Arrumei um carinha que faz balcões para bares e padarias que me pediu R$ 250,00 por um com 108 litros.
Versão Imprimível
Arrumei um carinha que faz balcões para bares e padarias que me pediu R$ 250,00 por um com 108 litros.
Arruma o contado pra gente, garanto que o cara vai gostar, e vc que sabe acaba ganhando um desconto.
Ele trabalha com inox
Eaê véio, manda o contato pra nóis!!
Tb estou interessado em fazer um tanque nervoso pro meu CJ...
[]s
Caio
como eu disse na página anterior eu mandei fazer um tanque com as medidas q encontrei aqui no fórum postadas pelo elcio, infelizmente na hora de instalar no meu jeep não deu certo pois o diferencial trazeiro está deslocado uns 3 cm mais pra trás daí a tampa do diferencial ficou encostada no tanque :( :cry:
Vendi pra um amigo meu e adaptamos no jeep dele aqui na minha oficina, encaixou fácil fácil, assim q eu puder vou postar umas fotos do bixo instalado, ficou lindo, meu pai fez as cintas em inox também o q deixou o acabamento muito bom. :D
Daki uns dias vou mandar fazer outro pra mim com novas medidas pra ficar legal no meu cj.
[]'s 8)
outra coisa, não sei se alguém já fez, mas to pensando em tirar aquelas travessas em V na parte superior trazeira do chassi e assim fazer um tanque quadradão sem aquele triangulo na parte superior o q me daria uns litrinhos de diesel a mais. :wink:
Será q fragilizaria muito o chassi retirando essas travessas :?:
Existe alguma outra forma de reforçar a parte trazeira do chassi que compense a falta dessas travessas :?:
[]'s aguardando ajuda 8)
Aï Elmer...
Pelo o que me lembro... Um camarada do Fórum que anda meio dustante, não sei por que... Fez isso no jeep dele.... Giovani Domini, acho que escreve assim... Ele é de Santa Rosa, já troqueri idéia com ele, e o cara manjade jeep.... Procura no Frota 4x4 o jeep do brother dele e veja lá....
Eu não vou tirar essa travessa e nem o engate pelo simples fato de ser MUITP robusto, com isso em colisões não tenho tanto prejuízo no jeep e creio que protege um pouco mais o tanque, caso aja alguma colisão na traseira do jeep....
Espero ter ajudado..
ABraço...
Pavani
Não se preocupe com o suporte em V
Em termos de resistência do chassis, êle só faz sentido se você usa para reboque.
Mas convém lembrar que parte desse reforço também é ponto de apoio da carroceria na posição do pé dianteiro do banco de trás e também evita que o assoalho afunde.
Faça uma travessa substituta e pronto.
valeu Pavani, já pesquisei e encontrei o tópico onde o Giovanni fala dessa modificação.
Leopoldo, essa parte da travessa que apóia no assoalho vai continuar, to pensando em abrir esse V e deixar ele no formato de um U seguindo a trazeira do chassi, como se fosse um quadrado no lugar de V.
O plano B seria arrancar o V e fechar as paredes do chassi ali na parte trazeira, é isso q eu queria saber se vai compensar a ausencia do V pois querendo ou não sempre preciso puxar alguém ou mesmo ser puxado.
[]'s
oi Elmer.Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
antes de mandar fazer o tanque eu medi, remedi, conferi pra ver se nao enconstava em nada, pois nao posso me dar ao luxo de mandar refazer.
entao, com as medidas em maos madei fazer o tanque.
de fato nao encostou em nada e encaixou perfeitamente.
eu realmente lamento que, se as medidas que postei o tenham induzido a erros, REALMENTE, minha intençao foi , como sempre, de ajudar.
mas devo lembrar que os meus coxins de carroceria estao um pouco mais altos.
mas fico feliz q vc encontrou uma alternativa. manda umas fotos pra gente ver.
grande abarço.
Citação:
Postado originalmente por elcio
Ê rapaz, não esquenta não :D
Em nenhum momento tentei culpar alguém no meu comentário. :wink:
A culpa foi minha somente. :?
Como disse, as medidas foram feitas pra um CJ original, o meu por ter tanta modificação q eu nem lembro acabou me compromentendo nesse ponto, pelo fato do diferencial estar deslocado acabou encostando no tanque.
Já no Jeep do amigo meu pra quem eu vendi o tanque e instalei foi só encaixar no lugar (plug and play), já rodamos esse fim de semana e aprovou. :D
[]'s 8)
Olá amigos...
Desculpem ressuscitar este tópico, mas tenho uma idéia e gostaria de saber a opinião de vcs: estou com o tanque original de 40l no meu cj, e conversando com um pessoal, achei interessante comprar outro tanque original (á ser utilizado embaixo do banco do zeca), cortar a boca do bicho e emendar por baixo do jeep os dois tanques via algum cano (de cobre mesmo).
Claro que esta solução é só pra quem não tem a caixa de ferramentas, mas achei interessante pois o tanque sairá por 80 lt$ (josewal) e a mão de obra pra soldar (oxigênio) ficará em 40 lt$, totalizando 120 lt$ por 80 litros... perto dos valores/capacidade que vcs estão falando, fica bem em conta né?
Preciso fazer isso ainda esta semana, pois viajarei com o guerreiro pra uma cidadezinha depois de Bauru... e com 40litros no tanque só fica difícil.
[]s
pessoal estou muito interessado em mudar o tanque de local, hoje o que tenho fica abaixo dos dois bancos dianteiros , mas o infeliz pega muito espaço e fica ruim para quem dirige pois o pé fica batento o tempo todo...
estou pensando em colocar esse que fica na parte traseira abaixo da carroceria..
tem algum problema em colocar esse tanque em jeep com molas traseiras originais?
pega no diferencial?
qual a capacidade desse tanque?
qual o melhor local para o bocal?
Raphael
willys 1960 4.1
Campo Largo PR