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  • #1
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    O Jeep ta rodando, e a caixa tá muito melhor. Já fiz 60km sem apresentar qualquer problema
    Posto novidades...
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #2
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    Olha só galera
    Não pesquisei em nenhuma fonte, o que vou dizer é por pura experiencia. Oleo mais fino que 90 em cambio é sinonimo de vazamento.

  • #3
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Olha só galera
    Não pesquisei em nenhuma fonte, o que vou dizer é por pura experiencia. Oleo mais fino que 90 em cambio é sinonimo de vazamento.
    Faz todo sentido, já é difícil manter o óleo 90 no seu lugar, imagina um mais fino...
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #4
    Usuário Avatar de lucar
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    O problema é que os API gl-5 SAE 90 de hoje tem aditivos que não fazem nada bem para nossos cambios com sincronizadores de bronze.... eu to usando Ursa la3 40 para motores diesel no cambio e esta numa boa... até agora 100%! Ahh o cambio é 3 marchas sincronizado!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #5
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    O problema é que os API gl-5 SAE 90 de hoje tem aditivos que não fazem nada bem para nossos cambios com sincronizadores de bronze.... eu to usando Ursa la3 40 para motores diesel no cambio e esta numa boa... até agora 100%! Ahh o cambio é 3 marchas sincronizado!
    Tudo Bem Lucar?
    Então meu caro, como está o estado da caixa do seu jeep depois de algum tempo usando o SAE 40 Ursa LA-3 da texaco?
    Acabo de colocar esse mesmo óleo na minha....tentei ao máximo evitar esses GL4 e GL5 aí do mercado..
    Um Abraço.
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #6
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    Galera, honestamente, discordo de tudo isso. Tenho Jeep desde 1992, e meu tio sempre teve desde antes de eu nascer. É a primeira vez que vejo falar sobre isso. Tenho caminhão velho e caminhão novo, uso o mesmo óleo nos câmbios tanto dos novos como dos velhos e é com esse mesmo óleo que rodo com os jeep's. Nunca tive problema em relação a isso. Já quebrei câmbio de tudo que é jeito, mas sempre por mau uso, por não dosar o pé, por abusar e até mesmo por deixar fundir por falta de óleo.

    Porém uma coisa é certa também, meus óleos de câmbio nunca ficam velhos, ja que com os constantes mergulhos as trocas são frequentes, pois aditivos e tal eu não sei se fazem mal, mas água e lodo, isso com certeza detona qualquer transmissão!

  • #7
    eu estou preocupado, estou sando oleo EP 90 no Cambio Reduzida e estou com medo deste cambio durar só uns 39 anos em vez de 40 se usasse um óleo sem aditivos que corroem o bronze, que faço?

  • #8
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    Sugiro consultar a Nasa ou a mãe Diná pra resolver seus problemas.

  • #9
    Usuário Avatar de Renan Folly
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    Meus amigos usei por 1200 quilometros óleo 90 gl-3 da tutela e notei uma grande diferença ao tirar o óleo, já que aquele monte de limalha de bronze não existe mais! E os meus sincronizadores estão em estado de novo. Tive que tirar a caixa por um erro de montagem do mecânico e aprovei o óleo. Recomendo!!

  • #10
    Usuário Avatar de AnTiPoP
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    aquele aditivo da molykote pode ser usado ??
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  • #11
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Só para criar polemica ,uso o mesmo óleo para a cx e diferencial à mais de 5 anos , e nunca notei diferença , , , óleo 90 gl4 ,se der problema vai ser lá para 10 anos , aí já troquei por um de chevette ou outro ,se for para seguir manual , ,como seria o óleo de motor , , ,ninguém colocaria 20w40 ?!?!

    Amigo dono de oficina que meche com 4x4 ,já tinha me falado que o carro dele(f75) sempre usou óleo comum(gl4)na cx e diferencial e nunca viu problema nenhum.... Já foi falado nos post #103 , e #127 .. .. . Preciosismo demais com Jeep , ,não colocaríamos pneus 31 ,32 até 33 com cx de transferência normal , ,sem contar as outras modificações , , ,será que os parafusos da suspensão estão preparados para aguentar a frenagem mais forte de um freio a disco !!!!!!! brincadeiras à parte , ,não leve tudo à ferro e fogo.... É um Jeep , ,e vamos atualizar , , meu pensamento , ,mas respeito que quer manter o mais original possível. Abç
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #12
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Só para criar polemica ,uso o mesmo óleo para a cx e diferencial à mais de 5 anos , e nunca notei diferença , , , óleo 90 gl4 ,se der problema vai ser lá para 10 anos , aí já troquei por um de chevette ou outro ,se for para seguir manual , ,como seria o óleo de motor , , ,ninguém colocaria 20w40 ?!?!

    Amigo dono de oficina que meche com 4x4 ,já tinha me falado que o carro dele(f75) sempre usou óleo comum(gl4)na cx e diferencial e nunca viu problema nenhum.... Já foi falado nos post #103 , e #127 .. .. . Preciosismo demais com Jeep , ,não colocaríamos pneus 31 ,32 até 33 com cx de transferência normal , ,sem contar as outras modificações , , ,será que os parafusos da suspensão estão preparados para aguentar a frenagem mais forte de um freio a disco !!!!!!! brincadeiras à parte , ,não leve tudo à ferro e fogo.... É um Jeep , ,e vamos atualizar , , meu pensamento , ,mas respeito que quer manter o mais original possível. Abç
    Ok, claro William, Obrigado pela força aí...realmente..se ficar procurando demais ..certamente que acha viu..o lance é que refiz minha caixa 3M toda...e queria colocar algo mais próximo do que se é recomendado......o bolso gritou em uma caixa 3m e algumas partes da reduzida...ainda prefiro deixar com a mecânica original...se for pra investir demais prefiro mesmo um jeep mais versátil na garagem e o Willys pra um "rolezinho" de vez em quando pra matar saudade...mas enfim...acabei colocando o SAE 40 L3-A da Havoline (Texaco)...foi o que eu encontrei aqui na minha cidade e mais próximo indicado dentre esses que foram levantados nessa discussão.
    Valeu cara, Um Abraço.

    4X4 Brasil
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
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