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  • #25
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    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    ainda to apostando na junta
    Pedro, não tem jeito.
    Água vazando no ladrão NÃO é junta.

    Isso acontece pela falta de vaso de expansão!!

    Pra vc ter idéia, hoje brincando no barro, dei uma atolada e pra sair tive que forçar o motor. O ponteiro chegou nos 120°c e eu resolvi parar um pouco e abrir o capô.

    Muita água vazou pelo ladrao, e o radiador fazia um barulho parecendo que tava fritando algo lá dentro.

    Antes de sair de casa, completei o nível do radiador. Quando retornei, completei de novo, e coube mais de 1 litro.

    E isso não é junta, pois ela foi recentemente trocada.
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  • #26
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Mas se furou é pq algo de errado aconteceu, seja lá se foi mal montado da ultima vez, ou o motor ferveu, sei lá...

    O importante é saber que esse furo só tende a aumentar, ou seja, uma hora ou outra vc terá que abrir o motor.
    concodo com o Sr

    eu falo porque fiz 800km com um pequeno furo na junta,
    tava voltando de ferias não quiz parar.
    a cada +ou- 200km parava e completava a agua.
    e o motor tava redondinho.

  • #27
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    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    concodo com o Sr

    eu falo porque fiz 800km com um pequeno furo na junta,
    tava voltando de ferias não quiz parar.
    a cada +ou- 200km parava e completava a agua.
    e o motor tava redondinho.
    Ok, mas se a junta tivesse boa vc teria que ter parado pra colocar água do mesmo jeito, senão travava seu motor.

    Acho que vc uniu o defeito da junta com a "característica NORMAL" do sistema de arrefecimento do seu CJ e tá achando que a junta 'furada' é o responsável pela perda de água...mas nao é!
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  • #28
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    [quote=Lucas Nassif;540553]Ok, mas se a junta tivesse boa vc teria que ter parado pra colocar água do mesmo jeito, senão travava seu motor.

    so nessa viagem eu fiz 1.800km sem botar uma gota de agua.
    tava sempre no nivel,até queimar a junta.

    botar agua fora alem do excesso é norma?????

    carro ferver é normal????

    pode ver que tem coisa erreda!!!

    amigo eu não poupo carro não.

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    so nessa viagem eu fiz 1.800km sem botar uma gota de agua.
    tava sempre no nivel,até queimar a junta.
    Se a água tava no nível, tudo certinho, pq queimou junta??



    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    carro ferver é normal????
    Claro que não, mas quando não tem res. expansão, a água é jogada fora e a temp. do motor aumenta.

    Se esse reservatório não fizesse tanta falta, as montadoras não colocariam ele nos seus veículos. Olha que economia que eles fariam.




    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    amigo eu não poupo carro não.
    Nem eu, tanto que mesmo com o BF a 130 graus eu cento o pé do msm jeito.

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  • #30
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Se a água tava no nível, tudo certinho, pq queimou junta??

    puro azar queimou na dobra do anel.

    Claro que não, mas quando não tem res. expansão, a água é jogada fora e a temp. do motor aumenta.

    Se esse reservatório não fizesse tanta falta, as montadoras não colocariam ele nos seus veículos. Olha que economia que eles fariam.

    tem muito sem.ex F 1000 até 92
    res. expanção ==motor esquenta joga agua / motor esfria puxa agua.
    estando no nivel funciona perfeito
    coisa de montadora né


    vou esperar o fim deste topico pra ver.
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  • #31
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    "puro azar queimou na dobra do anel."

    Existe essa de azar não. Queimou é pq tem algo errado.
    Mas perae, DOBRA DO ANEL??
    Anel fica no pistão, e a junta num é e nem vai lá nao.


    "estando no nivel funciona perfeito"

    Nunca vaii estar no nível, a não ser que vc nunca deixe o motor esquentar. Caso contrário, SEMPRE vai um pouco embora pelo ladrão e vc SEMPRE terá que completar.


    "coisa de montadora né"

    O que vc quis dizer com isso?
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  • #32
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    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    vou esperar o fim deste topico pra ver.
    X2!!!



    O cara vai abrir o motor, ver que a junta num tem nada, vai gastar $$$ pra comprar outra, pagar MO, vai funcionar o bixão e continuar completando água do radiador sempre que o motor esquentar.
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  • #33
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    "puro azar queimou na dobra do anel."

    Existe essa de azar não. Queimou é pq tem algo errado.
    Mas perae, DOBRA DO ANEL??
    Anel fica no pistão, e a junta num é e nem vai lá nao.

    ---junta tambem tem anel só!


    "estando no nivel funciona perfeito"

    Nunca vaii estar no nível, a não ser que vc nunca deixe o motor esquentar. Caso contrário, SEMPRE vai um pouco embora pelo ladrão e vc SEMPRE terá que completar.

    tando bom não joga!!!


    "coisa de montadora né"

    O que vc quis dizer com isso?
    o mesmo que vc citou.

  • #34
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    Pessoal,

    Só pra esclarecer uma coisa, no sistema original do BF você sempre terá que completar água do radiador, é questão de esquentar um pouco e ter que completar. Por que disso? Simples, quando você enche o radiador até a boca, todo o sistema de arrefecimento está cheio de água, quando o motor esquenta, a água se expande, dai a válvula da tampa do radiador abre e deixa a água vazar pelo ladrão, porque não tem outro lugar para ir - se tampar aquele ladrão seu radiador e mangueira vão inchar até explodir. Dai aquela água não volta. Quando a temperatura baixar o nível de água do radiador vai estar baixo. Isso não tem como, com o motor redondinho ou não, vai acontecer.

    [s] refrigerados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #35
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    Talking

    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

    Só pra esclarecer uma coisa, no sistema original do BF você sempre terá que completar água do radiador, é questão de esquentar um pouco e ter que completar. Por que disso? Simples, quando você enche o radiador até a boca, todo o sistema de arrefecimento está cheio de água, quando o motor esquenta, a água se expande, dai a válvula da tampa do radiador abre e deixa a água vazar pelo ladrão, porque não tem outro lugar para ir - se tampar aquele ladrão seu radiador e mangueira vão inchar até explodir. Dai aquela água não volta. Quando a temperatura baixar o nível de água do radiador vai estar baixo. Isso não tem como, com o motor redondinho ou não, vai acontecer.

    [s] refrigerados,
    Exatamente!

    Desde o inicio do tópico estou explicando isso, mas tão dizendo que a causa disso é junta........

    Então tá. Todos os BF saíram com junta furada de fábrica.
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    ola
    o caldo ta engrosando

    nos radiadores antigo o vaso de expanção era no mesmo,
    por isso eles tem aquela cabeça maior.

    não adianta encher,vc parado ou rodando 5 ou 500 km ele
    vai jogar a mesma quantia de agua fora.
    outra dica nâo adianta completar porque foi feito pra isso.
    o nivel dele e sempre faltar um pouco.
    se vc abrir e sempre faltar +ou- uns 2cm tá normal,
    note que a manqueira de saida é sempre mais baixa um pouco
    nas D10 e F1000[sem vaso externo]chaga ficar ums 3cm abaixo da tampa,porque o vaso é maior.

    mais que eu acho que é, é

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