x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 103

Tópico: TANQUE INOX

Hybrid View

Vou ressuscitar o tópico pois quero mandar fazer um de galvanizada e tenho algumas dúvidas?
    1. O de chapa galvanizada dura tanto quanto o inox? qual a vantagem (além do preço) e desvantagens em relação ao inox? e ao de chapa comum?
    2. Como é a colocação dele no chassi? precisa furar o chassi para parafuzar alguma coisa? Usa cinta ou cantoeiras para segurar o tanque ao chassi?
    3. alguém tem foto dele colocado no local?
    Agradeço respostas.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Carlos
    Vou ressuscitar o tópico pois quero mandar fazer um de galvanizada e tenho algumas dúvidas?
    1. O de chapa galvanizada dura tanto quanto o inox? qual a vantagem (além do preço) e desvantagens em relação ao inox? e ao de chapa comum?
    Pra armazenar gasolina a durabilidade vai ser quase a mesma, certamente uma chapa inox é muito melhor que uma apenas galvanizada...
    A desvantagem da inox (pelo menos aqui na minha região) é pra fazer a solda, já a galvanizada qualquer orelha seca solda e a vedação fica boa.

Citação Postado originalmente por Carlos
    2. Como é a colocação dele no chassi? precisa furar o chassi para parafuzar alguma coisa? Usa cinta ou cantoeiras para segurar o tanque ao chassi?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...nque&&start=20

Aqui usamos cintas que podem ser feitas com sobras das chapas que se compra pra fazer o tanque, fica dificil explicar como é feita a fixação, vou tirar algumas fotos e tentar postar pra mostrar.

Pessoal,

Vou postar algumas fotos do tanque feito pro BoB, não são de inox, mas com chapa galvanizada, tem praticamente 70 litros.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TANQUE INOX-tanque_155.jpg   TANQUE INOX-tanque_2_639.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Grato pelas informações, amigo. Mas gostaria de mais uns esclarecimentos:

Pra armazenar gasolina a durabilidade vai ser quase a mesma, certamente uma chapa inox é muito melhor que uma apenas galvanizada...

* Melhor em quê?

Aqui usamos cintas que podem ser feitas com sobras das chapas que se compra pra fazer o tanque, fica dificil explicar como é feita a fixação, vou tirar algumas fotos e tentar postar pra mostrar.[/quote]

* De que forma as cintas são presas no chassi? e o tanque nas cintas?

Aguardo as fotos.

Vejam que interessante:
    visitei o site da Igasa (fabricante de tanques de combustível) e para minha surpresa encontrei o tanque da F 75 de plástico, mas não tem (ainda) para CJ.
    O que esses caras estão esperando? e por que fizeram o F 75 e não o do Jeep CJ?
    Quem quizer confirmar:

www.igasa.com.br

Usuário Avatar de mktiberio
    Entrada
    19/11/2005
    Agradecimentos: 0
    Trabalho com uma pessoa que possui uma oficina em diadema onde só faz equipamentos pequenos para industrias de alimentos. As industrias de alimentos usam como padrão chapas de inox.

Alguém tem um projeto ou desenho dos tanques de gasolina? Acredito que o cara consiga fazer a um preço muito menor que estes praticados por estas empresas. Ele não tem experiencia com tanques de gasolina, porém constroi equipamentos que são projetados para vacuo absoluto, projeto ASME ou vasos pressurizados.

Citação Postado originalmente por mktiberio
    Trabalho com uma pessoa que possui uma oficina em diadema onde só faz equipamentos pequenos para industrias de alimentos. As industrias de alimentos usam como padrão chapas de inox.

Alguém tem um projeto ou desenho dos tanques de gasolina? Acredito que o cara consiga fazer a um preço muito menor que estes praticados por estas empresas. Ele não tem experiencia com tanques de gasolina, porém constroi equipamentos que são projetados para vacuo absoluto, projeto ASME ou vasos pressurizados.
    Só levando um tanque para o pessoal olhar. Tem fotos nos site da www.igasa.com.br , mas acredito que sem olhar de perto não dá.
    Mas não tem erro. É um tanque fácil de fazer.

Mandei fazer um de inox hj. R$ 500,00, mas a chapa que o cara usa é muito grossa e ele já fez vários. Mandarei as fotos aasim que tiver pronto e eu tiver tempo.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    gente, só pra constar.

se for fazer tanque especial, de tamanho diverso do original ou para instalar em outro lugar na viatura, é uma boa mandar fazer, mas se for o original mesmo, já tem pronto em inóx por menos de R$ 400,00 na gama4x4.

abraços.

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP

tanque carro

esse tamque traseiro na trator gama esta 850 lascas ja vem com boia e capacidade p/ 70 litros de aço inox to achando mmmuuuito caro se mandar faser um do jeito creio que saira + barato e pode ser de chapa galvanizada

Comprei o meu na tratorgama. desisiti de mandar fazer.
    A foto está no meu album.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem