
Postado originalmente por
edgar
nas primeiras paginas do manual do mecanico tem o cano na posição original, repara na bomba de combustivel e veja por onde vai o cano. Aqui em curitiba comprei na jipepar, de aço, com as conexões prontas e no tamanho certo.
Mas....cada vez que tira o carburador é um saco....como o cano é bastante rigido, tem que forçar aqui, empurrar ali, fora que é obrigatorio ter as chaves de boca corretas em polegada, para não estragar as conexões. afinal conexão mastigada é muito porco !
Usei algum tempo assim e desisti, talvez os mecanicos da epoca tinham mais pratica, é muito sofrimento e risco de estragar uma rosca ou rachar a tampa do carburador.
Tambem coloquei a mangueira de injeção eletronica...R$ 7 o metro, mas parece ser bastante resistente. Fora que por ser de borracha, é bem isolante. O jeep ja tem um problema cronico de gasolina quente e bolhas de ar na tubulação, tanto é que a maioria coloca desborbulhadores...
Dai colocar um cano metalico proximo ao coletor de escape e colado ao cabeçote me parece um tanto contra producente em questão de vapores e bolhas e consequentes afogamentos.
Tem coisas que devem ser atualizadas, não tem jeito