x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    cheiro de gasolina e algumas duvidas




    Ola!

    Tai um topico que a meu ver e muito importante. Jeep e bom, mas tem hora que o cheiro de gasolina atrapalha. Que o diga meus colegas de profissao que viviam me alugando: A oficina e aqui ao lado, aqui e agencia de publicidade.


    Parte do problema do cheiro de gasolina no meu jeep era ocasionado pela tampa do tanque e o buraco de chave que existe. Ganhei de um amigo uma tampa que ele disse ser de jeep, nunca vi esta tampa em jeep, mas ja vi em alguns DKV´s, Trata-se de uma tampa com uma tampinha que cobre o buraco da chave. Depois que coloquei esta tampa pude fumar dentro do jeep, pq antes tinha ate medo tamanho era o cheiro de gasolina que saia da tampa. Vedar a parede de fogo e providenciar um suspiro para o tanque faz parte do processo, senao nada feito. So nao fiz uma coisa por pura falta de conhecimento. A saida do cano de escape ficava na traseira, do lado direito do jeep o que provavelmente tb contribuia para ainda assim o jeep deixar cheiro de gasolina. Num futuro jeep quero passar longe de problemas como estes, pois sei que é possivel ter um jeep sem excesso de cheiro de gasolina. Faz parte deste projeto cuidar de uma boa instalaçao do escape. Li que algumas pessoas optaram por colocar a saida do escape na lateral do jeep, imagino que seja como nos modelos militares da II Guerra. Selecionei uma foto que segue em anexo, alguem me diga por favor se seria isto a ser feito.

    Outra coisa que reparei em algumas fotos de jipes militares e que o escape não e todo feito de tubo rigido e sim uma especie de mangueira flexivel de aluminio (me corrijam se estiver errado) ligando parte do tubo do escape que sai do motor e se conecta com o restante do escape. Achei interessante esta montagem por nao deixar todo o conjunto rigido demais, tive serios problemas com quebra nas soldas do escape e varias vezes tive que mandar soldar o tubo no bocal que sai do motor. Fiz alguns reforços e o problema sempre existiu. Acredito que fazendo com esta mangueira flexivel possa ficar bom, o problema e que nao faço a menor ideia de onde achar tal mangueira. Comprei uma que o vendedor me jurou aguentar pq era para instalar em turbo e que aguentava nao sei quantas calorias. Falei com ele, É pra colocar no cano de escapa. Aguenta? Sim, senao aguentar te devolvo o dinheiro. Voltei la com uns pedaços da super resitente mangueira pra turbo.
    Alguem sabe que mangueira e esta e onde encontrar?
    O cano de escape na lateral como esta na foto do jeep militar e uma boa?

    As fotos do escape no jeep militar nao sao boas, mas encontrei uma onde é possivel ver a mangueira flexivel. Segue tb um desenho do manual do jeep.

    []´s fedorentos
    Alexandre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cheiro de gasolina e algumas duvidas-ab-42-under-left_107.jpg   cheiro de gasolina e algumas duvidas-jeeppartscat_pic-19.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Fala tocaio

    Dá uma olhada neste link

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=cheiro

    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Descobriu que tipo de mangueira que é essa?! Aonde vende, preço..
    Abraços
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    nenhuma dica de onde comprar essa mangueira?/????

    ??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade