x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Pessoal, vou tentar resumir o problema que tá tendo no meu jeep e acho que cabe bem neste tópico. O que tá acontecendo é que de uns dias prá cá o motor ta morrendo sem explicação (pra mim). Saio de casa e sempre morre algum tempo depois. Seja andando mais rápido ou lento, subindo ou descendo morros, em bacadas ou estrada boa, nem fui em trilha... e do mesmo jeito que apaga, espero um pouco, e funciona novamente ou já foi preciso jogar um pouco de gasolina no carburador, daí então funciona normal
    Agora algumas informaçoes:.
    troquei recentemente o filtro de combustivel, as mangueiras, lavei o tanque (mas tem mais tempo) e mesmo assim tem alguns pontos pretos de sujeira no filtro.
    o motor funciona lindo sem barulho estranho nem falhando , tá um relógio...
    Foi trocada a parte de ignição eletronica com módulo e distribuidor e velas inclusive melhorou muito o desempenho depois disso e as velas já conferi náo tao pretas e sim marrom claro. os cabos ok.
    a bomba era original e deu pau no reparo entáo optei por uma bomba nova porém blindada.
    tinha um filtro pequeno depois da bomba que tirei.
    abri o carburador e dei uma limpada no gicle (25) q tava com um cisco, a boia náo tá prendendo, mas mesmo assim continua o pobrema.
    se alguem tiver alguma idéia, agradeço.
    Isso acontece só uma vez? depois que acontece ele não faz mais, ou é de tempo em tempo quando está andando?

    Se for só uma vez é meio esquisito isso... agora se for sempre aí podemos estudar em detalhes...

    Problemas elétricos sempre acontecem e muitas vezes não achamos o problema porque é difícil de deixar "rastros"... mas a bobina pode ser um quesito, pois quando a mesma esquenta ela deixa de funcionar e apaga o motor como ele estiver... depois que ela esfria ela pega novamente e por aí vai... recentemente eu tive um problema assim... fui na oficina para o cara regular o ponto, ficou uma jóia... na volta pra casa o jeep morreu no meio da BR... e agora... passei mais de uma hora tentando colocar pra pegar, spray no carbura, mechi no ponto (tirei do ponto de novo) e só quando quis foi que pegou... bobina... insisti nela... pois de manha pegava que era uma beleza... aí num belo dia num passeio noturno ainda andei quase 60 km... quando ela falhou... resultado joguei no lixo... se não trocou recentemente, vê isso aí... outra coisa que também pode falhar e depois voltar a funcionar é a caixa eletrônica da ignição eletrônica... tem delas que esquentam muito a ponto de cortar... as melhores são as originais (nem que seja usada)... Bosh (mais comum)... no mais não vejo nenhum outro ponto já que seu motor não joga suspiro pra dentro do carburador e nem é a alcool!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #14
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    pablo, acontece algumas vezes seguidas. hoje por exemplo andei uns 10km em estrada de terrra e apagou... tentei e nada depois de uns 10 minutos entao joguei um pouco de gasolina no carburador e funcionou. Uns 5 minutos depois apagou de novo e antes do carro parar tentei no botao de partida e pegou...
    troquei a bobina antes de trocar o conjunto de ignição então ela tá bem nova uns 3 meses e ela não esquenta em exagero não dá pra tocar nela sem problema já o modulo, realmente nao vi ainda se ta esquentando nao amanhã dou uma conferida... mas pelo fato de funcionar com gasilina jogada direto no carburador... to sismado com a bomba ou sujeira no tanque mas sei lá tá estranho... brigado bela dica...
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #15
    Usuário Avatar de engenheiro01
    Entrada
    07/03/2011
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    pra mim é bomba de combustível....

  • #16
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigão, já tive esse problema, tanque de combustível ruim, mesmo depois de lavado continua soltando sujeira e vai entupindo filtro, carburador e etc. No meu caso, como não queria gastar na época pra comprar um outro tanque, fiz um pescador e na ponta instalei um pré filtro daqueles de bomba de combustível elétrica, além dos dois filtros de combustível na linha, é claro. Nunca mais tive problema, antes tinha que trocar filtro toda semana.
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    pablo, acontece algumas vezes seguidas. hoje por exemplo andei uns 10km em estrada de terrra e apagou... tentei e nada depois de uns 10 minutos entao joguei um pouco de gasolina no carburador e funcionou. Uns 5 minutos depois apagou de novo e antes do carro parar tentei no botao de partida e pegou...
    troquei a bobina antes de trocar o conjunto de ignição então ela tá bem nova uns 3 meses e ela não esquenta em exagero não dá pra tocar nela sem problema já o modulo, realmente nao vi ainda se ta esquentando nao amanhã dou uma conferida... mas pelo fato de funcionar com gasilina jogada direto no carburador... to sismado com a bomba ou sujeira no tanque mas sei lá tá estranho... brigado bela dica...
    4X4 Brasil

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Para mim também tá com cara de alimentação de combustível, dá uma revisada na linha...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #18
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Vinicius,
    Já tive problema quase igual ao seu. Uma coisa que pode causar isso é a tampa do tanque de combustível, ela tem um respiro que as vezes entope, o sintoma é esse, anda um pouco, consome a gasolina que está na cuba do carburador e para. Tente andar sem a tampa só pra testar.
    Abraço
    Mauro

  • #19
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    1º passo é colocar um pedaço de manguiera transparente da bomba até o carbura e roda, quando parar observe se está passando gasolina. ou entao abra a tampa do carbura quando o problema aparecer.
    Abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Mauro, acho que o respiro não é pois de dentro para fora tá vazando gasolina pelo buraco da chave na tampa do tanque, então respira...
    Hoje rodei um pouco só pra ver e quando apagou, o filtro que fica antes da bomba de gasolina tava seco e da bomba pra frente a mangueira (transparente) tava com ar. Ou é sujeira que tá entupindo a saída do tanque (não tem pescador) ou é a bomba que tá falhando... o que acham? O módulo de ignição e bobina não tavam quente pelando e sim um pouco quente
    normal...
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #21
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Mauro, acho que o respiro não é pois de dentro para fora tá vazando gasolina pelo buraco da chave na tampa do tanque, então respira...
    Hoje rodei um pouco só pra ver e quando apagou, o filtro que fica antes da bomba de gasolina tava seco e da bomba pra frente a mangueira (transparente) tava com ar. Ou é sujeira que tá entupindo a saída do tanque (não tem pescador) ou é a bomba que tá falhando... o que acham? O módulo de ignição e bobina não tavam quente pelando e sim um pouco quente
    normal...
    Meu CJ com BF por vezes falha tb e acredito que é sujeira, mas como possui GNV passo rapidamente para o GNV quando percebo a pane seca e continua rodando....
    Recentemente lavei o tanque com diesel e uma corrente fiquei chacoalhando e tanque lavado de volta, troquei o filtro ainda não rodei no Jeep ainda...
    Se continuar vou fazer novo teste, retirar a mangueira de alimentação que vem do tanque e colocar em um galão de gasolina dentro do Jeep mesmo e andar, passar em uns quebra-molas para dar uma quicada e ver se o problema persisti.... Daí comprovamos se é o tanque sujo mesmo. Fica a dica!
    Só cuidado com os puliça e com algum fumante desavisado!!
    Pois, vai andar com 5 ou 10L de gasosa em galão aberto..... dentro do Jeep.
    Abç.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade