Marcelino, eu possuo um guincho HDW9000G adquirido através do consórcio do Wallace. Só que infelizmente não poderei ajudar-lo, pois 2 semanas após ter retirado o guincho acabei por vender o carro. Com relação ao consórcio feito pelo Wallace não tenho do que falar, atendeu todas as minhas expectativas e acredito que com relação a garantia e manutenção também não terei problemas, pois o qq problema que houver será encaminhado ao Wallace.
Dentro em breve estarei instalando o guincho no CJ e poderei dar maiores detalhes de seu funcionamento.
Beto, não cheguei nem a instalá-lo. Ele está em casa ainda na caixa.
Como eu tinha 2 carros, mandei fazer uma base com alças, assim eu teria a opção de usá-lo tanto em um como no outro.
Acredito que dentro de um mês já devo estar com ele instalado e feito uns testes.
Assim que eu tiver testado o guincho eu posto aqui qual a sua performance.
Fala galera, até agora não conseguimos relatos do guincho, poderiamos ver com o Wallace se ele poderia demonstrar o guincho pra gente. Tipo marcar um dia no final de semana e pegar algum lugar onde realemente o guincho será exigido, dai podemos analisar e fazer os grupos, cheques, etc.....
Qtas. pessoas estão realmente dipostas a fazer esse teste? Qdo. agente formar um grupo legal agente fala com ele.
Até mais.....
--- Em jipenet@yahoogrupos.com.br, "Rodrigo Dias" <rodrigodias@a...> escreveu
> Caros,
>
> Fomos tentar fazer a trilha da Praia Brava e abortamos por causa da chuva iminente.
>
> Mas pude usar o meu HDW 6000 recém adquirido para puxar o Simonrai, de ré, numa ladeira bem inclinada com erosões.
>
> Impressões:
> - O cabo desenrola muito fácil com o tambor solto. Puxar na mão não requer nenhum esforço;
> - O engate e desengate do tambor é feito sem problemas;
> - O guincho não negou fogo. Mas quando exigimos uma carga perto da máxima para subir um degrauzão só no guincho, pude constatar que ele é lento. O Wallace já tinha me falado que o 6000 é lento. Mas não parou. Utilizamos por cerca de 15 minutos com intervalos curtos.
> - Lento, porque é reduzido. Mas isso significa que o motor de 1,8 HP pode ser utilizado sem problemas com a elétrica original do Vitara. Aliás, alternador original e bateria de 60A que a maioria costuma utilizar. A bateria não arriou em nenhum momento;
> - Os roletes cromados já ficaram marcados. Idéia de china, mesmo: cromar o rolete dos cabos. Tá na cara que vai descascar ou riscar.
> - O controle remoto de deu um susto. Pois, ao recolher o cabo, já sem carga, para acertar sua posição no tambor, o guincho parou. Tentei soltar, e foi na boa. Tentei enrolar, e nada. Pensei que o soleóide tinha ido pro saco. Mas era um mal contato no controle remoto. Apertei mais forte e funcionou normalmente. Mas estou preocupado em saber se ele está normal e tem que apertar forte mesmo, ou se já tem um Osmar contato no controle.
>
> Resumo: pelo que paguei, vale cada centavo. E, aproveitando a oportunidade:
> - Wallace, vou ficar com ele mesmo. Não vou trocar pelo 9000. 28 Kg são excelentes para o meu Vitara.
>
> [ ]s
>
> Rodrigo Dias
> Vitara Deep Blue