchirelli.com.br)?
    3. as lâminas da Toyota não são mais "duras"?
    4. que tirantes são esses?
    Chega de te encher o saco...
    Grande Marco!

    Pra ver como é... O amortecedor vai num caminhão e é macio pra KCT. Pega um e testa com as mãos, é um "doce"...
    A adaptação é facílima, pois as buchas são idênticas à do Jeep. Só é preciso aumentar o suporte do chassi, pois o curso é uns 8 cm maior.
    As lâminas são mais duras sim, por isso vc só usará 2, no máximo 3 lâminas. É só 1 ou 2 superfícies em atrito, contra 9 ou 10 do jeep...
    Esses tirantes são para evitar a torção do diferencial nas arrancadas, o que pode ocasionar a quebra do cardã. Essa torção ocorre porque a resistência, à esse movimento, é diminuida, na medida que as molas também diminuem. Veja nas fotos daquela adaptação de molas Fiat, é um braço que fica ao lado da mola.
    No meu Jeep vou pôr só 2 lâminas da Toyota na frente, e atrás talvez a da Fiat... Não resolvi ainda... Mas o amortecedor vai ser do MB-608!

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Juntas CV!

    Citação Postado originalmente por billj
    As juntas CV não são aquele bicho desconhecido, não. Qualquer oficina boa de cardans consegue. São pouco utilizadas em carros aqui no Brasil, mas existem diversas aplicações industriais.
    Que fica muito melhor que a bichacinética não há dúvida.......
    Grande Bill!

    Anda meio sumido... Mas "bichacinética" é a melhor definição que vi até hoje...
    Quanto à essa junta CV, o Tannuri já comentou algo parecido, mas vamos ver sua opinião também: se eu pegar duas flanges de cruzetas, dessas que são parafusadas, e parafusar uma na outra, fazendo a peça em que se monta 2 cruzetas? Funciona? Dá na mesma, ou tem algum problema?
    Não esqueça dos companheiros, Bill. Vai fotografando essa adaptação que está fazendo, depois manda pra cá...

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