Alguem pode me dar uma dica de qual relação usar para que meu jeep fique bem solto, estou usando o motor 3000 cc, e ultimamente tenho viajado bastante nele, e feito poucas trilhas (estou montando outro jeep para trilhas), gostaria que ele andasse bastante mesmo em estradas, e até melhorasse o consumo, o jeep ta muito preso, e nao era assim com o motor bf 161, nao sei ao certo o que estou usando, deve ser bem curto, e o cambio é o de 3 marchas!
Grato pela atenção!!
ja que vc esta fazendo outro jeep pra trilha, coloque uma relaçao longa, tipo 11/47 pra cima.
vc pode tbem colocar uma relaçao de galaxie/landau, mais longa ainda.
talvez nao seja a relaçao ideal para o seu motor, pois vai sofrer um pouco pra sair do lugar, mas depois que embala vai embora.
Ok, realmente me preocupa esse negocio de o carro ficar sem força pra sair, ainda mais em uma subida...hehe...
Vou optar por uma 11/47 mesmo!!
se souber de alguma pra vender, eu compro!!
Valeu pela ajuda!!
de uma olhada aki no forum no topico relacionado a venda de peças.
as vezes surge algo para vender ali.
o problema, caso vc ache por esses lados ou SP/RJ, vai ser o frete q vc vai pagar. procure saber aki no forum se alguem de sua regiao ou nordeste nao pode te oferecer um par para vc ter que pagar menos pelo transporte.
apareceu um negocio aqui no forum com uma 44:9, que é 4,88, o que vc acha??? é melhor do que a 43:8, que é 5,37....
vc acha que a melhora vai ser significativa??? pelo menos da pra sentir???
8/43 eh uma relaçao ideal pra trilhas hard e pneuzoes.
agora a 9/44 esta no meio termo, eu considero a relaçao ideal - opiniao pessoal - com certeza tem gente que vai discordar.
se vc puder trocar para a 9/44 seu jeep vai ter um desempenho final melhor que a 8/43, e assim por diante ,mas a arrancada vai ficar meio fraca.
qto maior a relaçao (leia-se dentes) mais desempenho vc vai ter, mas na medida que vc a aumenta, suas trilhas vao ficando cada vez mais sofriveis, ao ponto de vc ter que trocar de motor ou usar a reduzida o tempo todo, por menor que seja o obstaculo.
mas como ja disse, ja que vc nao vai fazer trilhas mete logo uma de landau de voe a 150Km/h!! haja freio.
e ai Dennis, vai de Frederico ou nao?
se for, eh melhor trocar essa relaçao mesmo, heim!!!
pneuzera braba.essas malditas carcaças que nao aparecem.
acho que vou ter que ir de mudzilla por enquanto...
e ai Dennis, vai de Frederico ou nao?
se for, eh melhor trocar essa relaçao mesmo, heim!!!
pneuzera braba.essas malditas carcaças que nao aparecem.
acho que vou ter que ir de mudzilla por enquanto...
[]´s
Vou tentar ir de frederico 35x13,5.... mas se não fechar e tenho a opção de biscoito(cross) 35x12,5. Os fred vão sair em torno de 700 paus mais caros... mas ainda assim prefiro eles.