x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 109
  • #1
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Talking Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi




    Povo

    Muitos dos foristas não usam o power train original. As configurações variam muito, mas um problema é comum a quase todas: espaço, principalmente para o cadã traseiro.

    Quando perguntado o que fazer a primeira resposta que aparece é: aumente o chassi e acabou o problema.

    Ok, mas e se vc não quiser aumentar o chassi?

    Deitado debaixo do jeep (ou daquele monte de peças que um dia andarão por meios próprios e injetados!!!) pensei numa possibilidade que talvez ajude a ganhar uns cms a mais.

    A mola traseira (de quem usa molas de toyota) é +ou- 20cm maior que a dianteira. Se usar a mola dianteira na traseira ganharia 10 cms!!!

    Como não existe almoço grátis, pergunto: Tirando que o jeep ficaria mais duro para andar, quais outras implicações negativas teriam???

    []´s precisando de espaço para o cardã e AT

    EM TEMPO: Parabéns ao Fórum pelos 5 anos, e obrigado ao Gustavo por disponibilizar esta ferramenta maravilhosa a todos os jeepeiros da net!!!
    4X4 Brasil Razão: faltou os parabéns ao fórum

  • #2
    Fugger,

    Vc poderia instalar o suporte traseiro no parachoque e fazer um novo pino guia das molas, assim vc ganharia entre-eixos mantendo os feixes de mola.

    Outra opção é fazer um 4-link!!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Thumbs up

    Grande Fernando

    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Vc poderia instalar o suporte traseiro no parachoque e fazer um novo pino guia das molas, assim vc ganharia entre-eixos mantendo os feixes de mola.
    O kit toyota já usa o suporte no para choque... Mas essa de mudar a posição do pino guia... Será que funfa, mesmo?

    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Outra opção é fazer um 4-link!!!
    hehehe... essa opção é para peixe grande, não para lambari que nem eu...

    []´s

  • #4
    Dá um olhada no Cj do folgado, se não me engano foi isso que fizeram na X4, com molas da band, a fixação ficou lá atrás.

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #5
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Alvaro

    Já uso molas de band... A idéia agora é usar só molas dianteiras (curtas)

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Fugger,

    Olha só, eu tenho um entre eixos maios no meu Jeep utilizo molas da Band beeem maiores que as originais, e nem cortei o chassi no meio...Valeu cada minuto de trabalho, meu power train ficou no lugar que eu queria e ainda de quebra fiquei com um cardã traseiro que não é ridículo de pequeno.
    Outra coisa, acho que os suportes no parachoque como o Fernando comentou é algo desse tipo aqui ó:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-50.jpg   Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-54.jpg  

  • #7
    Guto,

    É isso mesmo. No parachoque literalmente.

    Fugger,

    Há um risco de as molas quebrarem no furo anterior, além do que furar as molas é um belo trampo. Pense pelo seguinte, o Marcel e o Leo usam molas de toyota no 1/4 deles, exigindo até o limite e até hj (pelo que eu sei) nunca quebraram uma mola.

    Portanto, junte as 2 opções, suporte no parachoques e mudar o pino mestre (qq moleiro fura isso).

    E 4link é pra vc sim, não se esqueça que vc pode usar buchas de R$ 5,00 e deixar a torção nos parafusos ou usar terminais rotulares de R$ 150,00 cd !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Fugger,

    Olha só, eu tenho um entre eixos maios no meu Jeep utilizo molas da Band beeem maiores que as originais, e nem cortei o chassi no meio...Valeu cada minuto de trabalho, meu power train ficou no lugar que eu queria e ainda de quebra fiquei com um cardã traseiro que não é ridículo de pequeno.
    Outra coisa, acho que os suportes no parachoque como o Fernando comentou é algo desse tipo aqui ó:

    X2 8)

    Eu tbm, não cortei o meio do chassi. Cresceu, não foi muito... tá com entre-eixos igual da Band Curta... O eixo dianteiro foi umas 3" mais para frente, e o eixo traseiro foi 3" mais para trás.

    Alonguei o chassi coisa minima nas pontas... Depende mais dos feixes que vc vai usar...

    E as reformas, como tá indo???

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    X2 8)

    Eu tbm, não cortei o meio do chassi. Cresceu, não foi muito... tá com entre-eixos igual da Band Curta... O eixo dianteiro foi umas 3" mais para frente, e o eixo traseiro foi 3" mais para trás.

    Alonguei o chassi coisa minima nas pontas... Depende mais dos feixes que vc vai usar...(Facu+trabalho+tudo que tenho que fazer fica difícil...hehehehehe)

    E as reformas, como tá indo???

    [s]
    Cresci o chassi nas pontas também, mas..hoje, estou com 94 polegadas...o resultado todos conhecem...É o Devasso na sua última versão com feixe de molas.
    Não aguento mais olhar o Jeep parado na garagem...mas logo depois da elétrica ele sai para testar...lógico que tem mais algumas coisas...

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    A melhor forma de aproveitar o chassis sem mexer é usar o espaço na frente, para frente. Vc só alonga o capô e põe um enxerto nos paralamas. Lembre que assim vc mantem a carroceria nos mesmos pontos de fixação. A grade poderá ser apoiada numa travessa que fica junto ao parachoque dianteiro.

    Sem traumas

    Uma segunda forma, não tão traumática assim em aumentar (só um pouco), é alongar a ponteira traseira do chassis, de forma a colocar uma extensão para trás, igual a que põe o parachoque para frente da grade. Para isso, basta ir no desmanche e serrar um chassis disponível na altura da travessa do radiador. Um bom serviço de solda com reforço garante a vc o uso de molas bem mais longas, reposicionando os suportes de mola.

    De quebra, vc ganha um suporte para um guincho traseiro e um apoio decente para o estepe. Nada mais de dependurar o estepe em lataria que acaba trincando.

    Só vantagem.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Da uma olhada no meu tópico na frota:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=5899&page=11
    Da para ter uma idéia de como ficou o "selviço".

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vou dar o meu pitaco.

    Meu jeep também é inspirado no Devasso (versão anterior aos eixos Mog). Alonguei o chassis nas pontas e coloquei feixes band. Os dianteiros com 1,10m e traseiros com 1,30m. Com isso já aumentei um pouco o entre-eixos deslocando os 2 eixos. Sobrou chassis na traseira e aproveitei para alongar a gaiola fazendo a fixação e apoio direto no chassis usando coxins (os mesmos usados na carroceria). Com a colocação do cambio auto a coisa complicou. O conjunto ficou longo e para caber lá embaixo, desloquei mais ainda o eixo traseiro refurando as molas. Com isso ganhei angulo de saída de quase 90º. Se a mola não aguentar e quebrar mando fazer outra já com o furo deslocado. Para ganhar mais angulo de ataque também, desloquei mais o eixo dianteiro pra frente, apenas refurando a sapata e placa, sem refurar a mola. Meu entre-eixos tem 100" agora. Ainda não testei a suspensão, mas acho que o deslocamento dos eixos nos feixes não vai prejudicar o curso.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-dsc01071.jpg   Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-dsc01072.jpg   Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-dsc01086.jpg   Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-dsc01085.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade