x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Duvidas sobre qual motor adaptar




    Tenho um jeep com motor ford original 6 cil mas queria ajuda para adaptar um outro motor pois ja não tem o mesmo desempenho e gostaria de sugestoes de motor caxa,etc para colocar nele.
    Me deram a sugestão de colocar um motor Ap 1.6 Flex e colocar peças de golf para deixar com mais torque. E tambem surgiu a idéia de colocar um motor de F1000 diesel mas não tenho muito conhecimento então peço ajuda.
    Se puderem me ajudem pois quero colocar o verdinho logo nas trilhas.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Tiago.!

    Bem, o AP é lagal, existem vários CJs com essa configuração.

    Tem o GM 151 (4cil) ou o 4.1S (6cil).

    A diesel, tem o HSD 2.5 maxiom, como também o 2.8.

    O quente é o 3.0 sprint da internacional.

    Agora o da F1000, que é o MWM 229, é muito pesado e grande, particularmente, descartaria essa possibilidade.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Olá, Kim, o que me diz do 4 Cil da S10 ? Comprei todo o Kit da DT para instalar um Ap2.0+cx Cevette mas como esta dificil, mto dificil encontrar um AP2.0 em bom estado, estou pensando em partir para a linha GM. No caso da S10 poderia usar a propria caixa só necessitando da adaptação para a reduzida, correto ?
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #4
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    OOps, Tiago, desculpa me intrometer, aproveitei o tópico pois acho q ambos poderiamos sair beneficiados... Com as infos da galera...
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom pessoal tudo depende doque se tem pra gastar e quanto se quer do carro

    eu curto os motores GM 4cc 151 do opala, mas se quiserem algo mais novo o motor da ranger 4cc é bom, motor diesel mwm do troller é muito bom e muito caro tb, tudo depende

    pra colcoar AP eu sugiro 2.0 com injeção e pode preparar o bixo pra torque chipar ele e deixar mais forte mas nào meteria turbo não...

    eu esotu colocando o motor do opala alcool 151 com injeção fueltech mas derepente se vc acha ro motor do omega 3.0 ou o 4.1 é uma boa tb

    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    bom pessoal tudo depende doque se tem pra gastar e quanto se quer do carro

    eu curto os motores GM 4cc 151 do opala, mas se quiserem algo mais novo o motor da ranger 4cc é bom, motor diesel mwm do troller é muito bom e muito caro tb, tudo depende

    pra colcoar AP eu sugiro 2.0 com injeção e pode preparar o bixo pra torque chipar ele e deixar mais forte mas nào meteria turbo não...

    eu esotu colocando o motor do opala alcool 151 com injeção fueltech mas derepente se vc acha ro motor do omega 3.0 ou o 4.1 é uma boa tb

    abraços
    E como tá indo a Fuel Tech??? Ficou bom???

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros Mazaropi-RJ e Thiago.!

    Bem, sou fã dos motores GM, se for colocar, faça como citou, motor e cambio, fazendo a falange somente para a t-case.

    Fica excelente!

    O da Ranger também fica bom, já vi jeeps com os dois, vale cada centavo.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de titimoser
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Treze Tílias/SC
    Posts
    718
    Agradecimentos: 0
    Olá!! sou novo por aqui!!! mas tenho um jeep com motor ap e ja é a terceira vez que quebra os pistoes!!! sera que deve ser muito taxado??? meu cabeçote ta com 132,6 e uma junta de 3milimetros!!! alguém pode me ajudar misso??

  • #9
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Grato, Kim... Vou dar mais um tempo para ver se acho um Ap em condições pois ja tenho a caixa de chevette ( Eu mesmo vi o carro no desmanche, zero bala ) , flanges ( as duas D.T.) para a adaptação, caso contrário vou abrir o leque para a Linha GM tb. O Próprio Lassis, grande colaborador, se não me engano, nos primórdios estava querendo colocar, ou colocou, um AP tb mas mudou de ideia, partiu para um "Minutman" 4.1 da GM se não me engano... Vc saberia dizer se a flange da t-case chevette / reduzida é a mesma q se adaptaria 'a da caixa da S10 ? Grato pela colaboração, Paulo.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #10
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Fala Titimoser, Cercado de mulher bonita aí, hein... Tem uma ex colega de trabalho minha, a Marlene, mora lá no alto a uns 6 anos mais ou menos, uma gaucha/carioca. Se encontra-la Diz q o Paulo da Luffa mandou um abração para ela. Seu motor é injetado ? Caso desista dele, avisa, quem sabe tem negocio. Abraços.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Quando eu estourei o meu BF161 a 1000 ano atrás eu optei pelo Chevrolet 4 cilindros do opala por ser uma solução barata e imediata para meu Jeep continuar andando sem precisar trocar cambio etc...

    Acontece que depois que comecei a utilizar esse motor (que a princípio seria só pra suprir minhas necessidades até eu comprar algo melhor) eu percebi o quanto ele é bom. Fora o preço de peças e manutenção, super-baratas.

    Essa semana, depois de muita trilha, estrada e uso em geral durante 3 anos ele será aberto e retificado por completo (mesmo não tendo dado nenhum problema) e além de peças novas ele receberá um novo comando, cabeçote e carburador pra melhorar o desempenho on-road. Pra off road, nem precisa mexer em NADA.

    Ah, já encomendei um câmbio Clark de C-20 com kit completo para instalação lá na Dep Tech para melhorar ainda mais o desempenho do Jeep.

    Mais a mecânica dos meus sonhos pra jeep é Diesel. Um dia eu chego lá! =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #12
    Usuário Avatar de titimoser
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Treze Tílias/SC
    Posts
    718
    Agradecimentos: 0
    pois é mazaropi!! mulher binita aqui não falta!!!heheheh
    meu motor é carburado!! 1.8 alcool!! ja é o terceiro jogo de pistão que coloco nele!! mas eu acho que o problema é taxa muito alta!! não pode ser outra coisa!! o que vc acha??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade